Funciona assim: O banco abre a pedido da empresa uma conta salário para todo funcionário e abre também uma conta corrente, porém, essa informação não é esclarecida para o funcionário, que acha que somente existe uma conta corrente. Reforço que todo o funcionário tem uma conta salário e o dinheiro da empresa cai nessa conta. Acontece que no momento que o dinheiro cai na conta salário, o banco faz a transferencia imediatamente para a conta corrente, dando a impressão de que essa conta salário nao existe. Existe sim, porém não existe transparência para o cliente. Se vc quiser fazer a portabilidade de salário para a Nubank, poderá solicita-la no próprio app, pois desde o ano passado é feita de maneira digital, bastando apenas informar os dados como nome, cnpj da empresa e o banco que essa empresa abriu a conta salario, no seu caso, tb conta corrente.
Quanto a sua conta corrente no banco, caso queira, basta pedir o encerramento, pois a sua conta salário permanecera ativa, pois somente a empresa pode solicitar o fechamento apos o seu desligamento.
Você pode transferir para qualquer conta que você tenha em outro banco sem custos e sacar em uma agência deste banco. Se for uma conta poupança, esse saque é gratuito.
Comecei recentemente utilizar a Nuconta. Acho extremamente vantajoso o fato de render todo dia. O que me prende ainda é o fato da taxa para saque na Nuconta.
Olá, @Ricardo.Caitano !
Eu não tive problemas nenhum até hoje. O salário cai no outro banco e vem voando para minha NuConta na mesma hora e já começa a render. Isso até parece bruxaria mas não é.