Queremos ouvir sua opinião sobre a conta do Nubank!

Olá, espero que estejam bem!

 

Sugestão relacionada à:

 

1. O que eu desejo?

  1. Ter um extrato verdadeiramente detalhado que não demande pós-processamento.

    Atualmente o Nubank envia o extrato em alguns formatos de arquivo, mas nenhum vem realmente detalhado e isso não faz sentido nenhum, uma vez que o banco de dados utilizado pelo sistema já possuí todos os campos de detalhamento.

    Algumas informações importantes ficam “concatenadas” dentro da “Descrição”.

2. Por que eu desejo?

  1. Para ter o verdadeiro controle financeiro sobre minhas despesas e receitas, permitindo que eu manipule os dados que já estão organizados na base de dados do sistema, mas que atualmente, os usuários/clientes não tem acesso, o que dificulta e aumenta bastante a carga mensal necessária para ser uma pessoa organizada, já que, da forma, atual, é necessário utilizar mais de 2 programas para deixar os dados minimamente “organizados”, mas mesmo assim, não fica perfeito, pois o padrão de delimitadores no campo “Descrição” é variável, enfim, a sugestão é não ter que fazer várias coisas pra ter que separar uma informação que o próprio sistema já fornece de forma organizada e separada.

3. Como o Nubank pode fazer isso?

  1. Alterar os campos selecionados na configuração de exportação utilizado pelo sistema, “removendo a concatenação” do campo “Descrição” e incluindo os outros campos, quais sejam:

    • Descrição.
    • Tipo de Transferência/Pagamento.
    • Nome do Destinatário.
    • CPF/CNPJ do Destinatário.
    • Institruição Financeira do Destinatário.
    • Conta do Destinatário.
    • Nome do Pagador.
    • CPF/CNPJ do Pagador.
    • Institruição Financeira do Pagador.
    • Conta do Pagador.

4. Quais formatos de arquivo melhor atenderão esse próposito na sua opinião?

  1. Provavelmente .csv e .xlsx, ambos formatos já utilizados na exportação atual.

  2. O terceiro melhor provavelmente seria .json.

    (Neste formato o arquivo fica bastante organizado e intuitivo.)

 

Caso não tenha ficado entendível, por favor, basta dizer que tento explicar da forma como preferirem.

 

Obrigado pela atenção e disposição!

 

Tudo de bom à todos!

9 curtidas