Queremos ouvir sua opinião sobre a conta do Nubank!

TRANSFERÊNCIAS

Minha ideia seria a de conseguir customizar a lista de contatos favoritos do Nubank. Hoje você precisa enviar uma transação e, somente assim, o contato é salvo na lista. O BTG é o que mais acerta nisso eu acho, nele você consegue adicionar um contato independente do banco e sem precisar enviar nada antes, mas fica salvo lá.

2 curtidas

Pessoal, olha, do ponto de vista de segurança, dada as vulnerabilidades de sistemas mobile como a existência de ferramentas de espionagem (pégasus, bruno espião, entre outros) já passou da hora do nubank priorizar a segurança de seus usuários e disponibilizar outras opções para as movimentações financeiras, como aplicação web ou ambientes virtualizados.

Celulares são aparelhos portáteis, que podem ser furtados / extraviados / roubados com maior facilidade, sem contar que estragam com maior frequência, demandando manutenções em maior periodicidade do que computadores e manutenções especializadas, que implica em levar os aparelhos para oficinas cujas intervenções no aparelho fogem ao controle do usuário.

Nas oficinas, podem instalar estes softwares espiões nos aparelhos, clonar SIM cards, etc. Eu até o ano passado conseguia utilizar o NuBank no meu celular e em uma maquina virtual android que com muito custo consegui adaptar, para realizar transações. Agora, essa maquina parou de funcionar e precisei dar manutenção no celular e desde então, estou recebendo várias ligações de números desconhecidos (não atendi nenhuma) o que pode ser indicativo de fraude / tentativas de golpe e comprometimento do dispositivo.

Felizmente não tive nenhuma movimentação atipica na conta, mas, quero minha opcao de acesso em dispositivo virtual de volta, pois, não tenho condições de adquirir outro aparelho agora e pelo contexto de violencia das cidades, gostaria de abdicar de todo e qualquer uso de transferências em aparelhos móveis.

O ideal seria que o NuBank oferecesse esse serviço em plataforma web ou em ambiente virtualizado, com maior segurança, pois, é bem tranquilo de guardar uma máquina virtual em um arquivo criptografado por exemplo, restringindo o acesso apenas a mim que possuo interesse na operação.

Quero continuar usando o NuBank, pois, a interface é muito boa e o serviço funciona bem. Já precisei de atendimentos telefônicos e fui bem atendido, a operação do cartão funciona muito bem. A excessão dessa restrição irracional para uso exclusivo no celular, que no meu entendimento, é o dispositivo mais inseguro de todos, pela facilidade de sua invasão — se um atacante tem acesso fisicamente a um dispositivo, considera-se que este dispositivo está comprometido de antemão — o nubank fornece o melhor serviço dentre os bancos e por isso, vale a pena utilizar. Mas, se não houver outras formas de acesso a não ser pelo celular, vou ter que procurar por outras alternativas, pois, agora, não consigo comprar outro aparelho e sei que milhares (senão milhões) de brasileiros encontram-se na mesma situação que eu.

Com rompimento da cadeia produtiva em função da pandemia, inflação galopante, crise dos semicondutores, guerra, dentre outros, muita gente por muito tempo não vai poder trocar de aparelho. Por gentileza, revisem estas políticas, pois, não faz nenhum sentido esta exclusividade em dispositivos móveis.

Se quiserem, me disponho a contribuir de forma gratuita para viabilizar dispositivos virtualizados para movimentações nas contas do nubank. Obrigado pela atenção.

2 curtidas

Olá @nubunker, Tudo bem?

Nos preocupamos muito com a segurança dos nossos clientes e manter a sua conta protegida sempre será nossa prioridade, porém, no momento a movimentação de sua conta está disponível somente através do app. Trabalhamos dia após dia para oferecer a melhor experiencia.

Agradecemos o seu comentário!

Estamos sempre abertos a feedback! Vamos repassar para o time responsável, ok?
Em caso de novidades, avisaremos todo mundo!

Obrigado por nos ajudar a fazer um futuro mais roxo.

Abraços :purple_heart:

13 curtidas

Se o Nubank tivesse um “cofrinho” em dólar seria sensacional, até relevaria a questão do Ultravioleta kkkkk :face_with_monocle:

4 curtidas

Feedback Guardar Dinheiro: É o que eu mais sinto falta no Nubank - uma forma de separar o meu dinheiro por objetivos: Vestuário, combustível, aluguel, viagem, etc. Porque na opção “guardar” eu acabo misturando os valores e me perdendo na organização dos gastos.

5 curtidas

Oi galerinha! Tudo bem?

Vindo aqui trazer um feedback sobre a opção GUARDAR DINHEIRO também.

Vi que muitos já trouxeram mas vamos lá:

Feedback: GUARDAR DINHEIRO.

Ideia: Dar a possibilidade de separarmos o dinheiro guardado por categorias

Motivo: Já vi algumas pessoas dizendo que a partir do momento que voce tem uma boa gestao financeira e está mais positivo do negativo nos gastos, essa opcao não é necessária. Ou que essa opção não é “essencial”.
Eu considero esse posicionamento limitante.

A função seria muito utilizada por qualquer perfil de pessoa, o meu perfil utilizaria para criar categorias de reservas de oportunidade (pensando em investimentos), reservas de emergencias e outras categorias que eu gostaria de separar mais relacionadas ao dia a dia.

