Exatamente, amigo. Eu iria quitar no final desse ano, mas achei a proposta boa demais.
Neste caso, você utilizou o simulador. Finaliza a simulação que no final te da um montante que irá pagar com juros.
Obs: quanto mais tardar a 1° parcela, mais fica caro. No final da simulação da pra ter uma base.
Como você têm um objetivo, aí neste caso, precisa fazer as contas se ficaria mais benéfico ou não quitar logo ou continuar como está. Repare que para iniciar essa simulação, seria bom você simular, como se fosse trocar uma dívida por outra, comparando com a parcela do imóvel fica mais caro ou mais barato que a parcela mensal do empréstimo.
Sempre coloca um valor a mais na simulação, pensando em imprevistos como por exemplo escolher entre saúde ou pagar parcela do empréstimo.
Dica: O empréstimo no nubank, permite também colocar como garantia os seus investimentos. A taxa geralmente é muito abaixo do que o empréstimo pessoal
Na simulação não foi informada a CET, que obrigatória para qualquer simulação, seja empréstimo ou financiamento.
No caso, o 0,97% não corresponde.
Isso tá certo?
Por conta do IOF né?!
Foi informado pra mim.
Tive um lucro imediato de R$ 1.100,00, fora as considerações necessárias quanto à TR que atualiza mensalmente o saldo devedor do Financiamento Imobiliário. Pra mim, a proposta foi ótima.
Meta dos R$ 5 diários batida hoje com um empurrãozinho das nucoins. Agora o alvo é R$ 8 até o fim do ano. Vamos ver.
Não só o IOF, taxas administrativas, spread.
A taxa efetiva realmente é um desconto bom, mas mostrar 0,97% não faz sentido, provavelmente deve ter “letras miudas”.
Informar a taxa efetiva é obrigatório por lei.
Como na renda variável, parece, que não dá para confiar nas taxas exibidas nos empréstimos.
Não é defendendo os bancos, mas nenhum faz propaganda da taxa efetiva. Todos os empréstimos tem essas taxas e impostos. O que diferencia é a taxa de juros. O IOF é o mesmo pra todos. No meu caso do nubank, paguei somente o IOF. Top demais. Ficou o seguinte:
Legal. Isso aí. Comprei vários imóveis (quando pinta oportunidade) com financiamento imobiliário a taxas bem baixas e líquido em poucos anos (geralmente 3 anos). O último ótimo negócio foi quando a Selic estava baixinha a cerca de 4 anos e já liquidei a dívida com o banco no final do ano passado.. A valorização do imóvel foi absurda. Agora vou aguardar as taxas do crédito imobiliário caírem para reiniciar outro ciclo de compra.
Muito bom!!!
O meu financiamento imobiliário é 0,87% ao mês (10,50% ao ano) pela Caixa.
Mano, fora os seguros e a TR. A TR é que mata
A minha taxa contratada era 7% ao ano, mas as taxas variáveis matavam.
Esse foi o custo
Um contrato de TR + 7% a.a. custa algo perto de 9% ao ano (juros reais + correção)
Não é TR
Quando eu falei de TR, era o meu financiamento imobiliário.
Anos atrás meu pai recebeu até 25 mil com 0,95% ele fez 15 mil compramos um carro avista na época, e 5 mil usamos pra quitar todas dividas e comprar coisas pra casa.
Excelente taxa, @Miercio_Cutrim.
Se aparecer para mim, vou pegar para quitar financiamento imobiliário também.
Considerando as atuais taxas médias do mercado de financiamento, esta foi uma excelente taxa!