Rendimento negativo nas caixinhas!

Mano, tira desse tipo de caixinhas de Reserva Imediata e coloca no RDB Resgate Diário ou no Resgate Imediato.

1 curtida

Vi no globo que o fundo tinha posições na Americanas, então foi reflexo mesmo. Correto é não mexer depois destes momentos senão só perde, acho melhor aguardar.

3 curtidas

Mano, e se descer mais ainda? To colocando minha grana em Renda Fixa pra ganhar pouco, mas estou perdendo aos poucos.

1 curtida

Fica calmo, isso é totalmente normal. Renda fixa nem sempre é fixa, ainda mais se tratando de um fundo. Desesperar e sair resgatando o dinheiro é pior. Vc vai ir no comportamento da manada e a manada está sempre errada. Segura a grana e só observa.

9 curtidas
8 curtidas

Investimento é algo sério, tem que se informar antes de tomar uma ação, não deixe o Banco, Corretora, Amigos, escolher o que fazer com seu dinheiro, você que sabe o melhor.

Sobre as caixinhas, desde o início aqui na comunidade é chamado atenção para escolha das opções de RDB, e não recomendava-se o fundo de reserva imediata, por esses motivos de risco, além da taxa admin.

15 curtidas

É galera acompanhando o ocorrido, vamos aguardar as caixinhas “devolverem” o valor aplicado e retirar para a conta normal. De início parecia uma alternativa interessante, mas agora ficou claro que não é uma alternativa segura, dependendo da opção, se alguém necessitasse retirar o valor guardado hoje estaria saindo no prejuízo o que não é o objetivo oferecido e procurado!

Sou fã há muito tempo da Nubank por suas inovações, mas essa foi mais uma pisada na bola com nós clientes, esperamos que repensem as caixinhas.

É uma pena também que o rendimento do saldo normal foi descontinuado e só ocorre após 30 dias.

Esperamos que não percam também a transparência se rendendo as letrinhas miúdas como os bancões.

7 curtidas

Tudo indica que as ações do grupo Americanas, prejudicou nosso investimento e pra piorar a situação, a dívida dessa empresa é gigantesca.

1 curtida

Por que o chat Nubank não passou essa informação?

3 curtidas

Porque não sabiam que essa era a causa.
E ainda não dá pra ter certeza, pois esses dados do fundo são de setembro/22.
Não tem como saber se as debêntures da Americanas ainda fazem parte do fundo na mesma proporção.

5 curtidas

Tá explicado…

3 curtidas

Só criar Caixinhas na opção RDB.

5 curtidas


Q​:poop::poop::poop:

4 curtidas

Rapaz num sei o que vcs tem que escolher esse fundo Nu,do que RDB imediato,so por causa que deu uns reaiszinhos a mais…coloca somente em rdb imediato…quer lucrar investe em acoes a longo prazo,ai agora querem achar culpados​:unamused::unamused::unamused:

Minha caixinha ta normal por que escolhi RDB,agora vcs escolhem fundo tem oscilacao sim,qualquer videozinho do YouTube fala isso,e tbm o proprio fundo

6 curtidas

Não estou entendendo a galera falar pra manter o dinheiro no fundo e esperar “devolver o rendimento”. Sou leigo, mas não vejo um caminho pra esse dinheiro simplesmente retornar. O fundo vai ter que render novamente, possivelmente a taxas tão lentas quanto as vistas até aqui, algo muito próximo dos 100% do CDI.
Logo, quem não quer correr esse tipo de risco, melhor retirar o dinheiro e aplicar no RDB, que vai render rigorosamente 100% do CDI, e o investimento também vai ser “recomposto” lá sem que tenhamos outra surpresa desse tipo.

1 curtida

Confesso que não prestei a devida atenção as “letrinhas”, já estava acostumado com a utilização das caixinhas e essa mudança foi muito maior que o percebido, senão teria optado pelos RDBs.

Eu optei pela Reserva Nu Imediato, porém a reserva não tem mais de fato a característica imediata :man_shrugging:

Mesmo assim, sou só eu que me incomodo com o fato do Nubank oferecer um tipo de rendimento avançado em uma conta “comum”? Colocar o dinheiro dos clientes em risco em uma ferramenta que tinha o propósito de oferecer planejamento, reserva e rendimento? Parece contraditório não?

Nós com o conhecimento básico já fomos pegos de surpresa, imagina então mais quantos clientes estão confusos e serão prejudicados.

RDB ou não, pra mim de momento as caixinhas não parecem mais uma alternativa coerente com a proposta!

9 curtidas

Me responderam, nao foi bug foi oscilação no mercado mesmo, nao compensa esse investimento.

Por aqui está tudo tranquilo indo vento em popa.

12 curtidas

Você usou a modalidade RDB, né? Garoto esperto! :wink:

10 curtidas

Isso se chama “realizar o prejuízo”, que nem deve ser cogitado em aplicações de médio e longo prazo.

Você está coberto de razão!
Essa opção só deveria ser disponibilizada na caixinha mediante um disclaimer de tela inteira!

15 curtidas