Confesso que também fiquei meio assim justamente por ter sido bastante ligado na época em outras redes. Mas hoje? Não. Eu só
Bom dia comunidade!
Mais uma quinta chegou, e com ela vem a famosa Quinta dos Filmes, com carinha nova essa semana!
O tema pra essa semana é:
Todo filme/série de respeito tem aquela música/som que faz você se lembrar dele imediatamente, né?
Visando explorar esse ponto que veio a ideia do tema dessa semana. A trilha sonora que mais me marca é a do filme Pantera Negra, da Marvel:
Além das partes instrumentais, a trilha conta com a presença de cantores que curto bastante, como: Kendrick Lamar, SZA, The Weeknd.
E pra você? Qual trilha sonora mais te marca?
Essa trilha também me marcou.
Só tenho uma coisa a dizer do quintou dessa semana…
A trilha sonora O Ciclo da Vida do filme O Rei Leão
me deixa muito emocionado quando escuto e até hoje não consigo tirar da cabeça essa música, volta e meia coloco pra trocar na playlist só pra relembrar.
Tem uma também que não queria deixar de fora que é Amigo estou aqui de Toy Story
.
Ambos os filmes estão no Disney+.
Para mim uma trilha sonora que impactou muito foi na serie Stranger Things, musicas espetaculares e parecem que foram detalhadas para cada momento e personagens da serie, marcou muito musicas como:
The Clash - Should I Stay or Should I Go
Toto - Africa
The Police - Every Breath You Take
Cyndi Lauper - Time After Time
Madonna - Material Girl
Fora ainda as aparições de musicas de Iron Maiden e Metallica que aparecem sendo escutadas peles personagens
Fica difícil juntar minhas duas paixões :
Filmes e Beatles e não lembrar desse filme, que nos apresenta belas versões e interpretações das músicas em um cotidiano diferente do original!
Sem dúvidas essa aqui:
Menção mais que honrosa para a versão do Ed Motta para a belíssima You’ll be in my heart:
Assim eu fico até sem graça. Obrigado pelo apoio!
Os filmes da Disney sempre têm um tchan nas músicas, né. Todas excelentes.
Curiosidade aleatória: Beatles, Queen¹, Elton John e Phil Collins, todos ingleses.
Nota¹: Freddie Mercury nasceu em Zanzibar, atual Tanzânia, na época colônia inglesa.
Sempre que eu escuto essa música eu lembro da Sessão da Tarde…
Não sei porque
Acho que super me entrego se eu falar que o meu foi Taina?
hehehe
Inclusive eu amo até hoje.
Eu gosto muito da abertura do Harry Potter, é apenas instrumental mas só de ouvir o toquinho, eu já me arrepio pq marcou real minha vidaaaa!
Difícil escolher só um, mas acho que meu favorito até o momento foi o Rei do Show, tudo tem um clima muito mágico e envolvente, escuto sempre pelo Spotify.
Hugh Jackman é fera demais, ator completo, canta, dança e atua. Pirei essa semana quando vi que ele irá encarnar o Carcaju mais uma vez, pena não termos mais o incrível Isaac Bardavid para dar voz na versão dublada.
Um Filme com a trilha sonora épica é o recente lançado do Elvis
segue abaixo um exemplo das músicas:
Qualquer um da Disney conta como resposta?
Vamos lá, como já citaram o rei Leão, e tarzan- não esquecendo de Dois mundos
Uma trilha que marcou foi lerigou, da Frozen
Foi diferente ver o Wolverine cantando e dançando, as músicas são boas mesmo