Quais metas você já atingiu em 2023?

As caixinhas rende todos os dias, mas o meu cofrinho “porquinho” já tem mais de um mês de investimento e até agora não apareceu o rendimento…

1 curtida

Oi José, tudo bem ? Vou citar aqui 2 interações de colegas:

@LuckPass :“A diferença entre conta/porquinho e as caixinhas é que no primeiro caso os rendimentos são creditados somente a partir do 31º dia, enquanto nas caixinhas o rendimento é creditado desde o 1º dia.”

E no tópico abaixo veja os comentários do @FernandoLacerda:

Espero ter te ajudado.

10 curtidas

Resumindo, so digo uma coisa, fuja do porquinho kkkk. Melhor tirar do porquinho e alocar em uma caixinha.

6 curtidas

Oi, José.

No tópico mencionado por @anon30102627 eu compartilhei esse mesmo problema. No meu caso, entretanto, eu já usava o porquinho há anos e continuava rendendo mesmo depois da mudança da política dos 31 dias de dinheiro parado.
Do nada ele começou a parar de render, decorrente de uma série de decisões ruins do Nubank para desincentivar o uso do Porquinho e direcionar as pessoas para as Caixinhas.
A explicação é:

1. o dinheiro que mantemos no porquinho e na Nuconta não são separados dentro do sistema do Nubank. (isso eu não tinha conhecimento, achava que eram separados e isso, aliado ao que descrevo no item 3, é o que causa o problema em questão)
  2. necessidade de dinheiro parado por no mínimo 31 dias. Isso é ponto pacífico, foi amplamente divulgado.
  3. Nubank mudou a política de escolha de qual depósito usar quando da solicitação de retiradas. Há uns anos eles usavam um algoritmo que decidia qual o melhor depósito resgatar para minimizar o imposto pago pelo usuário. A política vigente é usar o depósito mais antigo.

Ou seja, considere que vc tem dois depósitos, um mais antigo com o dinheiro no porquinho, e outro mais novo com o dinheiro em saldo na Nuconta. Ao fazer um saque ou pagamento, o Nu vai usar o dinheiro do seu depósito mais antigo (porquinho) para o pagamento, e depois alocar o dinheiro do saldo no porquinho. Para o usuário, parece que tudo está normal, mas o que aconteceu foi que o depósito do porquinho, que era o mais antigo (que talvez já tivesse passado dos 31 dias), substituído por um mais recente (que pode ser que não tenha ficado 31 dias na sua conta, logo não tem rendimento).
Se vc utiliza o Nu como conta principal, como é o meu caso, ele cria uma condição que vc sempre vai ficar usando os depósitos mais antigos (que teriam potencial de render), logo quase nunca vai ter um depósito que chegue nos 31 dias, sempre vai sendo substuído por um mais novo que não rende.

Isso me deixou bem insatisfeito e demandou bastante esforço para descobrir o motivo, algo que o suporte do Nubank não soube (ou não quis explicar) e me forçou a trocar para as caixinhas mesmo com as limitações que sabemos que elas tem: a maioria não pode ser sacada fora de horário comercial, o dinheiro não cai na hora na conta.

4 curtidas

Por isso eu disse, fuja do porquinho.

É isso mesmo que você citou. Dexei 20,00 de propósito no porquinho, ta la ha alguns meses, não rende nada, por que sempre estou movimentando a conta. Quando o NUBANK mudou essa política de rendimentos, tirei tudo que tinha no porquinho e coloquei nas Caixinhas.

Obs: Depois das caixinhas, por mim o NUBANK deveria dar fim nesse porquinho.

7 curtidas

Parabéns pelo seu objetivo!

4 curtidas

Obrigado :purple_heart::rocket:

4 curtidas

Obrigado :rocket::purple_heart:

4 curtidas

Sou vendedor em Varios MarketPlaces e no final de Agosto
Bati Mercado Lider em uma das contas era um dos objetivos pra 2023.

7 curtidas

Que legal, parabéns!!
Que continue crescendo!! :rocket:

3 curtidas

Gente, Beyonce não veio ainda, mas fui até ela com o Ultra Violeta rs.

2 curtidas