ROXO34 e NYSE:NU

Quem da NC já investe no nubank, seja por BDRs (ROXO34) negociados pela B3 no Brasil ou por ações na bolsa de nova Iorque (NYSE:NU)?

E quem pretende investir?

Vamos de enquete:

  • Tenho BDR ROXO34 e não pretendo comprar mais
  • Tenho NYSE:NU e não pretendo comprar mais
  • Tenho ambos e não pretendo comprar mais
  • Tenho BDR ROXO34 e pretendo comprar mais
  • Tenho NYSE:NU e pretendo comprar mais
  • Tenho ambos e pretendo comprar mais
  • Não tenho mas pretendo comprar BDR ROXO34
  • Não tenho mas pretendo comprar NYSE:NU
  • Não tenho mas pretendo comprar ambos
  • Não tenho e não pretendo comprar
0 votantes
3 curtidas

Não tenho e estou sem dinheiro para comprar.

2 curtidas

Mantive o pedacinho que recebi no IPO do nubank. Para mim foi uma oprtunidade de conhecer um pouco mais de renda variável e quem sabe num futuro próximo comprar mais BDRs.

11 curtidas

Ou seja, “Não tenho e não pretendo comprar”.

O motivo de não pretender comprar é a falta de dinheiro, mas poderiam ser outros motivos.

Quem está nesse grupo de “Não tenho e não pretendo comprar”, se assim desejar, pode apresentar os motivos para não pretender comprar?

E quem quer comprar, o que mais chama atenção no Nubank e os faz querer ser acionistas da empresa?

1 curtida

Também mantive meu pedacinho, participei do IPO reservando um valor que comprou BDRs precificados a 8,36 reais por BDR e também comprei na baixa, com lotes de compra por volta de 3,10 reais por BDR.

Vendi 1/7 dos meus BDRs a 10 reais e pretendo vender mais nos próximos anos, diminuindo minha participação no Nu e diversificando os investimentos.

A minha taxa atual de rentabilidade com o ROXO34, considerando o preço médio de compra, está acima de 110%. Isso permite um bom ganho, mesmo com os descontos de IR de 15% sobre o lucro e tendo como parâmetro de ganho o custo de oportunidade de um investimento em renda fixa.

Muito importante analisar o custo de oportunidade de qualquer investimento, conforme a teoria econômica.

3 curtidas

Exato isso, eu comprei 2 BDR no IPO para ver como funcionava pois nunca tinha participado de um, mas isso na época não deu R$ 30,00 comprei a valer mesmo quando estava na faixa de R$ 2,00 então hoje estou com um bom lucro, como o preço está alto não vejo que é a hora de comprar mais não.

11 curtidas

Na minha opinião há margem para subir muito, até 40, 50 reais.

“Ah, então porque você não compra mais?”

Porque eu tive outros gastos e investimentos, inclusive a compra de um imóvel próprio caro sem financiamento. Sendo assim, a minha proporção de RF(renda fixa) para RV( renda váriavel) mudou muito. Quero voltar a ter mais RF e diminuir o RV. Eu era um investidor conservador e aos poucos fiquei mais arrojado e acabei arriscando muito com o Nubank, investi pesado. Agora é hora de não arriscar tanto e colher os lucros.

Mas sinceramente, se eu tivesse mais RF e menos RV hoje, eu compraria e arriscaria sim. Creio ser questão de tempo até bater 50 reais o BDR.

Acompanho as apresentações de resultados trimestrais há mais de 4 anos, analiso os demonstrativos contábeis (tenho pós em contabilidade) e vejo números impressionantes. Isso já está precificados no valor atual do BDR, sim, pois estão antevendo bons lucros, mas muito mais vem por aí.

Acredito na expansão internacional do Nu e na ampliação de mercados, novas possibilidades de produtos e serviços inovadores e na multiplicação do ROE (retorno sobre o patrimônio líquido), que já possui um índice absurdamente alto e positivo. Além de crescimento de outros indicadores e manutenção do custo de servir, possibilitando oferecer serviço de qualidade com baixo custo e rentabilidade crescente.

Isso é o que eu acho, tomem suas próprias decisões de investimento cientes dos riscos envolvidos, que são numerosos.

Antes de investir no Nu, é essencial olhar essa página:

Se você já investe e nunca olhou, bem, você realmente acredita cegamente no Nu :rofl:

1 curtida

Eh, mas existe um fator na renda variável que se chama macroeconomia.

  • Noticias que impactam a bolsa (Ex: Guerra, commodities);
  • Selic impacta os clientes (crédito) = Impacta a receita (lucro) da empresa (1x) (Inadimplência, Limite, e etc);
  • BDR sofre com câmbio (2x);
  • E ainda tem um risco de outros países sede do Nu que impacta local, a macroeconomia… E pode afetar o preço…

Tem muitos contras do que pró… Mas, como eu disse. E lindo esse mercado ciclico!

1 curtida

Oi @Rafael_Ricardo.

Vou tomar a liberdade de fazer das suas palavras as minhas.

:face_with_peeking_eye:

3 curtidas

Eu tinha , fiz 100 % de lucro e vendí , agora estou esperando o melhor momento de entrar de novo , mas enquanto isso estou focando no NUCOIN .

1 curtida

Excelente lucro.

Na minha humilde opinião o momento é agora. Eu vejo valorização no médio e longo prazo. Claro que há muitos riscos e muita coisa pode dar errada. Mas eu antevejo alta.

