Realize seus planos de final de ano

Sexta (13), recebi uma notificação no app sobre empréstimo para clientes ultravioleta, segue abaixo exatamente como recebi.

Realize seus planos de final de ano
Cliente Ultravioleta tem Empréstimo Pessoal com melhores taxas e maiores limites. Simule agora e pague a 1° parcela em até 90 dias.

Enfim, fiquei surpreso com a proposta que apareceu para mim, até R$9500 se não me engano, com uma super taxa especial de 9,45% ou era 9,75 não me recordo, porém cadê a taxa especial ? ainda mais para clientes UV.

Fiquei acompanhando e o mais razoável que chegou foi 5,50% / mês, porém no passado já consegui com taxas mais “atrativas” se comparado ao atual, já fiz empréstimo com taxas de 3,95% e meu pai uma vez conseguiu um com taxa de 0,95%.

Atualmente não vejo a necessidade de um empréstimo, embora eu goste de ter disponível para emergências ou imprevistos, porém com essa taxa e condições chega ser desanimador para um cliente UV.

Ontem e uns dias atrás estava até R$9500 com taxa de 5,50%

Hoje está em 6,75% com valor máximo de R$8500.

Segue simulação de R$8500 em 48x com primeiro pagamento para data mais distante possível:

Empréstimo: R$8500
Parcelas: 48x R$707,40
Primeira Parcela: 18 de Março (2025)
Total a pagar: R$33.955,36

O que acham ? se as taxas fossem melhores, eu pretendia pegar, mas não que me faça falta atualmente.

Pequeno Spoiler para quem me conhece aqui, consegui limpar o nome, e estou mais tranquilo financeiramente.

13 curtidas

Parabéns, @LenonConstantino . Lembro, sim, dos seus relatos anteriores. Perseverança e método chegam longe, né? Fico feliz com a tua conquista! :purple_heart: :tada:

14 curtidas

Opa, obrigado, estou mais tranquilo financeiramente, na medida do possível, e pelos boatos que escuto na empresa vão finalmente depois de um século, alterar minha carteira para Padeiro, já estava cansado de ser Auxiliar de Padeiro (sem ter padeiro).

Meus objetivos para 2025 é voltar investir forte, meu foco atualmente é fundos imobiliários, mas também antes de tudo, fazer uma reserva de emergência, a falta de uma reserva me fez afundar de uma vez só.

12 curtidas

Fico muito feliz por você @LenonConstantino :clap::clap::clap: Que somente coisas boas venham daqui pra frente. :pray:

Vale a pena mesmo que seja montada lentamente. Investir em renda variável sem ter reserva de emergência geralmente é uma decisão ruim.

Tenho muito carinho pela profissão. Foi meu primeiro trabalho na padaria do meu pai. :smiley:

Parabéns pela promoção!

9 curtidas

Oi @LenonConstantino, realmente as taxas são bem salgadas.

Mas não sei se fossem menores, se poderia ser uma coisa boa.

Talvez poderia incentivar a tomada de empréstimo sem a real necessidade e isso aumentar a inadimplência.

Um paradoxo para mim. :sweat_smile:
Acho que para o Nubank também rsrs

9 curtidas

Bom eu sou da seguinte filosofia
Se não precisa de emprestimo não pega.

Se precisa, então reduz todo seu “luxo” a zero e verifica se ainda precisa de emprestimo, se a resposta for sim, então pega e corre pra resolver isso e não precisar de novo tão cedo.

10 curtidas