Legal Alfredo. No radar… a possibilidade de uma redução da SELIC antes do final do ano se vier a ocorrer a “redução” da inflação devido ao tarifacio. Títulos IPCA e Pré ainda com taxas interessantes para longo prazo.
Juros futuros despencando. Taxas do tesouro descendo ladeira nesse momento.
Inter avalia que, apesar da mensagem positiva que o IPCA de julho passou para o Copom, o início do ciclo de cortes da Selic ainda depende de uma sinalização mais clara de que a política monetária restritiva esteja impactando a atividade real.
“Notam-se sinais de acomodação da atividade e no crédito, e devemos ter um crescimento menor do PIB no 2º trimestre”, diz Valério.
A casa projeta que a autarquia inicie o ciclo de afrouxamento monetário na reunião de dezembro, com um corte inicial de 0,50 ponto percentual.
Uma situação que indica o corte de 25 pontos base, e mesmo assim o Copom deve postergar mais uma vez
Para alguns setores da economia brasileira, aguardam logo o próximo corte.
Tem dúvida que ano que vem a dívida explode pelas eleições ?
Comprando dólar sempre !
O pessoal diz que puxo saco pro nubank. Como não puxar?
Tenho um Ultravioleta maravilhoso rendendo a 200% do cdi, atendimento diferenciado desde sempre e hoje recebi uma proposta de empréstimo a uma taxa de 0,97%. Está de brincadeira hehe. Fiz e quitei meu financiamento imobiliário.
Parabéns
Parabens , agora só falta quita o imprestimo kkk
Mas é isso ai, as vezes aparece umas oportunidades incriveis com o Nubank
Sim. A jogada foi boa
Tá cobrando menos que a Selic?
Ou a garantia foi boa, ou foi um consignado federal de valor super alto.
Nada melhor que trocar um juros caro por um outro mais barato. Sábia escolha.
Nem assim, o teto do INSS é 1,85%, na média estão cobrando 1,30%
0,97% no ano fica 12,28%
O Banco pagando 100% do CDI, 14,90%, é ver para crer.
Cobrando menos do que paga?
Vai depender, se a linha de crédito utiliza a remuneração casada. Ativos, além da renda fixa para capitalização de usuários, oferecendo melhores taxas de crédito (empréstimo).
Eu não duvido nada que o Nu na área de crédito envolve digital assets (token, cripto…) em seu portfólio de remuneração para oferecer melhores benefícios aos clientes. Sabendo diversificar e, entendendo o perfil do atleta/usuário pode ser um ótimo caminho de retenção de clientes em relação aos concorrentes. Penso eu, logo, não faço a mínima ideia.
Me baseio muito nas criptos que hoje têm nas corretoras estrangeiras, a margem cruzada ou isolada, onde o processo final é a alavancagem. Basicamente, você empresta suas Criptos em troca de utilizar aquele valor que pegou emprestado para comprar/vender. Não me refiro a este modelo, o Nubank, mas, existem outras posições que são seguras e gera liquidez suficiente para ultrapassar a selic umas 2x ao ano. Juro.
O próprio USDC staking é um forte produto que parece pouco 4% a.a. na corretora Nucripto (mercado secundário) e que nas wallet (mercado primário) esse valor é dobrado. Ou seja, um pouco de estratégia on-chain, tu remunera muitos % ao ano e gera liquidez suficiente para oferecer produtos de baixa taxa de empréstimo…
Como toda ideia vale, sem olhar “leis e etc”, não duvido muito, por o Nu pertencer ao mercado USA. Logo, a regulamentação vide genius act (lei das Stablecoin) já está em execução para bancos e instituições, onde o Nu tem as obrigações legais.
Enfim, posso ter falado besteira, mas mercado cripto é gigantesco pra tanta boa remuneração em ativos fortes…
Por melhor que seja taxa ela vai ter um spread do custo de captação.
Em média o spread é de 20 p.p
Isso mesmo