Eu também. Sei que vai fugir um pouco do tópico, mas vamos lá. Comprei nucoins para chegar no nível 7. Agora espero colher os lucros, mas ciente dos riscos.

Gastei 30.602,36 reais. Comprei 467.790,33 nucoins. O preço-médio de compra foi 0,06541896666 reais.

Até o momento, recebi 2.699,43 reais. Vendi 30.045,03 nucoins. O preço-médio de venda foi 0,08984614094 reais.

Tenho 500.000,00 nucoins congeladas e 57.020,30 nucoins disponíveis.

Comprei e vendi umas criptomoedas para ganhar nucoins bônus e esse mês deu rendimento negativo ate o momento(-2.574,19 reais). Talvez próximo mês eu compre mais se baixar muito ou faça o trade conservador de comprar e vender USDC na mesma hora para ter um ganho em nucoins bônus, mesmo considerando as taxas e spread.

Em termos de criptomoedas, eu comprei ETH, DOT, MATIC e SOL. Acredito no potencial delas, especialmente ETH e DOT.

É isso, compartilhei minha situação com as nucoins e também meus investimentos em criptos. Acredito no potencial de valorização de todas elas. Em relação ao nucoin, com a vinda de novos patrocinadores, acredito em forte alta. Sobre o ETH, acho que o PoS é muito melhor que o PoW e o tempo irá mostra isso claramente. Tanto é que o ETH fez o merge do PoW para o PoS. BTC tá lá no PoW até hoje e deve continuar assim por anos, mas é uma método defasado, na minha opinião, com maior consumo energético e necessidade de muitos investimentos em equipamentos. Quando os mineradores migrarem para o ETH o BTC vai ficar inviável. É o que eu acho. É uma aposta, claro, cheia de riscos e variáveis incontroláveis.

Ainda acho que teremos surpresas negativas a respeito dos juros dos EUA , ou não vai cair esse ano ou pode até subir , e por tabela as ações do Nu vão cair forte . Coisas da minha cabeça .

1 curtida

Eu nem confio muito nos títulos públicos (do Brasil, dos EUA - tanto é que não tenho nenhum). Dizem que é muito seguro, mas eu não sei não, heim. Confio mais no ETH do que num título do tesouro americano, por incrível que pareça. Isso pensando no longo prazo mesmo. Os EUA devem mais que o próprio PIB (o maior do mundo), e está em efeito bola de neve, já são US$ 33 trilhões em dívida.

O crescimento das criptomoedas em parte é explicado pelo risco de calote e medo de investir nos títulos do tesouro americano.

Porém, de fato, com juros mais altos, mais pessoas estão dispostas a confiar no Tio Sam e, por exemplo, sacar suas criptomoedas e aplicar em tesouros do governo americano. Eu não confio não. Os do Tesouro Direto então, no Brasil, acho bastante arriscados, a dívida brasileira só sobe e sobe, com défcits primários e nominais ao longo das últimas décadas. Sei não, heim, TD para mim não vale o risco de calote pelo juros que paga.

Porém, se o Tesouro der calote a economia brasileira quebra e vamos virar uma Argentina da vida por alguns anos. Quem tiver criptomoedas na carteira vai se dar bem (caso as criptos continuem com a tendência de valorização a longo prazo).

E se os EUA derem o calote e quebrarem o mundo inteiro vai se lascar e, nesse caso também, quem tiver criptos vai se dar bem, ou pelo menos não ficar tão mal financeiramente, na minha opinião.

É um raciocínio simplista, verdade. E em economia, seja na microeconomia ou na macroeconomia, tudo depende e tudo é variável. Por isso, é difícil fazer esse tipo de previsão. Eu, porém, gosto de me precaver até mesmo para o pior cenário possível, por exemplo, um calote do governo. Como se precaver? Tendo uma moeda de troca que não é controlada pelo governo. Quem são elas? As criptos! Ou então tendo algum tipo de patrimônio tangível, como uma casa, uma propriedade, ou até mesmo um ativo intangível comercializável (como um software), etc.

Tenho certeza que dará super certo também. Também tô focado nela. :slightly_smiling_face:

2 curtidas

Nubank para nós é uma instituição financeira, um banco, mas lá fora é um “pedacinho” como eles mesmos adoram essa palavra, um pedacinho num emaranhado do setor de tecnologia, mas não como as grandes do mercado, enfim, basicamente uma startup ainda mundialmente falando… e por que eu trouxe esse ponto? Pois bem, investimentos sempre precisamos considerar a relação de risco x retorno e ter a Nubank na carteira é um baita de um risco, fora que ela oferece produtos num país super tranquilo quando o assunto é risco né? :sweat_smile:
Mas e aí? O retorno virá e vai compensar o risco? Creio que sim, o Buffet quem o diga… eu teria a ação em carteira, mas atualmente com todo o cenário global estou reduzindo risco, então não possuo ações nem pretendo no curto prazo ter.

Só considerem isso que falei apesar de forma bastante simplista, o banco que você usa pode parecer uma coisa como “maior que o itaú”, mas a ação listada lá fora tem o risco de startup, negócios em expansão.

1 curtida

Boa reflexão @Lucas.b.
Nubank ainda é muito jovem. Itaú é senhor bem experiente e experimentado no mundo bancário e financeiro.
O Nubank chega lá. :slightly_smiling_face::slightly_smiling_face::slightly_smiling_face:

4 curtidas