Qual sua experiência com salários recebidos na NuConta?

@yagotorres, você já viu essa orientação sobre Portabilidade que consta na central de dúvidas do app?!

Como faço a portabilidade do meu salário para NuConta?

Você já pode fazer a portabilidade de conta salário e começar a receber seu salário em sua NuConta!

Você precisará da Razão Social e do CNPJ do seu empregador, informações que você encontrará no seu demonstrativo de pagamentos ou no seu informe de rendimentos.

Além do nome do banco em que sua empresa processa a folha de pagamentos, que não necessariamente é o banco em que você recebe hoje seu salário. A área de Recursos Humanos da sua empresa conseguirá te passar essa informação.

Assim que você tiver essas três informações, basta selecionar “Depositar” na tela incial da sua NuConta, e depois “Receber salário”.

Ao concluir todos os passos em seu app, nós daremos início à sua solicitação e dentro de alguns dias você receberá um e-mail com todos os dados do seu pedido.

Após receber este e-mail, em até 10 dias úteis te enviaremos um novo e-mail com a confirmação de que sua portabilidade foi concluída, como consta na Res. CMN 4.684/2018.

Veja mais no vídeo que preparamos pra você.

14 curtidas

Hoje cai meu primeiro salário na Nu, se tudo der certo :pray:t4:

2 curtidas

Você só precisa declarar IRRF se os seus RENDIMENTOS ANUAIS ultrapassarem R$ 40.000,00.
Para isso você precisa ter investido aproximadamente uns R$800 mil

3 curtidas

Então, é só você pedir a portabilidade pelo app do Nu mesmo. Depois, leva no máximo 2 semanas pro Itaú te ligar e confirmar se quer fazer a portabilidade.

Ela insistiu que eu não fizesse, porém eu falei que na Nu o dinheiro renderia automaticamente e etc., aí por fim ela falou ok e confirmou.

5 curtidas

Pedi esse mês, vai me ajudar muito :heart_eyes:

6 curtidas

Este procedimento já foi realizado…e o nubank enviou um e-mail dizendo que não foi possível

4 curtidas

Se você recebeu R$ 28.557,70 no ano você também precisa declarar, mesmo que os seus rendimentos não ultrapassem R$40 mil, o que é o meu caso.

Mais no link:

https://blog.nubank.com.br/quem-precisa-declarar-ir-2019/

4 curtidas

O meu foi o Banrisul. Hoje já não preciso mais daquilo.

2 curtidas

É que pelo que entendi ele queria saber só a respeito dos investimentos mesmo. Mas claro… Quem recebe SALÁRIO acima de R$28.557,70 tbm tem que declarar

1 curtida

Ah sim. Se fosse levar em conta somente os investimentos é o que você falou mesmo.

1 curtida

Estranho o.o comigo foi tranquilo.

2 curtidas

@Monica_Trindade obrigado, só era sobre os rendimentos mesmo.

2 curtidas

Minha conta é Itaú. Bom saber…

1 curtida

Imaginei que fosse mesmo. De nada

1 curtida

Usei esse tópico para ler os comentários de quem já está com a portabilidade do salário ativa, para saber a opinião de quem já utiliza. Pensando seriamente em migrar :stuck_out_tongue_winking_eye:

2 curtidas

Não procede, a portabilidade é direito do empregado e livre de qualquer custo. Não pode ser negada do banco receptor atual, no seu caso o Itaú, e muito menos da empresa. O que acontece é que as empresas tem descontos em tarifas a favor delas devido o número de funcionários que recebem no tal banco, daí elas inventam essas histórias pra prender o pessoal a esse tal banco. Não caia nessa, solicite sua portabilidade se assim o quer.

3 curtidas

Pode migrar sem medo.

2 curtidas

Também recebia pelo Itaú, e como esse trabalho é beeem enrolado para pagar, nunca sabia quando o dinheiro caia na conta.
Mas a gerente também me ligou pedindo pelo amor do senhor para não fazer a portabilidade!!!
Além do rendimento, acho que pra mim uma das melhores coisas é avisar quando o dinheiro cai!

2 curtidas

No geral os gerentes não querem perder o cliente, mas na hora da necessidade de uma simples informação já viu né?

2 curtidas

Tente através deste LINK aq então. :slightly_smiling_face:

Garanto q terá grandes chances de ser aprovado :scream:

1 curtida