Reativar credito

Sim, o “respaldo jurídico” que usam garante imunidade à instituição pois ela nunca mencionou anotação, restrição interna.
Ela argumenta, que será submetido a uma nova análise.
Critérios da análise, são confidenciais.
Sempre que solicitado esclarecimentos, este será dado, mas com o cuidado para não comprometer a instituição.

3 curtidas

@Jgoncalves Concordo Jair.
Já vi casos de consumidor conseguir demonstrar que o banco estava utilizando de maneira “subjetiva” o " poder" que tem em mãos, para prejudica lo. (Juntamente com dados pessoas do cliente)
Consumidor em questão já possuia " nova vida financeira. Conseguia crédito em todos bancos menos no que tinha um histórico ruim mas havia toda e qualquer pendência. Acreditando que feito acordo teria encerrado qualquer problema.
O que fazer no caso de suspeita de ter restrição no interna travestida de " dados cadastrais e pessoais?!

Não é uma tarefa fácil provar, Salvo algumas exceções que a instituição pode manter restrição permanente para o cliente,
O Gerente e central de atendimento (Quando tem acesso), são treinados para atuar nestes casos sem comprometer a empresa.

O que é possivel tentar fazer, é caso tenha alguma evidencia que a instituição está mantendo restrição interna entrar na justiça para forçar a remoção da anotação.
Outra opção é com um bom relacionamento com o gerente fazer a defesa para retirada do possivel bloqueio. o Gerente quando aceita o caso, envia a sumula de defesa e dependendo do caso pode acionar gerente geral, superintendente, mesa de crédito, risco e outras áreas do banco.
Em ambos os casos não há garantias que terá crédito novamente.
Em casos especificos a instituição dirá que não vai retirar o bloqueio e informar o motivo pelo qual pretende mante-lo,
Em outros casos a instituição concorda em retirar a anotação, mas não garante que o cliente terá crédito. A anotação é removida e o relacionamento é reiniciado sem objeções, o crédito pode ser conquistado com o tempo.
tambem existe a possibilidade da liberação de limites, logo apos o fim do processo/defesa,

5 curtidas

É verdade @_bold mais para que ficar zombando da cara do Cliente falando peça uma nova análise a cada 3meses??

Então você nem me respondeu a última resposta com um link mostrando a Reclamacao sobre os bloqueios em massa que o Nubank faz ??
@_bold

1 curtida

Poderia me dizer do que se trata? tentei abrir e por alguma razão não consegui.

1 curtida

(respostas abandonadas pelo autor, serão removidas automaticamente em 24 horas a exceto se forem sinalizadas)

Ah entendi, valeu :grin:

1 curtida

Opa. Tudo bem cara?! Bloquear a conta por questão de segurança é algo que pode ocorrer.
Porem com ressalvas.
O que causa estranheza é a forma que a instituição tem lidado com esses bloqueios. (Como podemos ver em inúmeros relatos aqui).
Eu ja tive meu cartão de crédito bloqueado por ter pago 9,99 reais do Amazon prime vídeo. (No caso em questão utilizava banco do Brasil.
No entanto, assim que constataram (imediatamente, de que era eu mesmo, o desbloqueio ocorreu de maneira imediata).
Claro que também é um absurdo.
A FORMA COMO NUBANK TEM TRATADO ALGUNS CASOS RELATADOS AQUI É UM ABSURDO!!!
Pessoas ficando dias, até meses com sua conta bloqueada e dinheiro.

No meu caso, se ocorresse o mesmo comigo. Utilizaria inclusive os relatos da comunidade E COMENTARIOS de determinado grupo de pessoas que tentam a todo momento culpar o consumidor. Nunca é culpa da instituição. Ela pode tudo. Utilizaria todo esse recurso para demonstrar o tamanho desleixo que a empresa bem tratando alguns casos de bloqueio de contas.

Eu mesmo já movimentei minha conta nubank de tudo quanto é maneira e nunca tive problemas com bloqueio.

Mas seria bom ver pessoas acordarem e não deixar essas empresas agirem como bem entendem.
“Ah mais está no contrato isso aquilo blá blá”
Que seja feito uma revisão contratual, e ocorrendo cláusula absuiva, que a instituição pague então.
Obrigações e deveres são das duas partes!!! E não apenas de uma como muitos tentam " propor" aqui.
Banco suspeitou de fraude??? Entre em contato com cliente. Se for necessário bloquear mesmo para segurança, tudo bem.

