Nada por enquanto. Mas até onde eu sei, é livre de imposto.
Nunca declarei, pois comecei no UV em Abril deste ano.
Nunca saquei e nem pretendo, a curto prazo. Ano que vem, vou ver como funciona a declaração. Sei que o nubank emite relatório circunstanciado dos investimentos na plataforma. Ainda não sei quanto ao cashback do UV.
Só os Nucoins saiu no IR. O UV deve ser livre…
Ou quando sacar
Começei minha jornada em fev.2024, então só vou declarar em 2025. Imagino que seja algo a ser declarado no grupo de ativos / direitos.
Deve vir no extrato que o nubank fornece pra declaração no início do ano seguinte !
Boa tarde,
Se você estiver cadastrado no pre-preenchido, isto é, nível Ouro do app gov, já vem pre-preenchido na declaração. E neste caso, você só tem o papel de conferir para ver se bate tudo certo com seu informe.
O cashback do UV, por já cair aplicando nos 200%, significa que este dinheiro está sendo investido. E ai, no próprio informe tem tudo esquematizado para declarar.
Atenção: O informe de rendimentos do Nubank com as movimentações que fez na conta, apenas. Se tiver em outros ambientes, outros bancos, corretoras deverá ter o informe, mas, de toda a forma a revisão é necessária, antes de declarar.
Ps: Na dúvida consulte um contador ou contrate um que pode te ajudar ou fazer por você, respectivamente.
Obrigado @Lucas.R . No meu caso é a declaração completa; a pré-preenchida não me atende.
Todo informe de IR disponibilizado pelo Nubank eu apenas envio para minha contabilidade apurar e fazer minha declaração.
Você quer dizer se a pessoa realizar o saque, né ?!
Porque não vem nada sobre o cash back do UV no informe de rendimentos fornecido pelo Nubank.
Saquei esse ano, quem sabe aparece ano que vem.
Aí eu informo aqui.
Quando vc foi sacar, o valor líquido correspondeu ao saldo antes de sacar ou foi abatido algum valor, tipo o IR?
Gente, estou sem usar, por falta de limite, Aff.
A pequenos passos
O Cashback do UV e os rendimentos são isentos de IR. É como se fosse um bônus pago pela empresa. Não é uma aplicação financeira.
Eu estou na mesma. Estou só com uns 600 conto de limite livre. É estressante!
R$ 16,37 rendeu hoje, nunca resgatei nem um centavo desde o início…
Só precisa declarar quando for sacado e até o momento a legislação é bem vaga quanto a isso !
Em breve. Hugo nos 16 falta uns meses ainda imagino , quem sabe durante o ano de 25 chegue nos 20.00 !
Muito bom, estamos próximos,
Amanhã completo R$17,00 certinho. Estou sem gastos por falta de limite.
Eu já parei de usar o UV no dia 20/12, volto em janeiro possivelmente. Tô no C6 Carbon, logo vou para Nomad. Assim vai.
Tenho Nu Limite Garantido, apesar q me desfiz muito dele por necessidade.
Eu odeio esse Limite garantido(vulgo cartão pré pago) , foi uma ótima idéia para o banco