Regulamento atualizado - Dúvidas

Olá, comunidade Nucoin.

Fazendo aqui a minha leitura do regulamento atualizado, estou abrindo esse tópico para colocar algumas dúvidas em relação às novidades.

@camila.sf e @Bini, podem nos ajudar aqui?

E aqui vai a minha primeira dúvida:

O tal “Saldo de Ajustes” vai ser controlado em Nucoins? Ou em reais gastos em compras/crypto?

O motivo da minha dúvida é: imagine o cenário em que a pessoa faz uma compra, junta Nucoins suficientes para subir de nível justamente por conta dessa compra, e cancela a compra. Neste caso, ele vai acumular Nucoins mais rapidamente. Se o “Saldo de Ajustes” for controlado em Nucoins, ele vai pagar a dívida mais rápido do que deveria, pelo fato de ter subido de nível indevidamente.

Exemplo:

Saldo inicial: 2.000 NCN (Nível 4)
Compra de R$ 12.500 rende 500 NCN
Congela os 500 NCN atingindo Nível 5
Cancela a compra de R$ 12.500

Neste ponto, se o “Saldo de Ajustes” for “-500 NCN”, estando no nível 5 ele vai conseguir pagar o saldo com uma compra de R$ 7.142,86. Gastando R$ 12.500 ele vai terminar com 2.873 NCN (375 NCN a mais do que os 500 NCN a que faria jus inicialmente).

Já se o “Saldo de Ajustes” for controlado em reais, ele terá que gastar a mesma quantidade de reais da compra cancelada para voltar a acumular Nucoins.

Aproveitando para expressar minha opinião, acredito que a única opção justa seria computar o “Saldo de Ajustes” em Reais, uma vez que a outra ainda permite tirar vantagem da subida de nível.

17 curtidas

Exato. Entra no mesmo dilema dos NCN ser dinâmico, pois equilibra a balança pra esse tipo de estorno, reembolso. No caso, referindo a mudança de cashcoin. Pois, os preços podem se alterar, assim como NCN, se pegarmos ali no finalzinho dos 6 meses, congelamento com lançamento gradual de compra/venda onde pode ter um rebalanceamento de níveis e etc.

Meu primo, até hoje não tem opção de participar do Nucoin.
Só pq não participa da Nucripto. Isso tem que ser trabalhado… Eu mesmo não sabia.

De qualquer forma, o Saldo de ajustes é questionável.
Bom ponto Fernando.

6 curtidas

Me ocorreu agora uma alternativa controlando o “Saldo de Ajustes” em NCN, mas que seria justa, que seria calcular o “Saldo de Ajustes” considerando o valor da compra convertido em NCN considerando a capacidade de acumulação de NCN no nível atual no momento do cancelamento da compra. Ou seja, no mesmo exemplo do post inicial, ficaria como a seguir:

Saldo inicial: 2.000 NCN (Nível 4)
Compra de R$ 12.500 rende 500 NCN
Congela os 500 NCN atingindo Nível 5
Cancela a compra de R$ 12.500
Saldo de Ajuste: -875 NCN (compatível coinback do Nível 5 para uma compra de R$ 12.500)

Neste caso, estando no nível 5, será necessário gastar, novamente, R$ 12.500 para voltar a acumular NCN.

Mas ainda acho mais fácil controlar em R$, pois pode gerar questionamentos do tipo “Como assim um saldo de ajuste de -875 NCN? Na compra cancelada eu só ganhei 500 NCN!!”…

9 curtidas

Bom resumo @FernandoLacerda!

5 curtidas

Aproveito pra já trazer a Dúvida #2:

De que ordem de grandeza estamos falando inicialmente para esse limite? Centenas, milhares, dezenas de milhares? Mais?!

6 curtidas

Tava pensando em substituir um cartão que oferece milhas pelo do Nubank por causa das Nucoins, mas agora fiquei na dúvida com essa limitação !

4 curtidas

Essa questão dos limites que @FernandoLacerda postou ai, sera que ja aparece alguma informação para essas pessoas que ja estão liberadas compra e venda?

5 curtidas

Também fiquei pensando se vale a pena investir para subir de nível ?! :thinking::thinking:
Dúvidas e mais dúvidas !

4 curtidas

Falei um pouco sobre subir de nível pelo limite que for alterado no futuro.

