Não posso dizer . Pois tenho portabilidade no Itaú e sou inseto de todos os serviços
Eu sei… Mas já tentei e não deu certo … Alguém tem alguma dica quando tentamos fazer a portabilidade e não dá certo?
Estranho pois a portabilidade é um direito. Já entrou em contato com a @nubank para ver o que aconteceu?
No meu caso, meu antigo banco (BB) me ligou para confirmar a portabilidade. Após confirmar, se concretizou. Recebestes a ligação do teu banco? Se não, melhor ver a situação com o próprio pessoal da @nubank.
Eu já tive (e tenho) vontade de fazer, mas fico pensando que tudo que eu tirar da Nuconta pra uso (TED pra sacar em outro banco, pagamentos) vai descontar IR e IOF. Aí, desanimo.
Prefiro continuar recebendo na Caixa mesmo e depositando lá, mensalmente, pra minha reserva de emergência.
Atualmente, já faço necessariamente alguns TED’s mensais a partir da Nuconta pra mandar dinheiro pra corretoras.
Mas, só não peço portabilidade por isso mesmo. Pra preservar meus rendimentos.
Muito boa! Até o pagamento das contas que também tenho agendadas no App, meu dinheiro vai rendendo. O @Nubank é o banco que eu sempre quis.
Uso a NuConta para funções bancárias mesmo (pagamentos e TEDs principalmente). Investimentos prefiro CDBs, Tesouro Direto e eventualmente ações.
Pra reserva de emergência, eu divido em Selic e na Nuconta.
Mas, vou procurar um CDB também.
Eu nao solicitei pois o @Nubank ainda tem algumas limitações, por exemplo se o dinheiro cair final de semana eu nao poderei sacar pois nao irei pagar q taxa de 6,50.
É só vc usar o Banco Inter, sem qualquer taxa, eu recebo por la. Faço saques ilimitados e oq eu for guardar, transfiro pra nuconta. O banco inter e nubank tem ótima sincronia em termos de transações, dentro de alguns minutos é confirmado depositos, pagamentos, etc
Eu uso a nuconta como reserva de emergência, aí recebo em outro banco digital e transfiro uma quantia x por mês para render.
Solicitei o meu, mas o banco fez questão de fazer dar errado durante 3 meses seguidos de formas diferentes até me fazer desistir.
Eles fazem isso mesmo. A mulher do banco chegou a fazer a seguinte pergunta: “O Sr está fazendo portabilidade pq? É bem empréstimos né?”
Respondi bem sério: “Não devo 1 centavo, pra ninguém, e pra voces eu nao devo nem satisfação, essa foi cortesia”
Mas você sabe né @andrezzacastro78 que o IOF e o IR é somente sobre o rendimento?
O dinheiro que você colocar na NuConta é 100% seu.
Eu não confio no Inter.
Sei que muita gente, a maioria, não tem problema com ele, mas depois dos problemas deles com o MPF de dados de clientes, de terem negado por tanto tempo, não sinto segurança.
A falta de transparência foi muito significante pra mim na questão confiança. E muita gente também reclama que há lentidão nas compensações e falta de agilidade no atendimento. Aí, eu fico com a Nuconta mesmo. Pago o preço desse desconto de IR e IOF. Pra driblar, procuro deixar o dinheiro sem movimentar por no mínimo 30 dias, aí me livro do desconto do IOF.
Sim, @TaMaGoTcHy, sei.
É que uso a Nuconta também pra formar minha reserva de emergência. Metade dela, deixo rendendo lá (a outra metade no Selic). Aí, faço o possível pra movimentar o minimo possível.
Minha dúvida é em relação ao IR ? Não tem que declarar ? É vantajoso ?
@Diego_Sa_Barreto, pelo que eu saiba, só declara rendimento de renda fixa quem já é declarante.
Eu acho que só declara, obrigatoriamente, mesmo não sendo declarante pela Receita Federal, quem investe em ações ou em qualquer produto da renda variável.
Não sei te informar direito.
Mas, no meu caso, eu já sou declarante, então incluo os rendimentos da Nuconta na minha declaração, assim como fazia antes com os rendimentos da poupança.
Apesar disso tudo ainda sim vale a pena usar pois as outras opções são bem mais caras.
Só tenho elogios a funcionalidade. Eu sou notificado quando o salário cai direto pelo aplicativo (no BB era SMS, até tinha desabilitado) e já pago os boletos e faço uns TEDs por lá mesmo. Prático demais!
Aqui o BB dificultou o máximo que deu. Tive que acionar o SAC deles e pedir ajuda pro pessoal do Nubank. Demorou dois meses o processo