Queremos ouvir sua opinião sobre a conta do Nubank!

Continue nesse processo, pois está no caminho certo! :clap:t3::clap:t3::clap:t3::slightly_smiling_face::pray:t3:

12 curtidas

Vários bancos (e fintechs) permitem enviar pix diretamente da poupança e isso é uma mão na roda pois não perde se tempo transferindo para a conta corrente. O Nubank poderia permitir o envio de pix diretamente da poupança também.

4 curtidas

Não entendi bem,

Primeiro que Nubank não tem poupança , o valor do PIX é debitado direitamente da conta corrente.

Você se refere as “caixinhas” como poupança ? se for isso, ai são cenarios diferentes.

7 curtidas

Poupança, caixinha, ou o que quer que seja, seria bem legal se houvesse a possibilidade (por opção do usuário) de resgatar automaticamente o dinheiro de uma caixinha (ou outro investimento) que tenha resgate em D+0 para cobrir o saldo da conta em qualquer transferência/pagamento/saque, sem que fosse necessário efetuar manualmente o resgate.

Essa demanda se tornou algo mais relevante depois que começou a carência de 30 dias para o rendimento da conta, pois antes o dinheiro não ficava “de bobeira” na conta, ficava rendendo diariamente; agora o cenário é um pouco diferente a depender do perfil de movimentações da pessoa.

8 curtidas

O buscador de boletos do Nubank já faz isso, se o boleto for no seu CPF, assim que você faz o download do boleto no site, ele já aparece no buscador. Sua sugestão seria para todos os boletos, até no CPF de terceiros?

5 curtidas

@caioluiz7500

Exatamente Caio. Principalmente a leitura de pdfs. Quando eu migrei do Banco do Brasil e do Inter para cá (uso o NuBank com minha instituição financeira principal) eu senti falta disso.

7 curtidas

Boa tarde a todos e todas.

São duas sugestões:

  1. Ao acessar a conta (clicar em conta e ser redirecionado para a tela com o extrato) não deveria aparecer o valor do dinheiro guardado, mas sim ficar oculto e ao clicar nele, ser redirecionado para outra tela. Ao menos deveria ter essa opção (valor guardado sempre oculto como padrão).

  2. A segunda está me incomodando bastante e atrapalhando muito a utilização do aplicativo. Eu deixei o modo rua ativo e deixo por padrão a localização desabilitada (questões de economia de bateria, privacidade, etc) e o aplicativo está me pedindo diversas vezes a validação de reconhecimento facial. Exemplo, fui pagar as contas e a validação foi pedida 5 vezes. Isso a meu ver é um bug ou má escolha de regra de negócio, pois a validação deveria ser feita apenas uma vez por sessão do aplicativo.
    Assim, a sugestão é limitar a validação via reconhecimento facial para uma vez por sessão do aplicativo.

No geral, o aplicativo é muito bom e sou um cliente satisfeito desde 2015, mas esses dois pontos estão realmente atrapalhando a experiência consideravelmente.

Abraços

3 curtidas

Bom vê-lo por aqui, Abs. :wink:

É sempre ótimo ter diferentes pontos de vistas e opiniões, assim se constrói um espaço justo onde todos tem voz, obrigado por trazer o seu ponto de vista sobre os produtos.

Me recordo no tópico do anúncio do Modo Rua que houve esse mesmo questionamento sobre o GPS, mas ao que foi respondido, não se trata de um bug. Vou deixar o link abaixo para que você veja se responde a sua dúvida ou se quiser deixar algum feedback a mais sobre essa função.

7 curtidas

Obrigado pela resposta Raniel. Realmente não é um bug. Vou ver se me adapto, grato.

Mantenho a sugestão ‘1’, abraços.

8 curtidas

Minha sugestão é fazer integração com o Zapier.
Muitas coisas poderiam ser resolvidas pelos próprios clientes e, dependendo de como o Zapier for usado, vocês terão maior conhecimento sobre o que afeta ou não os clientes.

