Cheguei hoje ao rendimento diário de R$ 3,00
A partir de que dia a rentabilidade diária vai ter por base a nova taxa de juros?
Acredito que o rendimento recebido amanhã (referente a hoje) já deve ser na nova taxa.
Ocorreu hoje👏
Uma dúvida, o rendimento funciona como os juros composto, rende o valor total com o rendimento ou só o cashback das compras?
Juros compostos diariamente em cima do valor total
Quem é bom de cálculo aí? rsrs
Quando eu vou atingir a mudança de 2 centavos, sem ter que gastar nada? Com essa nova taxa Selic?
Aqui deu um salto gigante de R$14,22 para R$14,87 (hoje)
Acredito que tenha que ter em conta, por volta de R$ 28.435,00. Assim, vais ter um rendimento diário de R$ 23,85. Eu acho!
Está longe, rsrs
Nem tanto kkk
Eu é que estou longe demais kkk
Esse aumento de um dia para o outro pode ser 2 alternativas:
- Juros compostos com vários depósitos diferentes;
- Juros compostos em um único depósito.
O que me parece que o tempo aplicado é longo, ou seja, o cashback recebido inicialmente por uma ou várias compras já tem um bom tempo.
Conclusão: A conta neste caso seria um desafio e tanto achar o valor inicial e encontrar o que tu pediu, apenas com estes dados hehe…
Dados necessários:
- Depósito inicial (ou valor inicial) de cada Cashback!
Obs:Comprou em horários diferentes são +de um depósito
E a fórmula utilizada deverá ser calculado para cada deposito individualmente e depois somados.
- Buscar a Selic de cada período desde o primeiro deposito ativo do seu Uv, ou seja, dos depósitos que corresponde os R$14,87…
Obs: A Selic meta de cada período, encontra-se no boletim focus
Utiliza-se em cada depósito, o valor da Selic diário e como terá só o valor anual no boletim Focus (q eu me lembre) vai precisar encontrar a taxa diária.
As fórmulas para uso são estas aqui:
E depois que encontrar as taxas, joga na fórmula do montante = C x J ou Capital inicial x Taxa. (Cálculo individual e depois somados)
Ahhh… Não esquece de transformar essa taxa em 200% CDI que o @svmaz sempre esquece de utilizar corretamente. (contém ironia). E por fim, @Matheus_Bruhn tu vai encontrar um valor aproximado devido as casas decimais ou algum detalhe que deixei passar!
Lembrando que o cálculo dá certo, mas, para servir de base apenas, ou seja, referente ao passado. O que essa fórmula não faz é projetar rendimentos futuros para taxas pós fixadas, ou seja, taxas diferentes (Exceto para taxas pré fixados).
Não amigo. Isso se deu pq a taxa de juros subiu de 10,75 para 11,25% aa, com efeitos a partir da data que ele disse.
Exatamente.
O que eu expliquei referente ao post do @Matheus_Bruhn é que pelos dados informados não da para entender o tempo deste deposito e se e/ou não, aporte único. E por isso, expliquei que vários aportes são vários cálculos, independente se a Selic mudou ou não.
E como não ficou claro, sugeri as opções e dados para ser analisado se foi um único aporte inicial (ou 1 único deposito) de R$14,22 ou se foram vários cashbacks ( ou vários depósitos) que resultaram nestes R$14,22 inicialmente.
Resumindo: Usando meu exemplo pessoal:
- Eu coloquei R$15,00 (suado) do cashback pelo Nubank+ em uma caixinha do Cashback em R$ (NCN + N+) E programei, todo mês já ir R$5,00, pois é o que eu gastaria de cartão no melhor cenário padrão de gastos (outros atípicos).
Conclusão: Em 5 meses (se não me engano), os juros compostos estão maravilhosos. No final das contas, tenho um total de R$120,00 aplicado e uns R$3,82 líquido (sem o IR) de rendimento e isso para 100% CDI.
E pra não prolongar, utilizando os cálculos e a ideia que apresentei vai chegar nesse resultado. Mas, a conta é maravilhosa também, além dos juros compostos
Ps: Sem contar com os meses em que eu não tinha nem R$5,00 na conta
São 252 dias úteis por ano e 21 dias por mês. Quando tiver R$ 22,83 com a taxa atual em (22.3%) vai aumentar R$ 0,42 por mês ou R$ 0,02 por dia útil.
Ainda vai ter que esperar teu cashback aumentar em 7,96 por dia para alcançar a mudança de R$ 0,02 por dia útil. (14,87 + 7,96 = 22,83).
Os R$ 0,02 que ele se referiu se trata de um acréscimo diario referente ao dia anterior.
@Matheus_Bruhn atualmente com o UV em 22,3% a cada R$ 11,415 de cashback aumenta em R$ 0,01.
Ele disse o seguinte, amigão: “Aqui deu um salto gigante de R$14,22 para R$14,87 (hoje)”