Olha, com algo relacionado a esporte não pode ficar de fora dessa lista o filme de 2011 “127 horas”. Assisti-lo já é uma absurda experiência… fica a dica meeessssmooo… sinopse da wikipedia: “ao explorar um cânion remoto em Utah, o alpinista e aventureiro Aron Ralston fica preso em uma fenda quando uma pedra cai. Nos cinco dias seguintes, Ralston examina sua vida e considera suas opções, as quais o levam a uma situação angustiante. Aron precisa tomar uma atitude para que possa se libertar e tentar voltar para a civilização.”
Chegamos em mais uma quinta-feira, essa, com uma preguicinha a mais, já que ontem foi feriado.
Mas de qualquer maneira, não podemos nos esquecer do Quinta dos Filmes, que essa semana está com temática de halloween! (mesmo outubro já tendo passado )
Compartilhe conosco qual filme mais horripilante você assistiu nesse haloween!
Semana passou tão rápido que já chegou no meu tema favorito!
Dessa vez vou compartilhar alguns filmes ou séries recentes que maratonei, assisti tantos que não consigo escolher somente um, foi uma experiência horripilante, mas bastante divertida.
• Rua do Medo: 1994 - Parte 1
• Rua do Medo: 1978 - Parte 2
• Rua do Medo: 1666 - Parte 3
• O Clube da Meia Noite.
• Campo do Medo.
Todos os filmes ou série tem disponível na Netflix.
Tem os clássicos também, mas peguei os recentes.
Minha indicação sob o tema “halloween” é um filme brasileiro clássico maravilhoso que assisti sem querer quando estava sem fazer nada no Centro Cultural São Paulo e me surpreendi, pois achava erroneamente que não eram bons filmes como esses dele… quando vi, principalmente a cena de abertura, em que uma bruxa introduz a historia de uma maneira muito legal, ao estilo “Contos da Cripta” fiquei extasiado. É o incrível “A meia noite levarei sua alma”, de 1964, do José Mojica Marins, o Zé do Caixão.
História simples, acho qe não tem “jump scare”, mas tem um discurso inteligente, uma ambientação bem feita para época, numa cor bonita, um enredo interessante com falas certeiras e é Braziiiiiilllllll…
É uma série comédia de terror ambientada no universo dos filmes Evil Dead (A morte do Demônio), cujo primeiro filme foi lançado em 1981.
O enredo e efeitos são bem “pastelão”, então pode ser que ao invés de sustos a série cause gargalhadas, foi o meu caso.
Chris (Daniel Kaluuya) é jovem negro que está prestes a conhecer a família de sua namorada branca Rose (Allison Williams). A princípio, ele acredita que o comportamento excessivamente amoroso por parte da família dela é uma tentativa de lidar com o relacionamento de Rose com um rapaz negro, mas, com o tempo, Chris percebe que a família esconde algo muito mais perturbador - e o jeito é tentar escapar.
Este terror é ácido na crítica e horripilante na trama, super recomendo!