Estou tendo uma experiência excelente em receber meu salário e aluguel na Nuconta. Fico mais tranquilo com os rendimentos e com menos pressa em gastar.
Alguém poderia me tirar uma dúvida?
Recebo pelo banco Santander e possuo um financiamento lá com débito em conta. Se eu fizer a portabilidade, a minha conta do Santander ainda continua funcionando normal podendo transferir para lá o dinheiro do financiamento?
A portabilidade não “desativa” a sua outra conta, pode continuar usando normal.
O único porém é que você vai ter que transferir dinheiro para lá todo mês para cobrir esse débito.
Seria legal você analisar se compensa pegar um empréstimo no Nubank, quitar esse débito lá, e concentrar tudo na NuConta
Blz, obrigado. Prefiro transferir dinheiro para lá. Esse mês preciso fazer uma transferência e me cobraram mais de 10 reais. Isso é um absurdo. Do Santander só uso o saque, DDA que ainda não tem no Nubank e o financiamento.
Isso é duro. Antes de ter a portabilidade, eu transferia por boleto para a NuConta e fazia o TED por lá. Pagar 10 reais por um TED é um roubo
Amigos, alguém já fez portabilidade de aposentadoria paga pelo INSS? Como fazer?
Ótima. A notificação é maravilhosa e sem falar que recebo antes dos meus colegas.
Suspeito que já te responderam. Mas comigo foi simples. Pq eu já tinha uma portabilidade, foi só colocar os dados, aí, 15 dias depois, estava tudo certo. Na praticidade q só o nubank tem.
PrecisaNo próprio app do nubank entra em depositar e depois em trazer meu salário para o nubank, coloque os dados do CNPJ da empresa que vc trabalha e o nome da razão social. Coloque também o nome do banco em que sua empresa deposita seu salário. Pronto! Agora é só aguardar confirmação por email. O processo todo demora até 10 dias úteis para ser concluído e não tem custo!
Tem dois meses que recebo meu salário na nuconta e não tenho nada a reclamar.
Eu provavelmente recebo ao mesmo tempo que eles, mas fico sabendo primeiro pois a notificação do app do Nubank é muito mais rápida que o SMS do banco deles
Haha que massa, mas aqui uma vez perguntaram pra mim se já tinha o salário eu disse que sim o cara olhou no dele e não tinha.
Acontece comigo essa situação, kkk
Estou recebendo eu salário há 3 meses e achando ótimo! Nenhum problema até agora.
A dúvida é: como é que a caixa vai fazer pra cobrar a taxa mensal da minha conta corrente em que eu recebia o salário? se não tem dinheiro na conta…
A Caixa vai cobrar do seu limite de cheque especial. Se você não tiver, vai ficar em débito com o banco.
Estude mudar o seu pacote de serviços para o “Serviços Essenciais”. Todas os bancos são obrigados a oferecer esse pacote gratuito, que possui um mínimo de serviços.
Eu faço assim com minha conta do BB que cai o salário
pra isso mantenha alguma conta sua em outro banco tradicional que nao cobre taxa… exemplo eu uso o Itau iConta nao paga nada, eles ja tiraram essa oferta; Uso a estrutura deles pra sacar rs
Irei começar a receber esse mês. Estou empolgada!!!
Para quem tem conta no Itaú e não tem tempo / não quer lidar com atendente de banco, pelo próprio atendimento via Chat (através do aplicativo do Itaú) é possível mudar o plano da conta para o essencial.
Este plano não tem custo algum (mensalidade), continuará utilizando o aplicativo do banco e cartão (para acompanhar saldo / função débito) e nada será descontado (com relação a tais funções), caso faça alguma transferência para outros bancos tem a taxa de R$10,50 por transferência, ou seja, forma perfeita para quem não quer pagar taxa alguma e fazer a portabilidade para NuConta, sem ter que ir em agência, lidar com atendente (que com certeza tentará te empurrar outro pacote / desencorajar) ou ter que ver com o seu RH o documento para que a conta seja transformada em salário.
Vale lembrar que, após efetuar este modificação de plano, o plano essencial começa a valer no próximo mês (como eu fiz agora, somente a partir de setembro é que não irão mais descontar nada de manutenção da conta), depois é só fazer a mágica pelo próprio aplicativo do Nubank, inserindo o CNPJ, razão social da empresa e aguardar o processo (que demora mais ou menos uma semana) ser confirmado.
Também acho ruim, alguns outros banco digitais como o banco Inter não tem essa taxa para realizar saques que o Nubank tem.
O banco Inter, o C6bank e outros já são bancos e possuem outras fontes de renda podendo ter o gasto com o saque. O Nubank ainda é uma conta de pagamento e está apenas iniciando o processo para de tornar banco. Agora que o Nubank iniciou testes com empréstimos. Ainda falta muito para o Nubank poder liberar saque gratuito. Em outras contas digitais o valor cobrado é mais alto que o do Nubank. Enquanto o Nubank não libera saque gratuito abre uma conta em outro banco que possui e utiliza ele para saque. Eu possuo conta no Santander e C6bank e utilizo os dois para saque.