Rendimento negativo nas caixinhas!

Hugo o NuBank errou sim e errou feio, e continua errando, ele quer fazer uma coisa que pode parecer ótima no plano ideal mas esquece que a maioria dos clientes dele não se preocupa em ler contratos, pesquisar sobre o que estão fazendo pela primeira vez, entender como aplicar dinheiro, onde e porque, muito menos entender o próprio perfil de investidor.
e isso pra mim é tão claro que provavelmente vou tomar uma pedrada porque “a maioria” não vai entender o sarcasmo, maioria entre " porque também não acredito que a maioria tenha sido levada a isso, mas quando alguém não admite o erro sempre precisa corroborar isso como maioria.

As pessoas tem a péssima mania de não ler contratos, isso em todos os banco, não é nenhuma exclusividade do Nubank.

E desculpa, mas aí o banco realmente não tem culpa, tem que fazer o que? Mesmo se fizesse um vídeo explicando tudo, com certeza teria gente que não assistiria. Se o contrato existe é para ser lido e pra o cliente entender tudo que está sendo acordado.

Eu entendo isso como: Eu pular de uma ponte sem saber o que pode aconter e depois reclamar que eu não sabia que quebraria uma perna.

7 curtidas

e culpar o guia por ter te levado por um caminho que passava pela ponte.

2 curtidas

Cai de paraquedas aqui e não entendi, confirma para “nois” , você se refere ao investimento e não a caixinha como dito? As caixinha estão seguras?

Seguras em que sentido?

No contexto deste post estao se referindo a investimento ou a caixinha ?
A oscilação de mercado afeta os investimentos, mas esse post da a ideia que afetta as caixinhas também???

@jesseb , as Caixinhas são em RDB ou em Fundo de Investimento (FI). Se escolher a opção de FI, pode ocorrer variação acima do CDI ou até negativa. Só o RDB tem uma taxa fixa de rendimento (100% do CDI). Até FI de Renda Fixa pode ficar negativo em razão da variação de mercado dos valores dos títulos de renda fixa ou até o calote de um título, que acaba afetando os rendimentos.

2 curtidas

Seria mais fácil eu perguntar por que vocês se referem a caixinha em vez de dizer diretamente investimento ? “Caixinha” e "investimemtos "sao duas abas separadas no app .
SmartSelect_20230819_162443_Samsung Notes

Sem print vou tentar desenhar. Desde que a nubank reduziu o rendimento do “dinheiro guardado” forçou muitos usuários a usarem o “caixinha”, principalmente a primeira caixinha " reserva de emergência". Ao ler esse post me veio o medo de ter entendido errado, se há algum risco nas caixinha… e ai repetitivo a pergunta, porque estão se referindo a “caixinha”?

4 curtidas