Quando você estabiliza as contas, débito, boletos e etc

Curiosamente, eu comecei a ter mais controle sobre minha vida financeira logo após financiar meu imóvel. Até então, eu convivia amistosamente com dívidas de valor menor, mas que, somadas, acabavam comprometendo todo meu orçamento.

O financiamento acabou “virando uma chave” no meu cérebro, pois era um encargo num valor tão fora do padrão que eu ia dormir e acordava pensando na dívida. Isso me fez evitar todo e qualquer gasto supérfluo ou desnecessário e começar a investir regularmente com foco em me livrar do débito o quanto antes.

No final, acabei quitando o financiamento de 30 anos em apenas 8, mas, graças aos investimentos, poderia até ter quitado em 4 se não tivesse optado por utilizar apenas o FGTS. :slightly_smiling_face:

10 curtidas

Então meu Amigo, já tive esse problema sim! Acredito que criamos esse gatilho de perdas e recompensas ao longo do tempo. o que fiz foi justamente estudar livros sobre finanças e o melhor deles foi o segredo da mente milionária, que me ensinou a criar várias caixinhas e metas de depósitos e depois de muito esforço e até anos para encaixar, consegui finalmente transferir esse desejo de gastar por desejo de economizar, ou seja, hoje não faço nada enquanto não cumpro minhas metas. Ahhh, e advinha quem veio na hora certa para me ajudar? Simmm, as famosas caixinhas do Nu, que me deram um salto nessa minha luta. Obrigado pelo post!

1 curtida

Tamo junto! O dia todo vendo um site de promoções, e o dedo coçando pra comprar coisas que não preciso só por comprar.

2 curtidas

:grinning::grinning::joy::joy::joy:

1 curtida