Tem uns 4 anos que meu limite no cartão não é ajustado. Além disso, utilizo o Nu Limite Garantido. Nos outros dois bancos em que tenho conta, meus limites são bem mais altos, em um deles, o limite é 7 vezes maior do que o do Nubank. Inclusive, tenho usado mais esse outro cartão justamente por conta disso. Sempre pago minhas faturas em dia e mantenho uma reserva financeira maior do que o valor que costumo utilizar do limite. E meu NuScore é 910, mas meu limite segue parado no tempo…
Limite de crédito + c/Selic nas alturas (uns 4 anos) = Sem aumento de limite
Simples assim!
Ps: Quem tem aumento de limite só os Mais ricos que são os selecionados da vez quando a Selic aumenta
Meu cashback está em 4,23, depois da conversão dos Nucoins.
Com a Selic a 10%, seria preciso uns 135.000 em cashback para render o limite mensal de saque de 2.250 reais?
Na ponta do lápis, com CDI em 9,90% a.a., o montante de cashback acumulado deveria estar em R$ 141.912,18 para render R$ 2.250,00 em 21 dias úteis (mês típico).
Mas isto assumindo que não exista mais acúmulo de cashback por consumo no cartão, o que é improvável. Tem que lembrar de tirar o acúmulo mensal desta continha aí.
Mas é um exercício lúdico apenas. Vai saber quais serão as regras quando (e se) o cashback estiver deste tamanho…
E a banqueirada
.
Uma ideia que estou pensando em adotar com o cashback do UV e gostaria da opinião de vocês…
Ao invés de esperar muito tempo para alcançar o limite de resgate mensal (R$ 2.250,00) e correr o risco do programa ser encerrado abruptamente ou perder este montante de cashback por razões diversas alheias a minha vontade, acho que vou começar a fazer o seguinte:
Uma vez por mês, vou resgatar 1/3 do valor do rendimento mensal e aplicar este valor em uma caixinha RDB. Desta forma não perderei totalmente o potencial dos juros compostos da mesma forma que consigo "assegurar um ganho real’ deste benefício.
O que acham da ideia?
Eu acho que pode começar a fazer isso quando chegar a um valor X de cashback, por exemplo, quando chegar a 20 mil reais, ou outro valor de sua escolha. Dessa forma o 1/3 do valor do rendimento mensal será mais considerável.
Quando aconteceu o término dos nucoins, nubank permitiu o descongelamento imediato deles, e poder tirar eles de uma vês.
Não duvido que será a mesma coisa com o cashback se termina o rpgrama.
A única coisa que ha de me preocupar para não cancelar a conta é usar a conta nubank dentro das regras, que não é tanto difícil
Dito isso eu deixarei o dinheiro lá sem plano para tirar
Também pensei em estratégia similar, @daniel.b, e também estou considerando essa espera mencionada por @NucoinN6. Pretendo aproveitar esse momento de SELIC em alta pra ganhar um “gás” inicial, mas depois de um tempo penso em começar a fazer alguns resgates mensais de parte do rendimento, de forma a reduzir riscos.
Ainda vou fazer as minhas avaliações de quando devo começar, e quanto irei resgatar.
Cashback do UV?
Se acabar o UV, duvido muito que o Nubank sobrevive, devido a quantidade de capital que ele teria que pagar só do Cashback uv. Vejo pela reação e prints da galera…
Não tenho dúvidas também
Imagino que se o Nu desistir do programa de cash back faça da mesma forma, vai permitir o resgaste em dinheiro ou outros benefícios por parte dos clientes. O único risco mesmo é você partir e sua família ficar sem os benefícios do programa, mas isso pode ser atenuado sacando uma parte do cash back e pagando um bom seguro de vida, como aconselhado por alguns colegas nessa comunidade.
Vc acha? Vc acha que o nubank converter nucoin em cashback seria um tiro no pé? Amigos, eles não fariam isso se não fosse sustentável! Pra aumentarem o limite de cartão de crédito, leva uma vida por conta dos parâmetros. Quer saber quando vai acabar o UV? Nunca!!
Não falei isso, refiro em acabar o UV…
Amigo, ele poderia converter em cashback sem rendimento. Seria mais simples pra eles e aceitariamos de boa. Enfim.