Retenção de bens, benéfico ou não?

Sei exatamente que aqui não é o lugar que irá resolver o meu problema, então caros fãs da Nubank, não se descabelem, é apenas um desabafo com uma simples questão.

Sou cliente faz dois anos e é a segunda vez que meu dinheiro é bloqueado sem mais e nem menos (alerta de segurança) até entendo o bloqueio e analise, porém dessa vez está sendo um verdadeiro pesadelo. Dia 30, segunda-feira, minha conta foi bloqueada, entrei em contato para saber o que estava acontecendo e descobri mais uma vez que se tratava de um alerta de segurança e que demoraria cerca de três dias para ter minha conta de volta com as movimentações desbloqueadas e tudo o que eu tenho de direito. Nesse tempo já tinha chegado notificação do meu locador sobre o valor do aluguel, água e luz, da minha internet e da própria nubank, já que minha conta fecha sempre dia 06.
Passou-se os três dias e entrei em contato de novo pois ainda permanecia bloqueada, não conseguia fazer transferências, pagamento por boleto, ou comprar qualquer coisa pelo débito ou crédito. E mais uma fez foi aberto um alerta para o “time de especialistas” resolver com mais três dias de espera.
O dia do vencimento chegou e adivinhem, nada foi resolvido, minha conta ainda continuava bloqueada, entrei em contato por e-mail, chat e eu sei que não vai me adiantar de nada entrar em contato via telefone já que nem pelas formas mais acessíveis conseguiram resolver o meu problema.

Hoje é dia 09 e pelo jeito o sistema de cobrança de juros está funcionando em plena forma, o dinheiro parado desde segunda esta rendendo e o time de especialistas que disse que no dia 08 minha conta estava ativa não checou muito bem pois eu acho que ainda não hein. Sabe o mais engraçado, é que tudo bem, nós bloqueamos e você vai pagar o juros mesmo assim se você não disser nada.


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A pergunta que fica agora é, vocês acham justo? Não acham que existe algum outro sistema de analise melhor do que um bloqueio sem direito a movimentar ou comprar qualquer coisa no débito? Imagine que você é o tipo de pessoa que prefere trabalhar com um banco só, por menos seguro que isso seja, mas prefere pois não terá problema para gerir, será mais fácil. Você deposita, compra e movimenta tudo através daquele banco e do nada ele faz isso contigo em plena virada de mês. As inconsistências do app de longe são as coisa que estão me dando menos dor de cabeça agora.

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Penso que o bloqueio em si não é o problema (a trava de segurança existe na maioria das instituições), mas a demora em dar uma tratativa para esses casos e reverter a situação ao status anterior, uma vez que comprovada a identidade do usuário.

Sinto muito que isso esteja acontecendo @Fernando_Henrique13, espero que tudo se resolva o mais rápido possível. Estou na torcida :pray:t2:

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@Fernando_Henrique13, bem-vindo novamente.

A fatura fechou e você pagou os juros?

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Espero que sim, não quero precisar esquentar ainda mais minha cabeça com processos.

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A fatura fechou e eu ainda não consegui se quer efetuar o pagamento, já que ainda está bloqueado, mas os juros no caso estão contando

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Antes de fazer o pagamento, entre em contato com o chat, e explique a situação. Sei que é chato e parece que não vai resolver, mas ao menos tenha tudo isso registrado e arquivado.

E mais: nunca deixe todo o dinheiro em uma só instituição, todo banco é bom até você ter um problema e precisar de uma resposta rápida deles. As contas continuam chegando, os juros, bom… você está vivendo essa situação e sabe melhor que eu.

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@Fernando_Henrique13
Vc já entrou em contato com a ouvidoria do Nubank?

:metal::metal::metal::metal:

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??? Eu acho que nem mesmo eles sabem o que estão fazendo


OBA! Mais uma semana de juros e de conta bloqueada :tada: :confetti_ball:

Olá @Fernando_Henrique13 bom dia! E que situação complicada heim? Olha, o Nubank tem um mecanismo de devolução dos valores de juros e multa por atraso, caso o pagamento de faturas/boletos tenha sido atrasado por erro/falha deles. Se não for constatado uma causa que justifique o bloqueio, então você pode usar esse mecanismo para obter o ressarcimento do valor de juros de mora, encargos e multas por atraso.

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Acho que o problema aqui foi que você entrou em contato por diversas formas, com isso vários atendentes começaram a analizar o seu caso e acabou que gerou uma confusão: eles acharam que a sua conta estava liberada mas não está. Isso não é sua culpa, já que você apenas deseja usar seu dinheiro. O Nubank realmente precisa melhorar a comunicação em casos de bloqueio.

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Então colega mas no caso eu respeitei o prazo que me passaram, entretanto nenhum responsável entrou em contato comigo novamente para resolução do problema, então a única alternativa que eu tive foi ter que entrar em contato novamente para buscar alguma resolução do meu caso, tanto é que até agora, desde ultima mensagem que mandei aqui no comunidade, ninguém entrou em contato comigo ainda, e olha que foi dado um prazo de dois dias (mais todos os outros prazos que deram) :pensive: Já são praticamente duas semanas com cartão bloqueado mais seis dias de juros.
Eu adoro o roxinho mas infelizmente estão pisando feio na jaca.

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