Quando parcelar sua fatura? #SegundaFinanceira

E aí, galera! Como estão?

Recentemente, fizemos uma publicação sobre o Parcelamento de Fatura no app, se lembram?

E estávamos aqui pensando: quais situações o parcelamento se encaixam de forma saudável a vida financeira?

Pensando nisso, viemos buscar a opinião de vocês e entender em quais cenários vocês acreditam ser a melhor opção, bora lá?

Situação 1:

Fiz uma viagem inesquecível ao Nordeste, foi massa e tive várias experiências incríveis! Mas esqueci de planejar o pós-viagem!

Pois é! A fatura fechou em um valor que eu não esperava e agora preciso correr para me organizar antes do vencimento.

Situação 2:

Durante uma viagem ao exterior fiz uma compra, e como sabemos, as compras parceladas estão disponíveis apenas em território nacional. Assim, a transação foi cobrada à vista em minha fatura, mas tenho apenas metade do valor da fatura. Como me planejar esse mês?

Situação 3:

Me empolguei em uma happy hour com a galera, e além de gastar mais do que tinha planejado, não me dei conta dos pequenos gastos que tive ao longo do mês. O valor mínimo é o máximo que consigo pagar. E agora?

E aí, galera? Em qual contexto vocês acham que o parcelamento de fatura seria mais vantajoso? Não vale olhar antes de responder, hein?

Quem falou que nas três situações é legal optar pelo parcelamento acertou!

O parcelamento nada mais é que uma instrumento de controle caso os gastos do mês se excedam inesperadamente.

Você tem flexibilidade para escolher qual condição se encaixa melhor e tem a comodidade de fazer isso direto no seu app! No Nubank você tem o controle de sua vida financeira!

Diferente do rotativo, em que os encargos são lançados no fechamento da fatura seguinte, com o parcelamento você já tem um projeção do próximo mês assim que simula o parcelamento. Bacana, né?

Mas lembrando que cada caso é específico, e vale a pena conferir se é melhor parcelar ou optar pelo rotativo, combinado?

Mas fica a pergunta: quem acertou? Contem pra gente em quais cenários o parcelamento contribuiu para o equilíbrio financeiro do seu mês! :slight_smile:

24 curtidas

Situação 3! (Eu esse mês) Vou ler o Resto e Depois Edito. :stuck_out_tongue:

Muito legal a forma que foi colocado @aline_c, esse mês eu passo por uma situação igual a 3.

No caso vou ter uma entrada de dinheiro um dia após o vencimento da minha fatura, então provavelmente vou optar pelo Parcelamento, ao invés do Rotativo, e pagar no dia seguinte (Posso fazer em 2X com entrada maior que a Segunda parcela certo?)

2 curtidas

Oie @FelipeMoraes! Ahh, que legal que curtiu!

Pode, sim! Você pode fazer entrada + 1 parcela e se surgirem dúvidas mais pontuais, chama a gente no chat! :slight_smile:

2 curtidas

Pode deixar, vou acompanhar a dica que você mesmo deu em outro Tópico, e pedir para adiantar a parcela, assim pago menos juros. Obrigado @aline_c!

2 curtidas

Até o momento não tive necessidade de parcelamento que sem dúvidas pra mim é melhor que o rotativo, mais me encaixo na opção 3

3 curtidas

Ah, pois eu já estive na Situação 1. :laughing: Vamos desmistificar o parcelamento como algo negativo e entender que é uma mão na roda quando precisamos nos organizar financeiramente. Me ajudou muito na época! Todos pela campanha #EuJaParcelei hahahah

Ótimo tópico, @aline_c, como sempre! :purple_heart:

8 curtidas

#EuVouParcelar :sweat_smile:

3 curtidas

Tenho medo disso sujar o score… prefiro pedir emprestado e pagar com o crédito quando a fatura fechar rsrs