Saldo Bloqueada

Olá Osvaldo. Sim entendo que tenha que ter regras mesmo. São necessárias . A questão é a falta de clareza e de uma solução quando fazemos contato par entender e resolver o ocorrido

Isso eu sei camarada, mas vc sabe muito bem que quando o cliente vai abrir uma conta, ele não lê o contrato. Então o Nubank, por se considerar uma instituição difenciada e transparente, devia colocar no início da abertura da conta com letras grandes e sem asterisco, as cláusulas mais importantes do contrato. Acho que o nubank tomando essa atitude ajudaria muita gente.

Todo sistema de abertura de conta digital é assim, se desconhece isso é por que pulou todas as etapas na criação de suas outras contas, que tanto divulga por aqui. Cuidado com surpresas.

Verdade, até por que se for produto de golpe ou meio ilícito, o banco deve avisar e transferir o dinheiro para o golpista, antes da Justiça poder intervir e rastrear, bem inteligente isso…

Pode ter certeza que vão ter muitos que ainda pularão para não “perder tempo” lendo. E nada impede da pessoa receber por e-mail e ler no tamanho que ela quiser, ou simplesmente, pinçar a tela do contrato para dar um zoom.

Torço para que consiga resolver essa questão, agora falar que falta clareza acho incoerente, visto que está especificado no contrato que assinou ao abrir a conta. A solução é enviar o que foi solicitado, se o fez, agora é só aguardar com paciência.

Perder 5 minutos lendo um contrato e retendo o que diz nele, faz com que evite perder dias ou semanas para resolver um problema que você mesmo causa. (Isso serve para todos nós).

3 curtidas

Então @RonSousa, se é como o @anon72390710 diz, então não devemos nunca deixar toda nossa grana em um único banco. Devemos sempre ter mais de uma conta

Eu até entendo que isso ficaria muito melhor, mas o banco não está omitindo isso no contrato, então não está deixando de ser transparente. As pessoas estão acostumadas a sair assinando e clicando em “concordo” sem nem saber do que se trata, depois acham que estão no direto de reclamar por não terem lido os termos. Complicado!
Muitas coisas eu também acabo não lendo, mas quando se trata de algo que envolve uma maior responsabilidade ou pode me trazer complicações financeiras ou jurídicas, eu leio tudinho sim.
Várias vezes questionei partes de contratos onde eu não havia entendido ou simplesmente não estava de acordo. Mas a partir do momento que assino ou declaro que li e concordo com TODOS os termos, não posso alegar o contrário.

6 curtidas

Esse é o ponto! :clap:t2: :clap:t2: :clap:t2: :clap:t2:

3 curtidas

Sim claro.

1 curtida

Sim . Exatamente . São contratos muito longos e estamos sempre na correria. Mas entendo que a partir do momento que assinamos um contrato sem ler estamos sujeitos a sofre penalidades por desconhecimento. E não tô reclamando de ter sofrido alguma penalidade por descumprir alguma cláusula do contato . Só gostaria de saber qual e de resolver logo a situação. A final recebo meus pagamentos na conta que já tá bloqueada a mais de uma semana. Tudo bem que me punam, mas que me deixem livre pra ir.

6 curtidas

Então, ainda bem que não uso mais a conta do nubank. Porque o banco que tenho conta a muitos anos, nunca me fez um bloqueio. E olha que faço muita movimentação na mesma.

1 curtida

Nem tem outra alternativa, a não ser esperar, infelizmente. Pode passar um algumas horas, um dia, dois, cinco, tudo depende das análises do nubank.

1 curtida

Simplesmente perfeito!
Esse é o fato em questão e mais nada além disso!

5 curtidas

Com certeza. Eu entendi que tua intenção é resolver esse problema. Também não concordo com a demora para resolver a situação, já que vc usa essa conta para suas movimentações diárias.
Espero que dê tudo certo, o quanto antes.
Boa sorte!! :facepunch:

2 curtidas

Eu tenho conta em outros bancos também e, felizmente, nunca passei por essa situação de bloqueio. Passei a fazer a maioria das minhas transações pela conta do nubank e nunca tive nenhum problema.
Por acompanhar, aqui na comunidade, os vários relatos de bloqueios, procuro me informar pelo chat antes de fazer uma movimentação atípica, mesmo sabendo que ela é legal e que não teria motivos para ser considerada duvidosa. Por mais que não concorde que isso seja necessário, acho muito mais trabalhoso ter que correr atrás do prejuízo depois.

3 curtidas

Você tem tá certo em agir assim . Evita situacaoes como essa. Tenho conta em outros bancos também. Mas concentrei todas as minhas operações no NuBank, exceto as de débito automático que eles nao oferecem. Talvez por fazer todo tipo de trasancao sem ler o contrato , acabei fazendo alguma coisa que não devia.

5 curtidas

Eu estou passando por isso.
Desde o dia 10/11!!!
Recebi o primeiro e-mail pedindo para aguardar a análise da conta em 2 dias úteis. Depois outro e-mail pedindo para aguardar mais 9 dias úteis e hoje 20/11 recebo outro e-mail pedindo mais 10 dias úteis.

Estou sendo privada de ter acesso ao meu dinheiro, se não me querem como cliente, simplesmente me devolve o dinheiro e pronto.

Mas daí a fazer uso de privação do meu dinheiro,… ai já é demais.

Pelo que vejo muitos estão passando por isso, e confesso, muito estranho!

Concordo com você @Lucas_N

@RonSousa nos mantenha por favor informados da sua situação.

Estou achando grande o número de pessoas que estão com a mesma situação.

É aquilo que tu comentou anteriormente: “estamos sempre na correria” e só seguimos o fluxo. É bem provável que alguma das tuas movimentações tenha violado algum termo do contrato.
Novamente, boa sorte!

1 curtida

Sim .

Postei o caso do bloqueio da minha conta aqui porque em nenhum momento teve transparência no que aconteceu, sobrei o real motivo de bloqueio da minha conta. Já estava usando a um tempo, cumprindo com todas as minhas obrigações como usuário. Inclusive sempre pagando antecipado as faturas do meu cartão. Assinei o programa de pontos , até então não tinha utilizado porque na verdade é no fim das contas os valores são insignificantes. Então estava deixando acumular para usar em algum compra. Com o bloqueio da conta o cartão também foi cancelado e pedi todos os pontos juntos! Tudo isso aconteceu e até agora eu não sei o motivo! Aí pergunto: Onde está a transparência pregada pela instituição ? Onde está? Tenho direito aos pontos já que paguei para tê-los. Espero uma resposta transparente, baseada no respeito ao cliente, quero falar com pessoas que possam resolver problemas , não com robôs que disparam e-mails automáticos quando precisamos resolver alguma coisa . Transparência!