Saque aniversário FGTS

Também estou com esse problema. Era para eu ter recebido no dia 01/06/21 mas um pouco antes, no dia 26/05/21 apareceu no meu app do FGTS a mensagem de “Saque não concluído”.

Fui na Caixa, ele não sabia me dizer o motivo exatamente, mas acreditou que pelo Nubank ser uma conta digital, poderia ter problemas. Então pedi para alterar minha conta e coloquei uma do Itaú para recebimento.

Ele abriu um chamado interno, que levaria 5 dias úteis. Ainda estou aguardando. Nada de receber até o momento.

3 curtidas

Bom dia! seu aniversário é qual data felipefgoncalves?

o meu está na mesma situação, apareceu a mesma mensagem. Como faz para alterar os dados bancários? porque no app do FGTS não dar para alterar :frowning:

2 curtidas

Oi Erica! Meu aniversário foi no dia 01/06.

O que eu fiz foi ir até a agência da Caixa e expliquei o que aconteceu. O atendente verificou e me explicou que contas digitais têm dado problema no processamento do pagamento.

Então ele me sugeriu colocar uma conta bancária de um “banco normal”. A alteração da conta cadastrada no aplicativo só dá para ser feita lá na agência. Troquei a conta e ele precisou abrir um chamado interno para que eles verificassem o que aconteceu e processar novamente.

Hoje dia 10/06 vi que foi descontado e agora acho que vai ser creditado de fato. Só não sei se vai cair na conta cadastrada ou se vou ter que ir lá na agência retirar.

2 curtidas

entendi, muito obrigada pelas informações.

sabe me informar se eles dão a opção de retirar fisicamente na agência o valor do saque no mesmo dia se a pessoa quiser? caso não queira cadastrar outra conta

1 curtida

No mesmo dia eu não sei. Mas caso não cadastre nenhuma conta, vai poder retirar somente na agência (no atendimento FGTS) quando ficar disponível novamente para saque.

Obs.: Saque aniversário não tem como sacar no caixa eletrônico não.

1 curtida

Entendi. Ok
Obrigadaaaa

1 curtida

Felipe você chegou a receber trocando o banco no aplicativo do fgts?
tive esse mesmo problema e troquei de banco na segunda-feira dia 14/06
e abriram um chamado também

1 curtida

Oi Bruno!

Meu primeiro passo foi trocar a conta de recebimento do Nubank para minha conta do Itaú. Em seguida, abri o chamado com o atendente.

Passaram-se alguns dias (o prazo para conclusão do chamado é de 15 dias) e percebi que tentaram descontar novamente o valor do meu saque aniversário. Desta vez não deu erro, como aconteceu quando estava com a conta do Nubank.

Ficou no meu extrato um débito futuro, para amanhã, dia 16/06. Voltei ao atendimento para perguntar e me disseram que iria entrar automaticamente na conta cadastrada neste dia futuro que constou no extrato.

Então, após abrir o chamado, basta acompanhar seu extrato do FGTS no aplicativo e ver as movimentações.

Abraço!

1 curtida

Muito obrigado Felipe, fiz os mesmos passos que o seu e até dei seu exemplo pra atendente, mudei a conta da nubank para uma da Itaú e abri o chamado. Vou ficar acompanhando então, muito obrigado!

Abraços!

1 curtida

Só para atualizar, recebi hoje cedo em minha conta do Itaú o valor que havia sido debitado no extrato para a data de hoje. :slight_smile:

3 curtidas

Felipe obrigado pela ajuda e principalmente por voltar aqui e ajudar quem precisa nesse Brasil da desinformação.

No meu caso ano passado recebi na conta do Nu normalmente mas esse ano tive problemas. Agora existe a opção de alterar a conta pelo app da FGTS e pedem 2 dias úteis para efetivação. Fui até a agência da caixa após alterar a conta bancaria pelo app FGTS e solicitei refazer a transação de saque devido ao problema, pediram 10 dias mas pode ser que a resposta venha antes. Vou aguardar e quando tiver resposta eu volto aqui pra contar a vocês.

3 curtidas

Alguém sabe me dizer, se é normal não cair na data prevista pela Caixa?
Na minha conta FGTS consta o SAQUE DEP E JAM 19/08.
Mas até agora não caiu na minha conta do NUBank :thinking:

2 curtidas

Isso não é normal, mas ultimamente estamos tendo uma quantidade considerável de relatos aquí na comunidade, sobre essa demora.

2 curtidas

Alguém sabe me dizer, se é normal não cair na data prevista pela Caixa? Na minha conta FGTS consta o SAQUE DEP E JAM 19/08. Mas até agora não caiu na minha conta do NUBank :thinking:

2 curtidas

Oiê, @Andreik_Fiuza!

Acredito que o depósito do dinheiro poderá ocorrer provavelmente a partir de 31 de agosto 2021. Parace que a CAIXA começa a liberar nesta data. Não sei ao certo se é isso mesmo, mas acredito que possa ser! :eyes: :thinking:

1 curtida

Se tiver interesse em saber mais informações sobre seu saque aniversário, basta ler a matéria do link abaixo. Não sei se você encontrará muitos detalhes sobre o saque aniversário, mas alguns detalhes podem ser resolvidos.

Espero ter ajudado, qualquer nova dúvida, escreve pra gente novamente, hehehe! :purple_heart::raised_hands:t4:

1 curtida

@Andreik_Fiuza acredito que o problema tenha sido o fato de vc botar a conta do Nubank como conta de referência para receber esse dinheiro. Não por causa do NU mas da Caixa mesmo! Apesar deles permitirem a pessoa indicar a conta que quiser isso vem dando uma dor de cabeça para quem faz.Minha esposa tinha o NU como conta de referência para receber o FGTS,mas a transferência do dinheiro dava um erro que ninguém na Caixa sabia dizer,depois de muito cansaço cancelaram a conta NU e colocaram a conta poupança Caixa que ela tinha mesmo como a de referência e tudo deu certo!

Sugestão: Faz uma reclamação na ouvidoria e conta a sua situação,pergunta se o fato de ter a conta Nu como a de referência impediu o depósito, acredito que eles vão negar, então peça para cancelarem a conta Nubank como conta de referência e deixem a sua da Caixa mesmo caso vc tenha.(SALVO SE ELES JÁ AJEITARAM O ERRO E VÃO DEPOSITAR DIA 31 COMO JÁ TE FALARAM AÍ)

2 curtidas

obrigado por responder.
mas o link se refere a distribuição de lucros do FGTS.

1 curtida

@Caique

essa liberação trata-se do lucro de distribuição do FGTS, não do saque aniversário.

2 curtidas

Foi mal aee, infelizmente não encontrei algum assunto na internet que fosse sobre a sua dúvida acima! x)

Espero que alguém consiga sanar a dúvida no total! :crossed_fingers:t4::+1:t4:

2 curtidas