Eu tive essa ideia por alguns casos de uso:

  • Todo mês recebo meu salário. Quando o salário entra na minha conta, eu repasso parte do dinheiro para algumas caixinhas. Essa passada de dinheiro é “manualmente automática :smiley:”. Todo mês eu faço exatamente igual, mas tenho que fazer à mão. Com a integração do Zapier, eu poderia adicionar um montante a uma determinada caixinha toda vez que uma transação de entrada for feita a partir do meu empregador.
  • Eu tenho caixinhas para determinados gastos e gostaria que o valor de algumas transações fosse tirado diretamente das caixinhas. Por exemplo, tenho uma caixinha para “Transporte” e toda vez que abasteço, seja no crédito, débito ou PIX, eu tiro o dinheiro da caixinha pra “pagar” o que foi gasto. Com a integração do Zapier, eu poderia retirar dinheiro das caixinhas automaticamente toda vez que uma tag específica for adicionada a uma transação.
4 curtidas

As caixinhas tem como programar pra X valor já.

Pode ser que vc ainda não tem acesso, mas aos poucos está sendo liberado.

Ahh… Entendi.

Ideia boa.
Porém, no caso de caixinhas em Fundos como o Nu reserva, o gestor do fundo que vai vender as suas cotas na sua melhor decisão. Ou seja, a retirada será somente se o gestor vender as cotas que pode demorar D+2 para cair na sua conta. (Resgate é na hora, mas venda pode demorar pela procedência de enviar, vender)

Impossível não eh.

Uma vez sugeri algo parecido, não vou lembrar onde. Mas, pegando essa base era tipo você selecionar um horário que o gestor do fundo iria vender pra vc e qual preço daquele dia e daquela data. (Tipo entre 0,01 a 10 reais de rendimento pode vender todo dia 15, no horário tal)

Mais ou menos isso.

E ao cair na sua Nuconta, você já projeta através do assistente de pagamentos pra efetuar o pagamento sempre que tiver essa TAG.

Ainda no assistente de pagamentos (Débito automático) não faz isso. Mas, seria uma boa.

Veja esse outro post, se puder comentar, criticar, dar ideias é sempre bom.

Isso ajuda o time do Nubank a projetar ótimas ferramentas.

3 curtidas

Nubank e Nuinvest deveriam ser um só aplicativo… Além de ser tedioso ficar saindo de um aplicativo para outro, depois voltando, é estranho ter uma seção de investimentos no Nubank com parte das informações e um outro aplicativo com todas as informações de investimentos, mas o pedacinho do Nubank não está nele, nem as criptomoedas, também para investir no Nuinvest tem que realizar transferência do Nubank, em Ted. Tudo fica meio confuso em determinado ponto :confused:.

Como a essência do Nubank é a inovação sei que podem estar pensando nisso, mas gostaria muito de ter essa confirmação.

9 curtidas

Olá @Daniel.Dias! Também concordo contigo quanto a isso. Mas não sei se tornar Nubank e NuInvest “um só”, ficaria mais simples e descomplicado.

Talvez a questão dos “Investimentos” seria melhor se aparecerem de forma integral em ambos ou se fosse em apenas um. Mas com certeza o Nubank deve estar colhendo feedbacks e repensando na melhor estratégia! :slightly_smiling_face::handshake:

11 curtidas

Mas isso em uma data pré determinada, acredito eu.
O que eu quero é que uma porcentagem do valor que entrou do meu empregador seja alocado para as caixinhas.

Não tem problema pra mim, só quero que o dinheiro que eu gastei seja automaticamente pago a mim mesmo. Uso as caixinhas no estilo “orçamento de envelope”.

3 curtidas

Na verdade, minha ideia seria que ao menos o Nuinvest tivesse uma seção dedicada dentro do app do Nubank, mesmo que mantivesse todas as funções iguais ao aplicativo Nuinvest.

Isso também seria legal, mesmo com a seção no Nubank, manter o aplicativo Nuinvest para aqueles que preferem dessa forma e ao longo do tempo analisar como o público mais gosta de utilizar.

