E aí, galera! Como estão?
Recentemente, fizemos uma publicação sobre o Parcelamento de Fatura no app, se lembram?
E estávamos aqui pensando: quais situações o parcelamento se encaixam de forma saudável a vida financeira?
Pensando nisso, viemos buscar a opinião de vocês e entender em quais cenários vocês acreditam ser a melhor opção, bora lá?
Situação 1:
Fiz uma viagem inesquecível ao Nordeste, foi massa e tive várias experiências incríveis! Mas esqueci de planejar o pós-viagem!
Pois é! A fatura fechou em um valor que eu não esperava e agora preciso correr para me organizar antes do vencimento.
Situação 2:
Durante uma viagem ao exterior fiz uma compra, e como sabemos, as compras parceladas estão disponíveis apenas em território nacional. Assim, a transação foi cobrada à vista em minha fatura, mas tenho apenas metade do valor da fatura. Como me planejar esse mês?
Situação 3:
Me empolguei em uma happy hour com a galera, e além de gastar mais do que tinha planejado, não me dei conta dos pequenos gastos que tive ao longo do mês. O valor mínimo é o máximo que consigo pagar. E agora?
E aí, galera? Em qual contexto vocês acham que o parcelamento de fatura seria mais vantajoso? Não vale olhar antes de responder, hein?
Quem falou que nas três situações é legal optar pelo parcelamento acertou!
O parcelamento nada mais é que uma instrumento de controle caso os gastos do mês se excedam inesperadamente.
Você tem flexibilidade para escolher qual condição se encaixa melhor e tem a comodidade de fazer isso direto no seu app! No Nubank você tem o controle de sua vida financeira!
Diferente do rotativo, em que os encargos são lançados no fechamento da fatura seguinte, com o parcelamento você já tem um projeção do próximo mês assim que simula o parcelamento. Bacana, né?
Mas lembrando que cada caso é específico, e vale a pena conferir se é melhor parcelar ou optar pelo rotativo, combinado?
Mas fica a pergunta: quem acertou? Contem pra gente em quais cenários o parcelamento contribuiu para o equilíbrio financeiro do seu mês!