Alguém sabe dizer pq o Nubank não consegue ajudar quem enviou as criptos pro endereço certo mas por rede não suportada? A maioria das corretoras faz isso, apesar de cobrarem taxa pelo menos a pessoa não perde o valor.
Eu achei a equipe de suporte de criptomoedas muito fraca. Não entendiam nada do que eu estava dizendo.
As transações cripto são imutáveis, porém não são irrastreaveis, aliás, o blockchain é um livro contábil aberto.
Verifiquei a minha transação pela hash e meus ETH estão lá, devidamente na minha carteira ETH, para o endereço certo do nubank, porém pela rede Arbitrum, rede que por sinal é anexa a rede Eth.
Transações enviadas pro endereço errado são irreversíveis, mas transações enviadas pro endereço correto porém por uma rede não suportada pela plataforma de destino são facilmente recuperadas. Agora o meu dinheiro está preso e só existem duas opçoes: reaver judicialmente ou esperar sentada o nubank suportar a rede Arbitrum. Isso não é razoavel. Sendo que era só importar com a chave privada em uma plataforma que suporte a rede, a metamask por exemplo. Acontece que a chave privada da minha carteira ETH está em posse do Nubank e só ele poderia fazer isso, se tivesse gente que entendesse do processo como nas outras corretoras.
Nesse video o cara ensisa o passo a passo de como se deve fazer: https://www.youtube.com/watch?v=E-dTrPke9n0
É muito simples!