Eu particularmente nao tenho dividas mas gostaria de cada vez mais separar minhas reservas conforme as acoes que tenho e gostaria de investir num futuro proximo (numa oportunidade boa de entrada).

Então seria muito util, tanto para quem ja investe quanto para quem precisa separar os gastos do mes pois as contas nao são equilibradas ou nao quer ver o dinheiro pra nao gastar.

Quando a gente pensa que isso não é essencial, pode ser uma questão de prioridade. Mas a função seria útil, e sendo bem sincero, o banco N26 está indo nessa linha de gestão financeira, e eu tendo a ir pra eles se eles já que terão essa opção.
Conheço pessoas próximas que separam o dinheiro em 3 bancos diferentes entre as categorias que citei, com uma solução como essa, voces reteriam dinheiro dos outros bancos no banco de voces!

Gestão financeira é importante, eu diria que crucial. Falar que não é essencial é até absurdo pra um banco que se diz revolucionário.

5 curtidas

Isso é literalmente o que eu mais vejo sendo pedido desde que entrei na comunidade :rofl:

Espero que o Nubank possa implementar futuramente porque já vi que ajudaria muitas pessoas!

10 curtidas

eu também hahaha

2 curtidas

#DisseTudo.Compartilho do mesmo pensamento em relação a importância dessa função.

3 curtidas

Seria interessante se no dinheiro guardado do cartão se pudesse segregar em varias “sub-contas” criadas pelo próprio cliente de acordo a sua necessidade, por exemplo:

Reserva emergencial.
Poupança para comprar meu carro.
Poupança para viagem.

E por ai vai…

Seria uma excelente forma de organizar nossas finanças e deixar o Nubank ainda mais perfeito.

3 curtidas

Olár!
Sobre pagar boletos, queria muito que tivesse a opção de ver os boletos no DDA! Ia ser bem mais fácil realizar os pagamentos pela Nuconta.
#ficaadica

6 curtidas
  • Vários cofrinhos (Tão aclamado pelos clientes)
  • PIX pelo CC
  • Cashback p/ pagamentos no débito
  • DDA (Tão clamado pelos clientes 02)
7 curtidas
  • GRÁFICO DE RENDIMENTOS

Eu gosto da maneira atual, porém gostaria de um gráfico de rendimentos. Talvez uma mescla do sistema antigo e atual.

9 curtidas

Tipo de feedback: GUARDAR DINHEIRO - até 100% do CDI

:point_right: Funcionalidade de definir nova data de resgate para quantia disponível. :point_left:

Exemplo: Guardei uma quantia :moneybag: para ser resgatada apenas em dezembro/2022. :calendar: Ao final do período, automaticamente o dinheiro ficará disponível para ser utilizado a qualquer momento. :money_with_wings:

Seria ótimo se, no momento em que o dinheiro ficasse disponível, fosse possível guardá-lo novamente por um período distante, assim como feito pela 1º vez. :bulb:

O passo a passo seria assim:

:arrow_forward: Logar no APP > Clicar em Conta > Clicar em Dinheiro guardado > Clicar em Disponível a qualquer momento

Teriam três opções: Resgatar, Guardar Automaticamente e Alterar Resgate (novo!)

Ao clicar em ‘Alterar Resgate’, abriria a tela com as opções de resgates futuros com a data e % do CDI, conforme funcionamento padrão. :smile:

4 curtidas

FEEDBACK SOBRE USABILIDADE DO APP

Oi pessoal, sou nova aqui, mas fiz a conta especificamente para falar de algo que eu acho muito importante, principalmente nos dias atuais.
O app do Nubank desenvolveu algumas ferramentas para melhorar a segurança de acesso, mas a senha de acesso ao app ser a senha que usamos para desbloquear o celular ainda não é a melhor opção e deixa os usuários do app vulneráveis justamente porque assaltantes conhecem esse método e ultimamente não só levam o celular, mas pedem a senha de desbloqueio de tela. Com a senha em mãos, eles acessam os aplicativos e entram sem problemas no app do Nubank. Apps de outros bancos e corretoras nos deixam a opção de cadastrar senhas de acesso diferentes, por que o Nubank não pode nos dar essa mesma opção, justamente para termos essa proteção?

6 curtidas

Tipo um 2FA própria em vez da senha do próprio do arelho…

3 curtidas

Sugestão sobre a lista de confiança (Pix)

Para adicionar uma chave à lista de confiança, é necessário que essa tenha sido previamente cadastrada na sua lista de contatos. Ou seja, se eu tenho uma lista de chaves aleatórias, eu teria que fazer um Pix para cada uma dessas chaves para que elas fossem cadastradas na lista de contatos, finalmente permitindo que pudessem ser adicionadas à lista de confiança.

Minha sugestão é a seguinte: facilitar o cadastro de novos contatos à lista de confiança.

O PicPay é um ótimo exemplo. O processo é ridiculamente simples e intuitivo.

Contatos previamente cadastrados através de transferências Pix aparecem como opções para a lista de confiança, mas o PicPay ainda permite que o usuário cadastre chaves para as quais o usuário jamais realizou transferências.

3 curtidas

Opção de LoungeKey (de preferência ilimitado) no UltraVioleta.

4 curtidas

Gostaria que na opção “guardar dinheiro” pudesse dividir em tópicos.
Ex: Alimentação, Fatura, Gás e etc…

6 curtidas

Gostariaaaa muito dessa função!
Será que nossos comentários chega até o nubank?
porque até agora nada… rsrsrsrs

2 curtidas