Reembolso de Compras a Prazo no AliExpress (Alipay)

Me ferrei nessa também! Fiz uma compra de 2.000mil e o endereço estava errado, mas não haviam enviado o produto e deu tempo de cancelar. Eu não queria o estorno, só que não foi possível alterar o endereço, o vendedor disse o Aliexpress não permitia. Achei sacanagem isso, agora estou sem limite e produto.

Acabei de conversar com o NUBANK e o estorno depende da política do estabelecimento (segundo o nubank). Compras utilizando outros cartões (PAN E NEON) recebi o estorno integral…

Fui informado para enviar a print onde, se questionado o Aliexpress diz o contrário (reembolso integral).

Pois bem, façam esse questionamento e vejam a resposta.

Nunca tive problemas com devoluções por parte do Nubank, mas nem por isso deixo de conferir mensalmente os reembolsos independente do valor.

Uma dúvida referente ao tema é sobre quando tem reembolso de compras pagas antecipadamente. Recebo um reembolso de valor “x” e depois um débito de valor maior referente a “estorno de desconto de antecipação”. Apesar da diferença ser centavos, se tratando de bancos o dito popular “de grão em grão” se encaixa perfeitamente…

Realmente acontece assim em alguns casos, mas isso não exclui as parcelas futuras continuando seu limite “prejudicado”.

Fui fazer uma compra no Ali e em vez de fazer parcelada acabei por passar o valor inteiro em 1x, ja consegui cancelar o pedido no Ali, porém ja se passaram 3 dias e nada do estorno na NuBank, alguma ajuda?!!

Seja bem vindo @Icaro_Montes … É pouco tempo. Já fiz compra no Ali e demora um pouco pra cair. Mas caso ainda tenha alguma dúvida dá uma lida aqui nesse tópico :point_down:

Qualquer coisa volte aqui e avise se deu certo :smiling_face:

3 curtidas

Pessoal, o ALI EXPRESS mudou a forma de reembolso/estorno. Pelo menos foi o que aconteceu comigo.
Fiz uma compra parcelada de 12x de 1,5K no dia 08/06/21
Poucos minutos depois me arrependi de ter comprado com tantas parcelas que fui cancelar. Fiz o cancelamento e fiquei aguardando a confirmação de estorno.
Recebi uma mensagem do vendedor informando que havia feito o cancelamento e o estorno no mesmo dia.
Pois bem, uma semana depois, dia 15/06/21 recebi a notificação do nubank que o valor havia sido estornado de forma integral. Sem problemas.

É assim que tem que ser mesmo! Espero realmente que tenham mudado.

Nesse caso uma solução também poderia ser adiantar algumas parcelas dessa compra pelo próprio app do Nubank! :smiley:

Pessoal, e esse Shopee? É igual ao Aliexpress?
Alguém já comprou?

Achei esse artigo aqui e parece que trata-se de um martkplace padrão interncional, mas nunca comprei, se alguém puder dar um feedback…

https://www.siteconfiavel.com.br/shopee-e-confiavel/

Também tenho minhas dúvidas, Shopee e Wish é confiável? quem tira a dúvida acima tira a minha também :sweat_smile:

1 curtida

Olá, a Shopee é confiável sim. Uma grande diferença da Shopee pra Ali é que têm muitos vendedores nacionais e aí isso faz ela parecer um pouco com o Mercado Livre. É bem tranquilo diferenciar se os vendedores são da China ou nacionais.

1 curtida

Obrigado colega :clap:t2:

Na Wish eu já comprei algumas vezes e foi tudo certo!

Mas já faz um tempinho, então é bom ficar esperto! :sweat_smile:

2 curtidas

Fiz uma compra parcelada em 10x mas eles cobraram ela a vista? Já aconteceu com alguém?

Nunca vi relato assim amigo, será que não foi erro durante a transação?

1 curtida

Bem vindo à Nu Community.

Pode acontecer das compras parceladas levarem até 7 dias pra serem processadas e aparecer corretamente no aplicativo.

Mas caso tenha passado disso e o problema persiste tenta contato com o Nubank:

2 curtidas

Amigo, fui reembolsado em R$ 211,59 Centavos pelo aliexpress sendo que recebi a primeira parcela de R$ 105
mês passado e esse mês não. Poderia ajudar

Hey @Maicon_teixeiraA bem vindo por aqui…

Da uma olhadinha nesse tópico aqui

Se caso tiver alguma dúvida entre em contato pelos canais de atendimento que lá vão te auxiliar direitinho :slight_smile:

2 curtidas

Fala pessoal!

To com o mesmo problema. Será que se eu adiantar as parcelas eles devolvem o dinheiro insta?

Eu acredito que não, @Mike1. Mas assim, eu nunca fiz esse teste.