Queremos ouvir sua opinião sobre a conta do Nubank!

Olá @diego-paulucci! Tudo bem?

Acho uma sugestão interessante!

Realmente, no final do mês eu também sempre tenho que classificar algum gasto que ficou pendente, e acabo tendo que rever minhas contas para lembrar de que gasto se trata.

Quem sabe esse ano surja alguma melhoria nesse sentido! :pray:t3::handshake:

5 curtidas

Quero sugerir uma ideia na aba de investimento do app Nubank, lançar uns 2 gráficos :bar_chart: de rendimentos dos proventos totais no mês e um gráfico que mostrase rendimento total dos investimentos dentre o cofrinhos, criptos, cdbs, fundos, ações e outros.

Queria aproveitar também, sugerir um xeque mate para todas corretoras, colocar uma opção de cálculo automático para o imposto se renda, quando vende ação com o lucro descontando já ação que foi vendida com prejuízo no ano, e o principal que tenho que ficar calculando direto a venda de fiis com lucro pra emitir o boleto do imposto do mês que vendi, pois o fiis não não abate no fiis que foi vendido com prejuízo.

Fica minha sugestão e ideia. :purple_heart:

3 curtidas

É sempre bom ver as sugestões surgindo. Até pouco tempo atrás, as corretoras não podiam se responsabilizar pela visão do todo para fornecer as informações ao investidor relativas ao imposto de renda, sendo que cada investidor poderia ter custódias e operações em mais de uma corretora. Mas cada vez mais, com os APIs da B3, é possível uma instituição obter os dados completos do investidor e ajudar nessa preparação, sempre com a ressalva de que a reponsabilidade é do investidor.

Agora, fiquei com uma dúvida no trecho abaixo:

Até onde eu sei, a compensação de perdas é possível, sim, com FIIs, exceto no caso de day-trade (veja este artigo no blog). O que não pode é misturar perdas com ações e perdas com FIIs, e o que o FII não tem é a isenção para alienações até R$ 20 mil no acumulado mensal.

11 curtidas

No fiis não abate no imposto quando a queda do outro fiis.

Não há compensação igual a da ação.

Essa compensação que vc enviou ai, esta explicando quando teve lucro em uma e prejuizo na outra, o lucro compensou a perca de valor da outro fiis.

2 curtidas

Não sei se eu entendi a situação a que está se referindo, acho que ainda preciso estudar mais esse assunto. Eu estava me referindo especificamente ao trecho abaixo do artigo:

Os ganhos líquidos nas operações com cotas de fundos imobiliários (FIIs) são tributados à alíquota de 20% e os prejuízos nessas operações poderão ser compensados com os ganhos líquidos em operações com cotas de fundos imobiliários (FIIs).

7 curtidas

Sim, o prejuízo de 1 fiis pode ser compensando com o ganho de proventos ou valorização de outra cota, e o imposto não quer saber se teve prejuízo em um fiis e lucro no outro ele que a parte dele que é o lucro que teve no fiis quando é vendindo, não diluindo o prejuízo se houver de outros fiis.

Agora na ações, pode se diluir o imposto, diminuindo o prejuízo em todas ações contra o lucro das ações, para gerar o imposto.

2 curtidas

Este é o ponto. Não tenho experiência prática, pois ainda não fiz alienação de FIIs, então tenho muito cuidado pra não ser taxativo aqui, mas o que tenho lido é justamente o contrário disso. Se você alienou FIIs com uma desvalorização total de R$ 500,00 em relação ao valor de compra dos ativos alienados, você deixa esse prejuízo anotado. No mês seguinte, se alienou mais FIIs, agora com uma valorização de R$ 900,00, o imposto (a alíquota de 20%) vai ser recolhido sobre R$ 400,00 e não sobre os R$ 900,00. Não é isso?

3 curtidas

Vai ser em cima lucro total sem descontar prejuízo de outro. Isso somente para fiis acontece isso.

Agora para ação investida, funciona desse jeito que vc falou acima.

