Quinta dos Filmes

Beleza Americana

image

Data de lançamento: 25 de fevereiro de 2000 (Brasil)
Diretor: Sam Mendes
Indicações: Oscar de Melhor Filme, Oscar de Melhor Ator, Oscar de Melhor Atriz, Mais
Prêmios: Oscar de Melhor Filme, Oscar de Melhor Ator, Oscar de Melhor Direção, Mais
Diretor de fotografia: Conrad Hall
Gênero: drama

Muito bom. Recomendo.

6 curtidas

Olga

Data de lançamento: 20 de agosto de 2004 (Brasil)
Diretor: Jayme Monjardim
Adaptação de: Olga

Sinopse

Berlim, início do século XX. Olga Benário (Camila Morgado) é uma jovem judia alemã. Militante comunista, é perseguida pela polícia e foge para Moscou, onde recebe treinamento militar e é encarregada de acompanhar Luís Carlos Prestes (Caco Ciocler) de volta ao Brasil. Na viagem, enquanto planejam a Intentona Comunista contra o presidente Getúlio Vargas, os dois acabam apaixonando-se. Parceiros na vida e na política, Olga e Prestes terão de lutar pelo amor, pelo comunismo e, principalmente, pela sobrevivência.

7 curtidas

Eu não lembro qual foi o primeiro filme que eu vi no cinema, mas certamente foi um de “Os Trapalhões”.

Até domingo, vou assistir o de Bob Markey que tá em cartaz aqui na minha cidade.

11 curtidas

Depois conta o que achou pra gente :handshake:

6 curtidas

Podexá, @ThiagoMoura! :wink: :clapper:

6 curtidas

Filmão esse!
Assisti há alguns anos.
Forte e necessário.

6 curtidas

@andrezzacastro78 o trailer é emocionante.

Também quero saber.

Se um dia chegar no streaming eu assisto kkkk triste morar onde não tem cinema.

6 curtidas

A praticidade do streaming não tem tamanho, por aqui gosto mais de acompanhar no conforto de casa quando liberam, já que demora um pouco quando é filme lançado em primeira mão no cinema :smiling_face_with_tear:

8 curtidas

Com certeza, sem dúvida e assino embaixo. kkk Streaming é bom demais!

Mas alguns filmes pedem a tela grande, não tem jeito. Pra mim é uma viagem de 300 km de ida e volta. Os últimos filmes que fiz essa viagem só pra assistir foram: Guerra Infinita, Ultimato, e Star Wars, de Rogue One pra frente.

Mas Bob Marley dá pra esperar no streaming rs.

6 curtidas

Poxa, @MaxC!
Onde você mora?
Eu moro numa cidade de apenas 43 mil habitantes, no Sertão de Sergipe. Mas, ela é enxirida. :slightly_smiling_face: Aqui, tem um pequeno cinema com duas salas, num pequeno shopping.
Porém, filmes interessantes (pra mim) é artigo raro. Só fui 3 vezes ao cinema daqui, em alguns anos de existencia dele.

5 curtidas

Interior do Ceará, a 150km de distância de Juazeiro do Norte, onde tem o cinema mais próximo, por isso 300 km ida e volta. Dureza kkkkk

5 curtidas

Puxado! Mas, eu tiro de letra. :smile:
Então, você mora no Sertão também.
Em dezembro do ano passado, eu passei por Juazeiro do Norte. Fui para o Festival Viva Gonzagão, em Exu (PE).
Fui de ônibus, saindo da minha terra natal, Campina Grande (PB) até o Crato (12h de viagem), de lá, mais 1h30 em outro ônibus até Exu.
Em dezembro, tô lá de novo, se Deus quiser! :wink::notes::cactus::accordion:

10 curtidas

Preciso de uma Serie para entrar no lugar de Suits

7 curtidas

Nem posso te ajudar, @Alexandre_Azevedo1.
Não sou adepta a séries. Não tenho paciência.
Acho que só assisti 4 minha vida toda. Kkkk :smile:
Lost, Narcos, Cidade Invisível. E a melhor de todas, Família Gil, porque eu amo música e admiro muuuuuito Gilberto Gil. :notes: :smiling_face_with_three_hearts:

7 curtidas

Uma série sensacional e o melhor, sobre a cultura brasileira :clap:

7 curtidas

Eu achei maravilhosa!
Um roteiro muito inteligente.
Trazendo o folclore entrelaçado com a sociedade contemporânea.

5 curtidas

Netflix né ?

2 curtidas

Cidade invisível sim, @Alexandre_Azevedo1! É original da Netflix, uma pena que segundo um ator parece que foi cancelada, mas espero que não :smiling_face_with_tear:

9 curtidas

Tenta O Poder e a Lei, também é sobre um advogado, mas tem uma pega de mistério e investigação, eu maratonei as duas temporadas que tem na Netflix e achei muito boa.

8 curtidas

Essa semana eu assisti Ferrari nos cinemas. Me surpreendeu bastante, principalmente porque, dependendo do ponto de vista da análise, não é um filme sobre carros, nem a Ferrari em si. Vale a pena aproveitar a semana do cinema e ir ver!

13 curtidas