5 curtidas

Aí vai ter que ser aquela avaliação considerando o perfil de gastos versus o potencial de acúmulo de NCN no nível de interesse.

Se o limite de coinback for, tipo, 50 mil NCN no mês, isso e ilimitado para mim é a mesma coisa.

Agora, se for muito mais baixo que isso (1 a 10 mil) tem que apontar o lápis, avaliar os gastos típicos e os esporádicos de maior vulto, pra ver se vale investir em subir para o nível 7, ou estacionar no 6.

Agora, se por um lado o limite de coinback pode acabar limitando a capacidade de acúmulo a depender do nível e perfil de gastos, acho que isso tem dois efeitos:

  1. Melhora a valorização do NCN, pela limitação da disponibilidade via coinback;
  2. Pode estimular a migração do relacionamento para junto aos demais patrocinadores que ofereçam outras formas de obter NCN.
6 curtidas

Pode também limitar os meus gastos com o cartão do Nubank, já que não terei benefício depois de gastar um certo valor !

6 curtidas

Olha limitar gastos de cartão pra receber NCN vejo ser necessário. Mas, tem que partir do cliente aceitar ou não. Não da empresa. Se não estamos vivendo uma …

E como poderia ser feito:

Todo ano pedem comprovação de renda salarial. Seria muito bom comprovarmos o que recebemos.

Com isso o limite pra gerar NCN é baseado no quanto você recebe mensal (100%) ou você define uma %.

Isso deixa você com uma fatura que cabe no seu bolso, não te deixa inadimplente, assim como livra você e o banco de aumentar os juros pra outros, além da taxa de inadimplência equilibrada que interfere nos balanços trimestrais. (NUBR33)

Querendo ou não, está tudo interligado. Mesmo trabalhando em sistemas diferentes.

1 curtida

Cara, e quem tá falando de gastar mais do que pode ?! To falando de gastos reais !

1 curtida

Olá, pessoal!

Sobre o primeiro ponto, da cláusula 6.3.3 que o @FernandoLacerda trouxe, as mudanças nos termos foram realizadas pensando em funcionalidades que pretendemos lançar no futuro. Algumas delas, como o Saldo de Ajustes, ainda estão sendo discutidas. O comentário é super pertinente e compartilhei com o time pra ser considerado no andamento dessas discussões.

Sobre o segundo ponto, da cláusula 6.3.1, todas as informações do Limite podem ser consultadas na FAQ do aplicativo. Atualmente, o limite mensal de recebimento é do equivalente a R$ 2112.00, mas esse limite pode ser revisto.

10 curtidas

E eu aumentando meu limite na caixinha do Nu Limite Garantido ! :joy::joy::joy:

1 curtida

Note que é o equivalente em reais! Dá uns 20 mil NCN…

6 curtidas

Entendi !

3 curtidas

Inclusive tinha olhado mais cedo essa informação no app, veja abaixo:

Limite mensal de Nucoin bônus

No programa de benefícios de Nucoin, temos um limite de recebimento de Nucoins equivalente a R$ 2.112,00 por mês. Para esse limite, consideramos o último valor do Nucoin na data anterior à data de recebimento dos Nucoins.
O limite se aplica a todas as formas de distribuição de Nucoins pelo Nubank, incluindo moedas iniciais gratuitas, Nucoin bônus no crédito e débito, Nucoin bônus em criptomoedas e Nucoin bônus de Patrocinadores. Ao atingir o limite de recebimento, você receberá um aviso por e-mail e passará a não receber mais Nucoins bônus pelas novas compras até o primeiro dia do mês seguinte.

Se você estiver próximo de atingir o limite e a próxima transação exceder o valor máximo, você receberá apenas o valor parcial excedente. Por exemplo, se você já recebeu o equivalente a R$2.110,00 em Nucoins bônus e sua próxima transação corresponder a 4 reais em Nucoins, você receberá apenas o número de Nucoins equivalente a R$ 2 para essa transação.
É importante lembrar que o limite pode ser alterado e, caso isso aconteça, esse conteúdo será atualizado.

7 curtidas

Obrigado, @camila.sf!!

4 curtidas

CORREÇÃO: 2112 / 0,012 ~ 176 mil NCN

7 curtidas