Sim. Essa opção é para uma emergência. Pode ser útil.
Obrigado.
Essa operação gera Nucoins ?
Verifiquei que ainda não está disponível no meu APP, será liberado gradativamente ?
No mais, achei mais uma inovação do Nubank, parabéns!
Grato.
Ótima opção de usar o limite de crédito, muito bom
Ótimo ter opções. Mas é preciso muito cuidado…
É uma excelente novidade. Mas parece que foi feita para ninguém usar, pois com uma taxa de 8,5% + IOF (@Usuario.N), quem usar, será é lesado financeiramente.
Nem como emergência dá para usar, pois existem outros aplicativos com taxas bem mais baixas (metade).
Gente, porque lançar uma novidade dessa?
As taxas deveriam variar entre 3,5 e 5% e aí sim seria competitivo.
Fiquei com a mesma dúvida do @Manoel_Enio. Pelo menos vai gerar nucoins?
Alô Nubank, cadê o “fazer diferente”?
@nucommunity, convido à reflexão com o artigo abaixo.
Veja o ranking dos dez países com a maior taxa de juro real
Brasil: 7,54%
México: 5,94%
Colômbia: 5,16%
Chile: 4,89%
África do Sul: 2,73%
Filipinas; 2,59%
Indonésia: 2,56%
Hong Kong: 2,47%
Reino Unido: 2,11%
Israel: 1,70%
Obs.: O artigo é de junho de 2023, mas creio que dê lá pra cá, esse cenário não tenha mudado de forma significativa.
Taxa está salgada.
Qualquer tipo financiamento que envolva pagamento de taxa de juros, deve ser muito bem avaliado e ser acessado somente em caso de extrema necessidade, inadiável e urgente, pelo menor tempo possível.
Quaisquer linhas de crédito estão sujeitas a cobrança de juros e outras taxas legais.
Utilizar recursos de crédito disponíveis é uma decisão que dependerá da urgência e/ou necessidade do tomador de crédito, independente do custo final.
Up .
O ruim é se o sistema perceber esse tipo de transação e bloquear tua conta.
Advinha: o Chile será o próximo país a ser desbravado pelo Nu.
@Edson_Bezerra nao tem nada haver, isso não foge as regras e não tem a mínima chance!
Primeiramente, não tenho limite para isso e outra, odeio cheque especial…
No Recarga Pay é 3,49%. Furada isso aí
É bem vinda a nova funcionalidade, mas vale ressaltar sobre que esta é uma opção emergencial acompanhada de encargos do juros.
E que a instituição como seu lema que veio para facilitar a vida das pessoas, preste atenção no feedback que está acontecendo.
Oi @Edson_Bezerra, desses 4 que citei no post, apenas no Chile o nubank não atua mesmo. Rsrses
Pessoal, penso que aqui temos que ser sinceros nos feedback para o Nubank, sejamos nuTalker, nuLover ou nuMentor.
A funcionalidade em questão é genial e olhando apenas para a funcionalidade, ela poder ajudar muito mesmo. É uma ideia incrível.
Mas ao mesmo tempo que é genial, ela é uma funcionalidade que é impossível de ser utilizada por causa da alta taxa. Impossível é um palavra muito forte, mas para se usar essa funcionalidade, de duas coisas, uma: ou a pessoa está muito desavisada ou está muito desesperada.
@NuBank, baixa a taxa do uso da funcionalidade para que seja democratizada e com isso permitir o uso, menos oneroso, pelos clientes.
Muito bom! Só a taxa que está salgadinha kk
A funcionalidade é muito boa pra quem realmente precisa com urgência.
Pra mim ainda não chegou a função. @mladeira no momento da simulação é informada a taxa % ou apenas o valor que será pago que já inclui os juros?
Pergunto por que no Pix no crédito não informa a taxa % , é exibido somente o valor da parcela. Fazendo o cálculo, a taxa pra mim está em 3,5%.
Acredito que a função “adicionar saldo usando o cartão de crédito” deve ter taxas diferentes para cada cliente também. Esperando chegar aqui pra testar.