R.I.P. NuConta!

Obrigada kkk

Mas com certeza ainda vamos chamar de Nuconta :joy: :smiling_face_with_three_hearts:

3 curtidas

Comum → que é usual, habitual. Portanto não é inverso ao original do termo.
Quando se trata de bancos (entidades que trabalham com o dinheiro dos clientes tanto Pessoas Físicas ou Jurídicas) é claro que é comum a palavra “conta”.
No caso do Nubank eu acho que “conta” não expressa bem a filiação dos clientes, já que o Nubank oferece serviços que vão além de uma conta bancária padrão. Um exemplo simples, direto que resume o assunto:
Clientes Nubank não precisam ir a um local físico tratar de suas contas. O formato digital e virtual do Nubank exonera naturalmente a palavra conta.

1 curtida

Isso eu tenho no Itaú há cerca de 20 anos, quando instalei o bankline no meu computador através de 3 super tecnológicos diskettes de 3,5".

6 curtidas

Confesso que só fui reparar isso hoje. Ou seja, não tem tanta importância (pra mim, logicamente)

3 curtidas

Ok.
E o fato de não cobrar taxas de cobrança mensais ? Já tinha ?
O controle de sua conta em um App de smartphone ? Tinha ?
A experiência do usuário no App não te dá a certeza de que é diferente de uma conta bancária convencional ?
Em fim…
Para mim, o Nubank é a inovação e a praticidade que contas de bancos convencionais não tem ! Por isso acho que Nuconta não “cabe” ao Nubank.

1 curtida

Stolzes_Herz escreveu: “Exatamente. Muito forçado esse lance de mimo e etc”…
CONCORDO!

2 curtidas

Olha @helbertflecha, quanto a experiência no app não me traz diferença alguma de uma conta convencional, se formos observar o app do Nubank nem dá pra competir ainda nesse quesito.

Quanto ao fato de inovação e praticidade, concordo plenamente com você, apenas no quesito “controle de cartão de crédito” devido a facilidade de resolver tudo facilmente pelo app.

E com referência a mudança do nome, mais uma vez repito o que já falei, assim como você, eu vejo o Nubank como uma empresa que está inovando, e com isso algumas coisas devem ser mudadas, levadas mais a sério, vamos dizer assim, e realmente, “Nuconta” não cai tão bem. Tem que mudar mesmo, na minha humilde visão e opinião.

3 curtidas

Exatamente! A parada tem que ser mais profissional, e o Nubank está começando a enxergar isso. Até pode ser uma exigência de algum órgão regulamentador, essa mudança do nome. Estou apenas pressupondo.

2 curtidas

Sim para ambos.
Tenho isenção de tarifas devido a acordo com minha empresa há vários anos.
O Itaú também já tinha app para celular muito antes do Nubank existir.

Mas esse nem é o ponto, uma vez que fui bem claro sobre as virtudes da NuConta no meu “discurso de despedida”. Apenas acho que sua teoria de que “conta do Nubank” é mais inovador que NuConta não faz o menor sentido.

2 curtidas

Ok @LuckPass respeito seu ponto de vista, você deve ter suas razões.
E eu também estou expondo o meu, comparando as experiências que tenho com os bancos convencionais.

3 curtidas

@LuckPass

Só faltou o saque gratuito pra se tornar totalmente perfeita kkkk mas ja to acostumando a não sacar como estou só usando para crédito e poupança

2 curtidas

Acho que não há nada de forçado.
Faz parte da cultura da empresa desde o início e também é uma estratégia de marketing.

3 curtidas

Rapaz se é forçado ou não da brindes se quiaerem dá o meu tô querendo :joy::joy::joy::joy::joy::joy::joy::joy::joy::joy:

5 curtidas

Pior que eu nem tinha percebido. Toda empresa que cresce, muda. Mas podia rolar aí um nome novo pra #contadonubank .

2 curtidas

Também levei um susto, acabei de fazer a conta, hahaha

2 curtidas

Bem-vindos, @MihCarvalho e @fmeyermartins!

2 curtidas

Obrigado @LuckPass. Ainda estou na fase de aprendizado por aqui. Espero aprender e interagir bastante aqui pela comunidade!

2 curtidas

Se vc não gosta, então entra vai no chat e peça para nunca receber. Tem muita gente que gosta e tem vontade de receber algo. Porém hj o Nubank está mudando um pouco a estratégia, está diminuindo um pouco os mimos enviados pelos atendentes e está começando a enviar aqui pela comunidade.

4 curtidas

Que infantilidade, garoto. Por isso, que saí dessa comunidade. Acho pra mim algo tolo. Sou adulto e essa conversa de mimo é coisa de criança ou mimado

Obter o Outlook para Android

2 curtidas

kkkk :smiling_imp:

2 curtidas