Creio que levar para dentro do Nubank incentivará mais pessoas a investir.

7 curtidas

Entendi.

O valor do empregador (Salário), desse salário uma parte ir para as caixinhas.

Gostei e muito.
Pelo que entendi.

Quando cair o Salário (empregador), vamos dizer assim.
Desse salário que caiu na Nu conta, sair uma % para as caixinhas.

Neste caso, citei um assunto parecido, quando você diz nos clientes ter essa opção de escolher.

Pois, sabemos que quando cai um valor novo na conta, ele vira 1 depósito. E passa a render tal dia em cima daquele deposito.

Em cima desse salário, entrada que seu empregador te pagou, ou seja, desse novo Deposito. Já estar programado para ir uma % para as caixinhas.

Show demais, match perfeito nas sugestões.

Sugeri algo para o depósito.

Sobre seu 2° ponto.

E como te falei. Pagar algo com a caixinha, precisa vender a cota que você aplicou e isso não é instantâneo. A não ser com o RDB que lá permite, mas mesmo assim demoraria uma eternidade pra ser usado.

Tipo, abasteci, vou pagar. Caixinha do abastecimento tá sendo vendida, para pagar o posto. Pagamento efetuado.

Ah não ser que este pagamento fica pendente no posto para ser pago em 2 dias. Pois, o posto é um dos parceiros do Nubank. E com isso, ele sabe que este tipo de pagamento retirado das caixinhas demora alguns dias.

Aí entra naquela situação de ter que deixar agendado, pre definido uma faixa etária para ser vendido uma % das suas caixinhas, já pronto para pagar o abastecimento.

(Desculpa entrar na sua sugestão, mas ela é sim muito boa e pode ser feito. A questão é, a complexidade)

Fique a vontade pra debater, discutir e etc. Gosto de entender seu ponto, pq talvez te ajudo a ter uma outra ideia top top ou eu tenho, ou o time que está lendo aqui tbm tem.

E digo mais, essa ideia é muito possível, mas com maior facilidade em outro universo que é no caso da Nucoin do Nubank. Por não existir essa complexidade regulatória de venda ou compra nas caixinhas. @OttoS

Cara fantástico sua ideia… Se foi isso que eu entendi.

Abraços

2 curtidas

Não não, não é isso. Mesmo assim, não é o foco da sugestão. O foco da sugestão é a integração com o Zapier (ou pelo menos uma API pública pra eu poder fazer um programa eu mesmo).

Agora que o foco foi afirmado, eu posso tentar esclarecer o meu caso de uso e como eu usaria o Zapier pra isso.
Quem usa o orçamento de envelope deve ter entendido o que falo, mas a ideia é basicamente separar os seus futuros gastos em “envelopes” (caixinhas, no caso do Nubank) e usar dessas caixinhas pra “pagar” o que foi tirado da conta principal (ou do limite do cartão de crédito). Não importa se na hora ou se 10 dias depois. Eu usaria automações no Zapier pra mandar ordem de resgate da caixinha assim que uma transação no Posto X for identificada (ou uma tag for adicionada à transação).

O que eu faço hoje é adicionar tag às compras (via CC). Ao final do mês, quando a fatura fecha, eu somo os valores de uma determinada tag e resgato o dinheiro da caixinha. O problema disso é que eu só vou ver o quanto eu gastei dessa Caixinha ao final. Eu queria que na hora que a transação fosse feita, eu já pudesse mandar a ordem de resgate para que a caixinha fique com um saldo atualizado. Fazer isso manualmente é um saco.

3 curtidas

olá a todos, ja imaginou fazer cambio e fazer investimentos em dollar direto da nubank? algo ai parecido como na nomad, nubank e o futuro nem tenho duvidas sobre!

4 curtidas

Olá, espero que estejam bem!

 

Sugestão relacionada à:

 

1. O que eu desejo?

  1. Ter um extrato verdadeiramente detalhado que não demande pós-processamento.

    Atualmente o Nubank envia o extrato em alguns formatos de arquivo, mas nenhum vem realmente detalhado e isso não faz sentido nenhum, uma vez que o banco de dados utilizado pelo sistema já possuí todos os campos de detalhamento.

