Saque aniversário FGTS

Também estou com esse problema. Era para eu ter recebido no dia 01/06/21 mas um pouco antes, no dia 26/05/21 apareceu no meu app do FGTS a mensagem de “Saque não concluído”.

Fui na Caixa, ele não sabia me dizer o motivo exatamente, mas acreditou que pelo Nubank ser uma conta digital, poderia ter problemas. Então pedi para alterar minha conta e coloquei uma do Itaú para recebimento.

Ele abriu um chamado interno, que levaria 5 dias úteis. Ainda estou aguardando. Nada de receber até o momento.

2 curtidas

Bom dia! seu aniversário é qual data felipefgoncalves?

o meu está na mesma situação, apareceu a mesma mensagem. Como faz para alterar os dados bancários? porque no app do FGTS não dar para alterar :frowning:

1 curtida

Oi Erica! Meu aniversário foi no dia 01/06.

O que eu fiz foi ir até a agência da Caixa e expliquei o que aconteceu. O atendente verificou e me explicou que contas digitais têm dado problema no processamento do pagamento.

Então ele me sugeriu colocar uma conta bancária de um “banco normal”. A alteração da conta cadastrada no aplicativo só dá para ser feita lá na agência. Troquei a conta e ele precisou abrir um chamado interno para que eles verificassem o que aconteceu e processar novamente.

Hoje dia 10/06 vi que foi descontado e agora acho que vai ser creditado de fato. Só não sei se vai cair na conta cadastrada ou se vou ter que ir lá na agência retirar.

1 curtida

entendi, muito obrigada pelas informações.

sabe me informar se eles dão a opção de retirar fisicamente na agência o valor do saque no mesmo dia se a pessoa quiser? caso não queira cadastrar outra conta

No mesmo dia eu não sei. Mas caso não cadastre nenhuma conta, vai poder retirar somente na agência (no atendimento FGTS) quando ficar disponível novamente para saque.

Obs.: Saque aniversário não tem como sacar no caixa eletrônico não.

Entendi. Ok
Obrigadaaaa

Felipe você chegou a receber trocando o banco no aplicativo do fgts?
tive esse mesmo problema e troquei de banco na segunda-feira dia 14/06
e abriram um chamado também

Oi Bruno!

Meu primeiro passo foi trocar a conta de recebimento do Nubank para minha conta do Itaú. Em seguida, abri o chamado com o atendente.

Passaram-se alguns dias (o prazo para conclusão do chamado é de 15 dias) e percebi que tentaram descontar novamente o valor do meu saque aniversário. Desta vez não deu erro, como aconteceu quando estava com a conta do Nubank.

Ficou no meu extrato um débito futuro, para amanhã, dia 16/06. Voltei ao atendimento para perguntar e me disseram que iria entrar automaticamente na conta cadastrada neste dia futuro que constou no extrato.

Então, após abrir o chamado, basta acompanhar seu extrato do FGTS no aplicativo e ver as movimentações.

Abraço!

Muito obrigado Felipe, fiz os mesmos passos que o seu e até dei seu exemplo pra atendente, mudei a conta da nubank para uma da Itaú e abri o chamado. Vou ficar acompanhando então, muito obrigado!

Abraços!

Só para atualizar, recebi hoje cedo em minha conta do Itaú o valor que havia sido debitado no extrato para a data de hoje. :slight_smile:

2 curtidas

Felipe obrigado pela ajuda e principalmente por voltar aqui e ajudar quem precisa nesse Brasil da desinformação.

No meu caso ano passado recebi na conta do Nu normalmente mas esse ano tive problemas. Agora existe a opção de alterar a conta pelo app da FGTS e pedem 2 dias úteis para efetivação. Fui até a agência da caixa após alterar a conta bancaria pelo app FGTS e solicitei refazer a transação de saque devido ao problema, pediram 10 dias mas pode ser que a resposta venha antes. Vou aguardar e quando tiver resposta eu volto aqui pra contar a vocês.

2 curtidas

Alguém sabe me dizer, se é normal não cair na data prevista pela Caixa?
Na minha conta FGTS consta o SAQUE DEP E JAM 19/08.
Mas até agora não caiu na minha conta do NUBank :thinking:

1 curtida

Isso não é normal, mas ultimamente estamos tendo uma quantidade considerável de relatos aquí na comunidade, sobre essa demora.

1 curtida

Alguém sabe me dizer, se é normal não cair na data prevista pela Caixa? Na minha conta FGTS consta o SAQUE DEP E JAM 19/08. Mas até agora não caiu na minha conta do NUBank :thinking:

1 curtida

Oiê, @Andreik_Fiuza!

Acredito que o depósito do dinheiro poderá ocorrer provavelmente a partir de 31 de agosto 2021. Parace que a CAIXA começa a liberar nesta data. Não sei ao certo se é isso mesmo, mas acredito que possa ser! :eyes: :thinking:

Se tiver interesse em saber mais informações sobre seu saque aniversário, basta ler a matéria do link abaixo. Não sei se você encontrará muitos detalhes sobre o saque aniversário, mas alguns detalhes podem ser resolvidos.

Espero ter ajudado, qualquer nova dúvida, escreve pra gente novamente, hehehe! :purple_heart::raised_hands:t4:

@Andreik_Fiuza acredito que o problema tenha sido o fato de vc botar a conta do Nubank como conta de referência para receber esse dinheiro. Não por causa do NU mas da Caixa mesmo! Apesar deles permitirem a pessoa indicar a conta que quiser isso vem dando uma dor de cabeça para quem faz.Minha esposa tinha o NU como conta de referência para receber o FGTS,mas a transferência do dinheiro dava um erro que ninguém na Caixa sabia dizer,depois de muito cansaço cancelaram a conta NU e colocaram a conta poupança Caixa que ela tinha mesmo como a de referência e tudo deu certo!

Sugestão: Faz uma reclamação na ouvidoria e conta a sua situação,pergunta se o fato de ter a conta Nu como a de referência impediu o depósito, acredito que eles vão negar, então peça para cancelarem a conta Nubank como conta de referência e deixem a sua da Caixa mesmo caso vc tenha.(SALVO SE ELES JÁ AJEITARAM O ERRO E VÃO DEPOSITAR DIA 31 COMO JÁ TE FALARAM AÍ)

1 curtida

obrigado por responder.
mas o link se refere a distribuição de lucros do FGTS.

@Caique

essa liberação trata-se do lucro de distribuição do FGTS, não do saque aniversário.

1 curtida

Foi mal aee, infelizmente não encontrei algum assunto na internet que fosse sobre a sua dúvida acima! x)

Espero que alguém consiga sanar a dúvida no total! :crossed_fingers:t4::+1:t4:

1 curtida