Mas a inércia ou morosidade em resolver o problema dos clientes é algo inaceitável!!!

PS para cobrar inadimplência existem até terceiros para ligar para o cliente 3 , 4 vezes por dia! Que seja melhorado essa questão do bloqueio da mesma boa forma que funciona a cobrança!

1 curtida

E o meu caso como pode ser resolvido? Eu tive um cartão Nubank no início da minha vida financeira e não consegui lhe dá com a responsabilidade de pagar as faturas como desejava e tive meu cartão cancelado, como faço para reativar o meu cartão ou seja ter uma nova chance ?

1 curtida

Terá que passar novamente pela análise de crédito. E convenhamos, não será nada fácil que eles aprovem novamente, pois a prioridade deles é com os novos clientes que nunca possuíram crédito no Nubank. Pode até tentar solicitar nova análise, mas recomendo desiludir do Nubank e tentar outros cartões.

2 curtidas

@Lucas_Mello acho melhor você procurar outro pois eles vão ficar te enrolando falando para você tentar uma nova análise a cada 90dias 3meses
Eu tenho um amigo teve o cartão cancelado por falta de pagamento desde 2017 ele não consegue ser aprovado novamente na função crédito!!!
Infelizmente uma vez cancelado nunca mais você tera o cartão de crédito…
Um cartão de crédito bom para você o Banco Inter :orange_heart: totalmente sem anuidade.:wink:.
Uso o Banco Inter desde julho de 2019.

Lembro do caso da duplicidade sim. Resolveu sobre isso ?
Não lembro se você resolveu.

Não resolvi não a ouvidoria mandou eu pagar
Sabe o que eu fiz fui até o LinkedIn e localizei o Head do Costumer Experience o Yuri… Relatei o caso para ele e ele disse que vai me ajudar…

Procon, jurídico, banco central???
Não ocorreu algum equívoco por sua parte não?
Se fosse comigo não ficaria apenas na ouvidoria não.
Cobrança indevida pode gerar indenização, e terem que te pagar em dobro o que tiver sido cobrado indevidamente de você.
Possuindo provas, e não estiver passado o prazo de “reclamar” , vá atrás cara.

1 curtida

Então fiz uma Reclamação no BC e tbm na Delegacia…
O valor o Nubank vai ter que me devolver!!!
Tbm localizei o Head do Costumer Experience do Nubank no LinkedIn ele vai tentar me ajudar
@_bold

1 curtida

Nubank kkkkk

1 curtida

O Banco Inter cancelou automáticamente a cobrança duplicada @_bold só o NUbank que me deu essa dor de cabeça :rage:

Nubank sendo nubank.l!

1 curtida

Eu cancenlei o cartão pelo motivo da atendente me informar que eu poderia solicitar uma nova análise utilizando um novo email.
Depois de várias tentativas, recebi um email confirmando que eu tinha sido aprovado para ter um cartão, como não havia liberado nada no app entrei em contato novamente pelo chat e me informaram que era um erro no sistema e que não tinha como ter sido aprovado novamente.
Após esse ocorrido eu nunca mais recebi nenhum email de confirmação em qualquer endereço de email que eu utilizasse.

E esse pessoal que insiste em final da fila, pfv, Nubank acabou com a fila em 2019 (Como funciona a lista de espera do cartão Nubank? - Fala, Nubank) o que provavelmente existe é uma blacklist. Outras empresas são mais transparentes nesse quesito, enquanto o Nubank mantém uma imagem de “não quero parecer excluir ninguém e sou amigo de todo mundo”

@Delaqua Se cancelou não poderá ter mais seu cartão de crédito com nubank!
É irreversível! Seja por qual motivo for.

É uma forma tosca de tratar o cliente! Mas é um critério utilizado a muito tempo e motivo de várias reclamações aqui na comunidade.

Essa história da caronchinha que contam, para mudar email, aguardar x dias, é pura balela.
Dizem isso pq é necessário dizer. Não condiz com a verdade e realidade.
Em resumo, nesse caso em específico, tratam clientes como se fossem otários.

1 curtida