Sei exatamente que aqui não é o lugar que irá resolver o meu problema, então caros fãs da Nubank, não se descabelem, é apenas um desabafo com uma simples questão.
Sou cliente faz dois anos e é a segunda vez que meu dinheiro é bloqueado sem mais e nem menos (alerta de segurança) até entendo o bloqueio e analise, porém dessa vez está sendo um verdadeiro pesadelo. Dia 30, segunda-feira, minha conta foi bloqueada, entrei em contato para saber o que estava acontecendo e descobri mais uma vez que se tratava de um alerta de segurança e que demoraria cerca de três dias para ter minha conta de volta com as movimentações desbloqueadas e tudo o que eu tenho de direito. Nesse tempo já tinha chegado notificação do meu locador sobre o valor do aluguel, água e luz, da minha internet e da própria nubank, já que minha conta fecha sempre dia 06.
Passou-se os três dias e entrei em contato de novo pois ainda permanecia bloqueada, não conseguia fazer transferências, pagamento por boleto, ou comprar qualquer coisa pelo débito ou crédito. E mais uma fez foi aberto um alerta para o “time de especialistas” resolver com mais três dias de espera.
O dia do vencimento chegou e adivinhem, nada foi resolvido, minha conta ainda continuava bloqueada, entrei em contato por e-mail, chat e eu sei que não vai me adiantar de nada entrar em contato via telefone já que nem pelas formas mais acessíveis conseguiram resolver o meu problema.
Hoje é dia 09 e pelo jeito o sistema de cobrança de juros está funcionando em plena forma, o dinheiro parado desde segunda esta rendendo e o time de especialistas que disse que no dia 08 minha conta estava ativa não checou muito bem pois eu acho que ainda não hein. Sabe o mais engraçado, é que tudo bem, nós bloqueamos e você vai pagar o juros mesmo assim se você não disser nada.
A pergunta que fica agora é, vocês acham justo? Não acham que existe algum outro sistema de analise melhor do que um bloqueio sem direito a movimentar ou comprar qualquer coisa no débito? Imagine que você é o tipo de pessoa que prefere trabalhar com um banco só, por menos seguro que isso seja, mas prefere pois não terá problema para gerir, será mais fácil. Você deposita, compra e movimenta tudo através daquele banco e do nada ele faz isso contigo em plena virada de mês. As inconsistências do app de longe são as coisa que estão me dando menos dor de cabeça agora.
Penso que o bloqueio em si não é o problema (a trava de segurança existe na maioria das instituições), mas a demora em dar uma tratativa para esses casos e reverter a situação ao status anterior, uma vez que comprovada a identidade do usuário.
Sinto muito que isso esteja acontecendo @Fernando_Henrique13, espero que tudo se resolva o mais rápido possível. Estou na torcida
Antes de fazer o pagamento, entre em contato com o chat, e explique a situação. Sei que é chato e parece que não vai resolver, mas ao menos tenha tudo isso registrado e arquivado.
E mais: nunca deixe todo o dinheiro em uma só instituição, todo banco é bom até você ter um problema e precisar de uma resposta rápida deles. As contas continuam chegando, os juros, bom… você está vivendo essa situação e sabe melhor que eu.
Olá @Fernando_Henrique13 bom dia! E que situação complicada heim? Olha, o Nubank tem um mecanismo de devolução dos valores de juros e multa por atraso, caso o pagamento de faturas/boletos tenha sido atrasado por erro/falha deles. Se não for constatado uma causa que justifique o bloqueio, então você pode usar esse mecanismo para obter o ressarcimento do valor de juros de mora, encargos e multas por atraso.
Acho que o problema aqui foi que você entrou em contato por diversas formas, com isso vários atendentes começaram a analizar o seu caso e acabou que gerou uma confusão: eles acharam que a sua conta estava liberada mas não está. Isso não é sua culpa, já que você apenas deseja usar seu dinheiro. O Nubank realmente precisa melhorar a comunicação em casos de bloqueio.
Então colega mas no caso eu respeitei o prazo que me passaram, entretanto nenhum responsável entrou em contato comigo novamente para resolução do problema, então a única alternativa que eu tive foi ter que entrar em contato novamente para buscar alguma resolução do meu caso, tanto é que até agora, desde ultima mensagem que mandei aqui no comunidade, ninguém entrou em contato comigo ainda, e olha que foi dado um prazo de dois dias (mais todos os outros prazos que deram) Já são praticamente duas semanas com cartão bloqueado mais seis dias de juros.
Eu adoro o roxinho mas infelizmente estão pisando feio na jaca.