Data de lançamento: 25 de fevereiro de 2000 (Brasil) Diretor: Sam Mendes Indicações: Oscar de Melhor Filme, Oscar de Melhor Ator, Oscar de Melhor Atriz, Mais Prêmios: Oscar de Melhor Filme, Oscar de Melhor Ator, Oscar de Melhor Direção, Mais Diretor de fotografia: Conrad Hall Gênero: drama
Data de lançamento: 20 de agosto de 2004 (Brasil) Diretor: Jayme Monjardim Adaptação de: Olga
Sinopse
Berlim, início do século XX. Olga Benário (Camila Morgado) é uma jovem judia alemã. Militante comunista, é perseguida pela polícia e foge para Moscou, onde recebe treinamento militar e é encarregada de acompanhar Luís Carlos Prestes (Caco Ciocler) de volta ao Brasil. Na viagem, enquanto planejam a Intentona Comunista contra o presidente Getúlio Vargas, os dois acabam apaixonando-se. Parceiros na vida e na política, Olga e Prestes terão de lutar pelo amor, pelo comunismo e, principalmente, pela sobrevivência.
A praticidade do streaming não tem tamanho, por aqui gosto mais de acompanhar no conforto de casa quando liberam, já que demora um pouco quando é filme lançado em primeira mão no cinema
Com certeza, sem dúvida e assino embaixo. kkk Streaming é bom demais!
Mas alguns filmes pedem a tela grande, não tem jeito. Pra mim é uma viagem de 300 km de ida e volta. Os últimos filmes que fiz essa viagem só pra assistir foram: Guerra Infinita, Ultimato, e Star Wars, de Rogue One pra frente.
Poxa, @MaxC!
Onde você mora?
Eu moro numa cidade de apenas 43 mil habitantes, no Sertão de Sergipe. Mas, ela é enxirida. Aqui, tem um pequeno cinema com duas salas, num pequeno shopping.
Porém, filmes interessantes (pra mim) é artigo raro. Só fui 3 vezes ao cinema daqui, em alguns anos de existencia dele.
Puxado! Mas, eu tiro de letra.
Então, você mora no Sertão também.
Em dezembro do ano passado, eu passei por Juazeiro do Norte. Fui para o Festival Viva Gonzagão, em Exu (PE).
Fui de ônibus, saindo da minha terra natal, Campina Grande (PB) até o Crato (12h de viagem), de lá, mais 1h30 em outro ônibus até Exu.
Em dezembro, tô lá de novo, se Deus quiser!
Nem posso te ajudar, @Alexandre_Azevedo1.
Não sou adepta a séries. Não tenho paciência.
Acho que só assisti 4 minha vida toda. Kkkk
Lost, Narcos, Cidade Invisível. E a melhor de todas, Família Gil, porque eu amo música e admiro muuuuuito Gilberto Gil.
Tenta O Poder e a Lei, também é sobre um advogado, mas tem uma pega de mistério e investigação, eu maratonei as duas temporadas que tem na Netflix e achei muito boa.
Essa semana eu assisti Ferrari nos cinemas. Me surpreendeu bastante, principalmente porque, dependendo do ponto de vista da análise, não é um filme sobre carros, nem a Ferrari em si. Vale a pena aproveitar a semana do cinema e ir ver!