2 curtidas

Vocês estar certo, é isso mesmo, abater lucro com prejuízo.

e tbm descobrir:

Se o lucro for primeiro, tem que ver a data da venda, pois vc não pode abater uma perda em um lucro de outro mês. Tipo vc fez uma venda mês passado 12/2022, vc tem até dia 30 desse mês para pagar, aí nesse mês vc teve perda, essa perda não abate no lucro do mês passado.

Agora se a perda foi primeiro, ai não tem data para vencer, vc pode abater no lucro futuro.

Isso?

5 curtidas

Isso mesmo, a perda a gente guarda para usar lá na frente, nunca pode jogar pra trás. :wink:

6 curtidas

@saldes como falei lá no post sobre a segurança :point_up:t5: :point_up:t5: do Nubank, darei uma ideia ou sugestão. :point_down:t5: :point_down:t5:

Sugestão (ideia) para Nuconta Kids (criança):

  • Ver a possibilidade do responsável que enviou convite para a criança abrir a conta poder liberar ou bloquear o envio de dinheiro (famosa transferência PIX ou outra modalidade de envio). Assim a criança só pode fazer transferência com a anuência do responsável.

Seria mais seguro para a criança e também pro responsável. Digo isso porque anteontem meu filho caiu em um golpe e mandou um PIX ao golpista, isto teria sido evitado se eu soubesse do acontecido.

Outros bancos digitais nem tem esta opção de transferência, provavelmente pelo risco enorme da criança fazer algo na inocência ou no descuido.

Acho importante ter esta possibilidade de transferência, mas o Nubank poderia adicionar esta camada a mais de segurança.

Abraço e seguimos juntos e conectados! :purple_heart: :purple_heart: :hugs: :hugs:

15 curtidas

Infelizmente vou ter que deixar de usar o Nubank, está pedindo reconhecimento facial quase todas as vezes que entro, pra mim não justifica, já que o telefone tem senha, liguei pra lá questionando, a atendente disse que era porque eu tinha conta em 2 celulares, então cancelei de um aparelho, fiquei só com um e o problema persiste!

2 curtidas

Você já tentou acessar sua conta fora do app, pelo navegador e tentou deslogar de todos os aparelhos?

Se não, vale a tentativa para ver se o problema é solucionado.

12 curtidas

Vou tentar então, obrigado!!

9 curtidas

Depois me conta se deu certo, assim conseguimos ajudar outras pessoas que podem estar passando pelo mesmo problema :wink:

14 curtidas

Excelente ideia @ClaudioSilvaDigital! :clap:

Realmente esse não é o funcionamento esperado. Tente seguir a dica da @Vittoria_Cunha pra ver se esse problema desaparece! :wink:

12 curtidas

Minha sugestão é sobre o tópico “Pagamento de Boletos”.
Duas coisas que faltam aqui no NuBank que praticamente qualquer banco tem:

  1. Leitura automática do boleto a partir de um boleto em site.
  2. Leitura automática do boleto a partir de um pdf.

Afinal, ficar digitando o código do boleto é muito ruim, as vezes nem consigo acreditar que o NuBank é assim uma vez que a instituição fala sempre em descomplicar.

Forte abraço, espero por isso hein? Hahah :grin:

9 curtidas

Eu estou gostando muito dessa dinâmica! Aprendendo muito sobre esse mundo de finanças, e acredito que com o conteúdo que o Nubank está me proporcionando é uma baita de uma aula sobre educação financeira e investimentos. Estou tendo acesso a ferramentas para poder ter estabilidade financeira. Estou amando, lendo muito! Comecei agora a me interessar pelo assunto.

13 curtidas

Continue nesse processo, pois está no caminho certo! :clap:t3::clap:t3::clap:t3::slightly_smiling_face::pray:t3:

12 curtidas

Vários bancos (e fintechs) permitem enviar pix diretamente da poupança e isso é uma mão na roda pois não perde se tempo transferindo para a conta corrente. O Nubank poderia permitir o envio de pix diretamente da poupança também.

4 curtidas