Quais são as maiores dúvidas sobre o Auxílio Emergencial?

Obrigadaaaa, Cê salvou, eu estava cheia de dúvidas :smiling_face_with_three_hearts::smiling_face_with_three_hearts::smiling_face_with_three_hearts::smiling_face_with_three_hearts:

2 curtidas

Estamos aqui pra isso.

2 curtidas

Impressionado com essa “rede social” também, conhecendo agora

3 curtidas

Seja bem-vindo então @Matheus_Silva15
Isso porque é só o começo, a medida que vai ficando mais íntimo, fica cada vez melhor!

2 curtidas

Posso gerar um boleto e pagar com o caixa tem?

@Muna_Fernandes eu também gostaria de saber, recebi a primeira parcela na nu conta e tenho direito de receber a segunda parcela diz o site mas pelo que entendi só quem tiver uma conta na caixa eu também baixei o app caixa tem e não consigo fazer nada por lá, essa mudança só serviu para nos prejudicar

2 curtidas

Minha primeira vez aqui, não sei mexer direito :grin:

3 curtidas

Creio que a conta será criada automaticamente :woman_shrugging:t2:

@Muna_Fernandes obrigado, só espero que no fim de tudo certo para nós

Quem cadastrou a conta da Nubank pra receber a primeira parcela, agora na segunda parcela o valor só será creditado na conta Nubank, se tiver algum valor disponível ainda no Caixa Tem até o dia do saque de acordo com o calendário de saque da Caixa, pode ser os 600.00 ou 1,00 esse valor será transferido automaticamente.
Porém inicialmente, todos que recebem a segunda parcela, receberá na conta social. Foi atualizado essa informação nos Apps agora a pouco.

Oi gente, tudo bem?

Gostaria de dizer que já realizamos as devidas alterações neste tópico referente as novas regras do Auxílio Emergencial. Assim, Basta ficarem de olho nas novas informações e qualquer dúvida é só chamar. :smiley:

Um grande abraço!

11 curtidas

Oi @Junior_Abreu, tudo bem?

Nesses casos o ideal é você entrar em contato com a caixa e conosco para que possamos verificar.
Precisamos de até três dias úteis para compensar esse valor e o saldo entrar em sua conta. Mas, se caso passar esse prazo e o dinheiro não entrou, recomendamos entrar em contato conosco, nos nossos canais de atendimento, portando o comprovante de pagamento.
É preciso tentar entrar em contato com a caixa para conseguir o comprovante, tudo bem?

Um grande abraço!

6 curtidas

@carolinev socorre esse link aqui :ambulance:

2 curtidas

Muito obrigada @ree!

3 curtidas

Bom dia! Queria tirar uma dúvida. Meu irmão recebeu o auxílio ontem. E pagou o boleto do Nubank no valor de R$600,00, mas apareceu mensagem de erro e o dinheiro foi descontado da conta. Será que o boleto será compensado? Me ajuda por favor!

Hoje pela manhã ajudei um amigo no Caixa TEM, primeiro esbarramos no erro
“Estamos fazendo algumas verificações de segurança” ao ativar o primeiro acesso dele, ele tinha recebido sem usar o Caixa TEM antes.

Em uma dica que vi no Youtube, precisamos entrar na opção “não estou recebendo o código do e-mail”, vai abrir uma tela em que tem duas opções, “Remover cadastro” e “Alterar Telefone”(Acho que era assim ou algo parecido), fomos na segunda opção, colocamos o mesmo telefone tele, chegou o código do SMS, validou, entramos novamente no Caixa TEM e o erro sumiu.

Com o saldo dele no Caixa TEM, ajudei a depositar no PicPay, usando o cartão de debito virtual, em alguns segundos o dinheiro estava lá no PicPay, e após isso, adicionamos a Nuconta para que fosse feita a retirada do valor e está em processo, antes de fazer isso validamos a conta do PicPay com a selfie e o documento, pra evitar que ficasse em análise a conta.

Devido a instabilidades que estão ocorrendo no Caixa TEM, na melhor oportunidade, é melhor tirar o dinheiro de lá e colocar no PicPay, como é pelo cartão de debito virtual, o dinheiro sai na hora.

2 curtidas

Olá @Gracielle_Alves, pede pra ele aguardar 3 dias úteis, que é o tempo que o boleto compensa, e fica olhando o CAIXA Tem para ter certeza que o dinheiro não voltou.

2 curtidas

Calendário da 2ª parcela

O calendário do pagamento da 2ª parcela do Auxílio Emergencial começou na segunda-feira (18) e seguirá até 13 de junho. O calendário da terceira parcela, que estava prevista para maio, continua sem definição .

O calendário da segunda parcela vale apenas para quem recebeu a primeira parcela até 30 de abril . O governo não informou quando vai pagar a segunda parcela para quem receber a primeira depois desta data.

São 3 calendários:

  1. um para recebimento em poupança social
  2. um para saque em espécie para beneficiários do Bolsa Família
  3. um para saque em espécie para poupança social e transferência de recursos

VEJA OS CALENDÁRIOS

1. Calendário para depósito em poupança social

https://www.google.com/amp/s/g1.globo.com/google/amp/economia/noticia/2020/05/25/auxilio-emergencial-caixa-credita-nesta-segunda-beneficio-a-mais-78-milhoes-de-trabalhadores.ghtml

2. Calendário para pagamento aos beneficiários do Bolsa Família

https://www.google.com/amp/s/g1.globo.com/google/amp/economia/noticia/2020/05/25/auxilio-emergencial-caixa-credita-nesta-segunda-beneficio-a-mais-78-milhoes-de-trabalhadores.ghtml

3. Calendário para saque e transferência da poupança social

https://www.google.com/amp/s/g1.globo.com/google/amp/economia/noticia/2020/05/25/auxilio-emergencial-caixa-credita-nesta-segunda-beneficio-a-mais-78-milhoes-de-trabalhadores.ghtml

3 curtidas

Gente usei minha conta nubank para receber o auxilio e caiu no “banco safra sa” sendo que não tenho conta nesse banco, aconteceu isso com alguém?

2 curtidas

Olá @Gustavo_Gomes3, tudo bem?
Primeiramente, seja muito bem vindo a Nu Community!
É um prazer tê-lo aqui!
Eu não estou por dentro, totalmente, do auxílio emergencial, mas posso te recomendar esse tópico: Auxílio emergencial não caiu na conta
Qualquer dúvida é só chamar

2 curtidas