    Algumas informações importantes ficam “concatenadas” dentro da “Descrição”.

2. Por que eu desejo?

  1. Para ter o verdadeiro controle financeiro sobre minhas despesas e receitas, permitindo que eu manipule os dados que já estão organizados na base de dados do sistema, mas que atualmente, os usuários/clientes não tem acesso, o que dificulta e aumenta bastante a carga mensal necessária para ser uma pessoa organizada, já que, da forma, atual, é necessário utilizar mais de 2 programas para deixar os dados minimamente “organizados”, mas mesmo assim, não fica perfeito, pois o padrão de delimitadores no campo “Descrição” é variável, enfim, a sugestão é não ter que fazer várias coisas pra ter que separar uma informação que o próprio sistema já fornece de forma organizada e separada.

3. Como o Nubank pode fazer isso?

  1. Alterar os campos selecionados na configuração de exportação utilizado pelo sistema, “removendo a concatenação” do campo “Descrição” e incluindo os outros campos, quais sejam:

    • Descrição.
    • Tipo de Transferência/Pagamento.
    • Nome do Destinatário.
    • CPF/CNPJ do Destinatário.
    • Institruição Financeira do Destinatário.
    • Conta do Destinatário.
    • Nome do Pagador.
    • CPF/CNPJ do Pagador.
    • Institruição Financeira do Pagador.
    • Conta do Pagador.

4. Quais formatos de arquivo melhor atenderão esse próposito na sua opinião?

  1. Provavelmente .csv e .xlsx, ambos formatos já utilizados na exportação atual.

  2. O terceiro melhor provavelmente seria .json.

    (Neste formato o arquivo fica bastante organizado e intuitivo.)

 

Caso não tenha ficado entendível, por favor, basta dizer que tento explicar da forma como preferirem.

 

Obrigado pela atenção e disposição!

 

Tudo de bom à todos!

9 curtidas

Olá, espero que estejam bem!

 

Observação.

A atual sugestão foi feita em apartado à esta sugestão para que o time de desenvolvimento ou relacionamento com o cliente possam tratá-las de maneira independente tal como são.

 

Sugestão relacionada à:

 

1. O que eu desejo?

  1. Ter um extrato da conta que contemple as transações realizadas utilizando o cartão de crédito.

2. Por que eu desejo?

  1. Pois, atualmente, ao solicitar o extrato, os gastos realizados no cartão de crédito ficam “escondidos” dentro de um lançamento, qual seja, “pagamento da fatura”, ainda, quando solicitado o extrato do cartão (que é enviado via e-mail), o mesmo vem apenas em .pdf, mais uma vez, dificultando muito a vida de quem quer ter um controle total da sua vida financeira, já que, para levar essas informações para uma centralizador de custos (por exemplo, banco de dados, planilha, etc.), é necessário usar scripts para retirar aquela informação, ainda assim, não fica 100%, fazendo com que seja necessário fazer ajustes manuais.

  2. Não faz sentido termos que solicitar dois documentos diferentes, em seções do site ou aplicativo diferentes, baixá-los, tratá-los e organizá-los, tudo isso, para, ainda, não ter uma informação 100% organizada.

3. Como o Nubank pode fazer isso?

  1. Transformar o único lançamento de “pagamento de fatura”, em lançamentos individuais, tal como é feito com “compra no débito”.

4. Quais formatos de arquivo melhor atenderão esse próposito na sua opinião:

  1. Provavelmente .csv e .xlsx, ambos formatos já utilizados na exportação atual de extrato da conta, mas ainda não utilizados na exportação da fatura.

  2. O terceiro melhor provavelmente seria .json.

    (Neste formato o arquivo fica bastante organizado e intuitivo.)

 

Caso não tenha ficado entendível, por favor, basta dizer que tento explicar da forma como preferirem.

 

Obrigado pela atenção e disposição!

 

Tudo de bom à todos!

5 curtidas