O tal “Saldo de Ajustes” vai ser controlado em Nucoins? Ou em reais gastos em compras/crypto?
O motivo da minha dúvida é: imagine o cenário em que a pessoa faz uma compra, junta Nucoins suficientes para subir de nível justamente por conta dessa compra, e cancela a compra. Neste caso, ele vai acumular Nucoins mais rapidamente. Se o “Saldo de Ajustes” for controlado em Nucoins, ele vai pagar a dívida mais rápido do que deveria, pelo fato de ter subido de nível indevidamente.
Exemplo:
Saldo inicial: 2.000 NCN (Nível 4)
Compra de R$ 12.500 rende 500 NCN
Congela os 500 NCN atingindo Nível 5
Cancela a compra de R$ 12.500
Neste ponto, se o “Saldo de Ajustes” for “-500 NCN”, estando no nível 5 ele vai conseguir pagar o saldo com uma compra de R$ 7.142,86. Gastando R$ 12.500 ele vai terminar com 2.873 NCN (375 NCN a mais do que os 500 NCN a que faria jus inicialmente).
Já se o “Saldo de Ajustes” for controlado em reais, ele terá que gastar a mesma quantidade de reais da compra cancelada para voltar a acumular Nucoins.
Aproveitando para expressar minha opinião, acredito que a única opção justa seria computar o “Saldo de Ajustes” em Reais, uma vez que a outra ainda permite tirar vantagem da subida de nível.
Exato. Entra no mesmo dilema dos NCN ser dinâmico, pois equilibra a balança pra esse tipo de estorno, reembolso. No caso, referindo a mudança de cashcoin. Pois, os preços podem se alterar, assim como NCN, se pegarmos ali no finalzinho dos 6 meses, congelamento com lançamento gradual de compra/venda onde pode ter um rebalanceamento de níveis e etc.
Meu primo, até hoje não tem opção de participar do Nucoin.
Só pq não participa da Nucripto. Isso tem que ser trabalhado… Eu mesmo não sabia.
De qualquer forma, o Saldo de ajustes é questionável.
Bom ponto Fernando.
Me ocorreu agora uma alternativa controlando o “Saldo de Ajustes” em NCN, mas que seria justa, que seria calcular o “Saldo de Ajustes” considerando o valor da compra convertido em NCN considerando a capacidade de acumulação de NCN no nível atual no momento do cancelamento da compra. Ou seja, no mesmo exemplo do post inicial, ficaria como a seguir:
Saldo inicial: 2.000 NCN (Nível 4)
Compra de R$ 12.500 rende 500 NCN
Congela os 500 NCN atingindo Nível 5
Cancela a compra de R$ 12.500
Saldo de Ajuste: -875 NCN (compatível coinback do Nível 5 para uma compra de R$ 12.500)
Neste caso, estando no nível 5, será necessário gastar, novamente, R$ 12.500 para voltar a acumular NCN.
Mas ainda acho mais fácil controlar em R$, pois pode gerar questionamentos do tipo “Como assim um saldo de ajuste de -875 NCN? Na compra cancelada eu só ganhei 500 NCN!!”…
Essa questão dos limites que @FernandoLacerda postou ai, sera que ja aparece alguma informação para essas pessoas que ja estão liberadas compra e venda?
Aí vai ter que ser aquela avaliação considerando o perfil de gastos versus o potencial de acúmulo de NCN no nível de interesse.
Se o limite de coinback for, tipo, 50 mil NCN no mês, isso e ilimitado para mim é a mesma coisa.
Agora, se for muito mais baixo que isso (1 a 10 mil) tem que apontar o lápis, avaliar os gastos típicos e os esporádicos de maior vulto, pra ver se vale investir em subir para o nível 7, ou estacionar no 6.
Agora, se por um lado o limite de coinback pode acabar limitando a capacidade de acúmulo a depender do nível e perfil de gastos, acho que isso tem dois efeitos:
Melhora a valorização do NCN, pela limitação da disponibilidade via coinback;
Pode estimular a migração do relacionamento para junto aos demais patrocinadores que ofereçam outras formas de obter NCN.
Olha limitar gastos de cartão pra receber NCN vejo ser necessário. Mas, tem que partir do cliente aceitar ou não. Não da empresa. Se não estamos vivendo uma …
E como poderia ser feito:
Todo ano pedem comprovação de renda salarial. Seria muito bom comprovarmos o que recebemos.
Com isso o limite pra gerar NCN é baseado no quanto você recebe mensal (100%) ou você define uma %.
Isso deixa você com uma fatura que cabe no seu bolso, não te deixa inadimplente, assim como livra você e o banco de aumentar os juros pra outros, além da taxa de inadimplência equilibrada que interfere nos balanços trimestrais. (NUBR33)
Querendo ou não, está tudo interligado. Mesmo trabalhando em sistemas diferentes.
Sobre o primeiro ponto, da cláusula 6.3.3 que o @FernandoLacerda trouxe, as mudanças nos termos foram realizadas pensando em funcionalidades que pretendemos lançar no futuro. Algumas delas, como o Saldo de Ajustes, ainda estão sendo discutidas. O comentário é super pertinente e compartilhei com o time pra ser considerado no andamento dessas discussões.
Sobre o segundo ponto, da cláusula 6.3.1, todas as informações do Limite podem ser consultadas na FAQ do aplicativo. Atualmente, o limite mensal de recebimento é do equivalente a R$ 2112.00, mas esse limite pode ser revisto.
Inclusive tinha olhado mais cedo essa informação no app, veja abaixo:
Limite mensal de Nucoin bônus
No programa de benefícios de Nucoin, temos um limite de recebimento de Nucoins equivalente a R$ 2.112,00 por mês. Para esse limite, consideramos o último valor do Nucoin na data anterior à data de recebimento dos Nucoins.
O limite se aplica a todas as formas de distribuição de Nucoins pelo Nubank, incluindo moedas iniciais gratuitas, Nucoin bônus no crédito e débito, Nucoin bônus em criptomoedas e Nucoin bônus de Patrocinadores. Ao atingir o limite de recebimento, você receberá um aviso por e-mail e passará a não receber mais Nucoins bônus pelas novas compras até o primeiro dia do mês seguinte.
Se você estiver próximo de atingir o limite e a próxima transação exceder o valor máximo, você receberá apenas o valor parcial excedente. Por exemplo, se você já recebeu o equivalente a R$2.110,00 em Nucoins bônus e sua próxima transação corresponder a 4 reais em Nucoins, você receberá apenas o número de Nucoins equivalente a R$ 2 para essa transação.
É importante lembrar que o limite pode ser alterado e, caso isso aconteça, esse conteúdo será atualizado.