Quinta dos Filmes

Também assisti @CarlosHecht e o mais incrível é que é história real.

6 curtidas

Nossa lembro uma vez que estava indo pro Chile de noite, ao passarmos pelas Cordilheiras dos Andes estava chovendo, o avião entrou numa turbulência daquelas, o silêncio no avião era intenso. Meu assento era na janela, eu só via raios e chuva quando o clarão dos raios iluminava, advinha que filme veio na minha cabeça?

Como perceberam deu tudo certo, chegamos a salvo no Chile!

10 curtidas

Sim! Eu já havia lido o livro e assistido o primeiro documentário. Acho fascinante tudo o que eles passaram

6 curtidas

Sim! Foi para melhor filme internacional e melhor maquiagem, se não me engano.

4 curtidas

@ClaudioSilvaDigital minha pressão baixou só de imaginar esse susto. Que bom que tudo terminou bem.

Lembro que assisti o primeiro filme quando era criança. Pena que atualmente só está disponível na OldFlix. Mas quero um dia assistir novamente.

Correndo por fora, mas tem chance de vencer. O favorito é Zona de Interesse. Pena não ter nenhum filme brasileiro na disputa.
image

6 curtidas

Ainda não assisti esta versão (Sociedade das Neves), está na minha lista.

6 curtidas

Não vi esse filme, porque realmente não curto drama,
de drama ja basta minha vida :smiling_face_with_tear:

Mas vi a serie “Yellowjackets” que tambem é sobre um time de futebol que o aviaão cai rs
mas é é mais na pegada de Lost, porem sem tanta enrolação e misterios.

5 curtidas

Vou colocar esse filme na minha lista, tava vendo que vai estrear no cinema brasileiro em fevereiro. Inclusive, para quem quiser dar uma espiada onde assistir aos filmes indicados, fizeram uma lista:

8 curtidas

:white_check_mark:

:popcorn:

:cinema:

Vendo tantas recomendações, vou aproveitar os dias de molho e ver se as crias me deixam assistir hehe :pray:t3::slightly_smiling_face:

7 curtidas

@ThiagoMoura O filme é ótimo! Tanto que está concorrendo a vários prêmios. Mas no fim fiquei meio pra baixo de pensar no sofrimento deles e das famílias, tudo que passaram. Passei umas horas pensando nisso. mas que é bom é.

A minha tá desse jeito rsrs daqui pro fim da década termino de ver todos. :joy:

7 curtidas

Depois de uma certa idade não sei o que acontece que perdemos o gosto por algumas coisas iguais a antes, lembro com 16 a 20 anos era apaixonado por filmes e séries a ponto de assistir vários no dia, hoje em dia se ver um já seria muito e se deixar durmo no meio do episódio, acordando quase no fim da temporada sem lembrar onde que parei pra voltar. O que antes devorava uma lista inteira em uma semana, hoje levo 6 meses. :rofl:

5 curtidas

Falando assim, até parece que tem mais de 10 anos que passou por essa faixa etária kkkkkkkk

7 curtidas

Espera chegar nos 40 :rofl: filme agora eu divido em uns 4 episódios pra terminar de ver.

4 curtidas

Assisti esse filme há anos atrás, muito bom, houve casos da canibalismo, o que as pessoas não fazem pela sobrevivência.

4 curtidas

Espresso polar foi meu primeiro tambem!

6 curtidas

Filme magnífico, @Francisco47! Inclusive, viu que tão planejando a sequência depois de um bom tempo? Tô bem curioso. :eyes:

8 curtidas

Assassinos da Lua das Flores

Dirigido por Martin Scorsese, é uma adaptação do best-seller de David Grann e inspirado em eventos reais, ocorridos na década de 1920, na rica região petrolífera da tribo indígena Osage, em Oklahoma, e se tornou um dos melhores filmes de 2023.

A trama, que envolve misteriosos assassinatos investigados pelo recém-criado FBI, desvenda uma intrincada rede de corrupção liderada pelo pecuarista William Hale (interpretado por Robert De Niro) e seu sobrinho Ernest Burkhart (interpretado por Leonardo DiCaprio).

O filme explora os desdobramentos dessa investigação, revelando um esquema que inclui casamentos estratégicos para manipular reivindicações de terras valiosas. Ambientado em um contexto histórico tenso, “Assassinos da Lua das Flores” oferece uma narrativa intensa e envolvente.

Onde assistir: Apenas para aluguel em Prime Video, YouTube, Apple TV e Google Play Filmes e TV.

Fonte: Olhar Digital

10 curtidas

A Lista de Schindler

image
Sinopse
A inusitada história de Oskar Schindler (Liam Neeson), um sujeito oportunista, sedutor, “armador”, simpático, comerciante no mercado negro, mas, acima de tudo, um homem que se relacionava muito bem com o regime nazista, tanto que era membro do próprio Partido Nazista (o que não o impediu de ser preso algumas vezes, mas sempre o libertavam rapidamente, em razão dos seus contatos). No entanto, apesar dos seus defeitos, ele amava o ser humano e assim fez o impossível, a ponto de perder a sua fortuna mas conseguir salvar mais de mil judeus dos campos de concentração.
Fonte: Adoro Cinema

9 curtidas

Assisti. Ótimo filme. Mesmo em meio a guerra existem pessoas que semeiam o amor.

5 curtidas

Um Sonho de Liberdade

Sinopse
Em 1946, Andy Dufresne (Tim Robbins), um jovem e bem sucedido banqueiro, tem a sua vida radicalmente modificada ao ser condenado por um crime que nunca cometeu, o homicídio de sua esposa e do amante dela.

Ele é mandado para uma prisão que é o pesadelo de qualquer detento, a Penitenciária Estadual de Shawshank, no Maine.

Lá ele irá cumprir a pena perpétua. Andy logo será apresentado a Warden Norton (Bob Gunton), o corrupto e cruel agente penitenciário, que usa a Bíblia como arma de controle e ao Capitão Byron Hadley (Clancy Brown) que trata os internos como animais.

Andy faz amizade com Ellis Boyd Redding (Morgan Freeman), um prisioneiro que cumpre pena há 20 anos e controla o mercado negro da instituição.
Fonte: Adoro Cinema

12 curtidas