Essa foi sob medida kkk
Quase sempre que, a pessoa que fala que o cashback não é seu, tem pontos e milhas em outra instituição, que também não é dela. Se cancelar a conta, vai perder rsrsrsrs
Não é bem assim…
Podem dar adeus aos seus cashbacks e milhas.
Operadora de cartão chinesa UnionPay está chegando ao Brasil. E da forma que as coisas estão indo, não duvido nada que Mastercard e Visa sejam impedidas de operar em bancos Brasileiros.
Nem perto disso. Apenas mais uma empresa concorrente, faz parte do livre mercado, sem necessidade de alarde para o fim de nada, muito menos cashback e milhas.
Não haverá nenhum impedimento, não há nada que demonstre que isso possa acontecer.
Deixa eu te perguntar.
Você está sabendo das briga comercial entre Brasil e EUA?
Acha mesmo que não poderá ocorrer impedimento de operação das bandeiras americanas?
Vou dar uma exemplo. Na Russia Visa e Mastercard não aperam.
“As operadoras de cartões norte-americanas Visa e Mastercard anunciaram que estão suspendendo as transações com cartões de suas bandeiras na Rússia, em resposta à invasão militar do país à vizinha Ucrânia”.
Se você acredita que as tarifas impostas ao Brasil se equiparam a uma invasão militar e que as operadoras irão se retirar por livre e espontânea vontade em retaliação, seja livre para pensar assim. Eu não vejo nenhuma similaridade e afirmo que a chance é zero.
Vc acha que uma invasão militar seria o único motivo?
Esse foi só um exemplo de uma suspensão que já ocorreu.
Um exemplo …
Teve outros ?
Muitas pessoas fazem dinheiro com o apocalipse
Teve
Irã, Coreia do Norte, Síria, Sudão, Cuba.
Em muitos desses países, as restrições não são apenas resultado de decisões da Visa ou Mastercard, mas de sanções impostas por governos ou de regulamentações locais que dificultam a operação de redes internacionais.
Risco por menor que seja, tem que ser considerado…
Né… Costumo acreditar que não, pois, a Mastercard e Visa tem um grupo muito forte e com um setor que investe em uso do cartão para pagamentos via criptos e stablecoin, além do cashback.
Bom. Uma concorrente é boa para o mercado impulsionar melhorias e correr atrás, mas uma operadora Chinesa. Sei não. E não se trata de p…, mas sim de que toda empresa do ramo da tecnologia, deve-se prestar contas ao estado chinês, dando acesso ao mais variado tipo de dados que podemos pensar. Afinal, a LGPD e outras leis com intuito bancário, não entra em vigor na China.
Edit: Qualquer membro da OFAC ou não, desde que tenha dólar em seus meios de transações poderá e sofrerá sanções, se atualizarmos de Mastercard/Visa para Union Pay, por exemplo. Logo, mesmo que tenha a posse de dólar digital em seu domínio, precisa de parcerias com o banco americano para mexer com remessas em dólares (aprendi agora)
Esse vídeo fala um pouco desse assunto.
No video ele faz uma pergunta: “O que que a China ganha ajudando o ministro?”.
Eu faço uma também: O que que os EUA ganha ajudando o ex presidente? Como muitos estão falando por ai, jogando a culpa da briga no ex presidente.
O fato é que tudo é possível.
Concordo com você
O meu rende hoje entorno de 27 centavos !!!