Retorno estelionato

Eu caí em um golpe e no dia seguinte fiz o BO e mandei para o Nubank. Eles tinham até segunda para me retornarem, no entanto eu mando e-mail e ninguém me responde. Sei que talvez eu não consiga recuperar o dinheiro, mas porque não entram em contato pelo menos informando que não deu certo?

1 curtida

Seja bem vinda @Cibelly_Cristina , vc pode ir no chat, vc reportou a compra certo ?

9 curtidas

Sim, eu reportei já tem um bom tempo.
Você fala te chamar no chat ou ir no chat da plataforma?

2 curtidas

Boas-vindas a nossa NuCommunity @Cibelly_Cristina

Entre no chat dentro do aplicativo Nubank.

Se vc preferir ou não se sentir a vontade no chat, tem o 0800 ou e-mail.
Se após esses atendimentos, vc ainda não estiver satisfeita, tem a Ouvidoria.

Todos os contatos

:point_down::point_down::point_down::point_down:

Boa sorte e volte pra nos contar como foi o atendimento e a solução! :crossed_fingers::crossed_fingers::crossed_fingers::crossed_fingers::crossed_fingers:

:metal::metal::metal::metal:

8 curtidas

Infelizmente eu já tentei novamente hoje, tanto pelo chat do app e por ligação. Sempre me falam que o contato com o time responsável é somente por e-mail. Mas mando e-mail também e ninguém me responde.

3 curtidas

Situação complicada. No geral todas as empresas são boas até a gente precisar delas, rs

1 curtida

Exatamente… Antes estavam me respondendo até em um tempo hábil, mas agora parece que estão ignorando minhas mensagens.
Fico chateada porque gostava muito do nubank. Estou até pensando em fechar minha conta agora.

1 curtida

Outros lugares também são assim, o Nubank consegue ser o menos pior.

2 curtidas

É uma situação complicada.

Provavelmente o estelionatário não tem conta no Nubank, e/ou certamente transferiu o valor para outra instituição.

Várias instituições estão envolvidas e precisam “conversar” entre si durante esse processo, e existem vários procedimentos que são seguidos à risca por lei.

Cada uma dessas instituições deve ter um prazo. Sua reclamação está na “fila” de algum agente do Nubank, que deve estar aguardando “X” responder, que por sua vez está aguardando “Y”, que por sua vez está aguardando “Z”. Enquanto isso, ele está dando atenção às outras milhares de reclamações de golpes que ocorrem todos os dias nesse país.

Consegue imaginar como seria se toda vez que alguém ligasse pro Nubank, o atendente tivesse que acionar o setor de fraudes pra dar uma resposta? Aí que as coisas não iriam andar mesmo.


É só imaginar uma fila de 50.000 mil fraudes sendo investigadas, não faz sentido todo dia alguém verificar uma por uma e ficar dando reporte “aguarde, tá quase terminando”. A resposta normalmente só chega quando a investigação acaba.

7 curtidas

@Cibelly_Cristina ja conversamos muito sobre isso com o Time de Segurança do Nubank e em relação a prazo é exatamente isso que o @lucaskdy relatou.
Pode ter certeza que o Nubank busca finalizar o máximo possível os chamados de segurança, mas sempre envolve outras instituições e até mesmo polícia dependendo da situação.

Você fez o que a gente sempre pede aqui e alguns esquecem que é o B.O. e encaminhar ao Nubank.

Você pode manter contato e cobrar prazos diretamente com a Ouvidoria:

ouvidoria@nubank.com.br

6 curtidas

Obrigada pelas respostas pessoal. Realmente me deixou chateada eles estarem me retornando antes e justamente quando esgotou o tempo que foi solicitado de retorno, eles não terem me respondido mais.
Me retornaram ontem. Infelizmente, não conseguiram recuperar o dinheiro, mas eu já sabia que tinha grandes chances disso acontecer, apesar que o fato da conta do golpista também ser nubank me dava um pouco de esperança do caso ser resolvido com uma maior antecedência.

2 curtidas

É um tanto chato essa situação, contudo, o ideal é sempre manter os cartões virtuais bloqueados se nao estiverem em uso, e só usar o fisico direto nas maquinas. Vale ressaltar também, que se deve ter muito cuidado em compras onlines, já que hoje em dia, a maioria dos cartões são clonados por paineis fakes. Ou seja, telas falsas que se parecem identicas as originais de grandes lojas. Boa sorte e espero que consiga resolver seu problema!

2 curtidas

Obrigada pela dica Riicky!
Não consegui resolver a situação, mas ficarei mais atenta nas próximas.

2 curtidas