Saldo Separado usado pelo Assistente de Pagamentos

Eu usava MUITO a função de Saldo Separado para organizar minhas contas junto com o Assistente de Pagamentos. Infelizmente nas últimas atualizações retiraram essa possibilidade. :sob:

Explico: no início do mês eu já cadastrava as contas previstas e colocava no saldo separado (afinal esse dinheiro não pode ser usado). O Nu inclusive fazia a conta de quanto faltava ser separado para pagar as contas agendadas (o que era ÓTIMO).

Quando chegava a data de pagamento agendada, esse saldo separado era usado automaticamente. Isso era excelente pra ter completa tranquilidade depois que o saldo estava separado (“não preciso mais me preocupar com as contas do mês”).

Agora, com a mudança, eu precisaria separar e depois resgatar manualmente para o saldo disponível antes da data de pagamento, já que o saldo separado não pode mais ser usado para pagar as contas automaticamente.

Ou seja, não faz mais sentido usar essa funcionalidade. Na minha opinião, foi um retrocesso.

18 curtidas

Oi, @thiagomsmachado!

Muito obrigada pelo seu feedback e por compartilhar a sua experiência com o Saldo Separado. Já encaminhei o seu relato para análise do nosso time.

Torço para que, em breve, você volte a ter uma experiência incrível com essa função. :purple_heart:

16 curtidas

Eu não sabia que dava pra fazer isso, eu sempre fiz tudo manual mesmo. Mas fazia pq não sabia que dava pra fazer com o saldo separado. Se isso voltar a ser automático com certeza eu usarei essa função melhor!

7 curtidas

Também tenho uma sugestão em relação ao uso da conta.
A Nuconta sempre utiliza os recursos mais antigos primeiro, e isso não é vantajoso em alguns casos em termos de imposto, principalmente em relação aos depósitos no mesmo dia.

Por exemplo, se vc tem R$ 1.000,00 na Nuconta há algum tempo, e faz em um certo dia um depósito/transferência de R$ 1.000,00 seguido de um pagamento de R$ 1.000,00, a Nuconta irá utilizar primeiro os seus R$ 1.000,00 antigos, descontando o imposto de renda pela tabela regressiva e o pequeno residual pelos novos R$ 1.000,00.

Seria muito mais vantajoso usar os novos R$ 1.000,00 primeiro (que obviamente não tem nenhum rendimento) e deixar os R$ 1.000,00 antigos continuar rendendo já que futuramente pagará um imposto menor no resgate pela tabela regressiva.

Também valeria para o caso em que o pagamento ocorre antes do depósito, já que a compensação bancária ocorre no fim do dia.

3 curtidas

Concordo plenamente, penso igual vc!

1 curtida

Não sabia que dava pra fazer isso, durante todos os anos que uso o Nubank, sempre tiro o dinheiro do saldo separado e mando para a conta manualmente, e só então é debitado o pagamento, se eu deixar no saldo separado a conta não será pago. Talvez isso seja mais um caso daqueles que o Nubank não liberou para todos e eu e e outros aqui, fomos uns dos que ficaram de fora.

3 curtidas

É um padrão de sistema bancário

1 curtida

Especialmente para pessoas que desejam sacar apenas o rendimento das caixinhas.

Achei isso horrível quando chegou a notificação que não teria mais a funcionalidade… Agora tenho que ficar no processo moroso de mover dinheiro pra conta para os pagamentos programados acontecerem…