Galera, alguém notou que no site do nubank (Nubank Ultravioleta) consta SAQUE GRÁTIS para os clientes Ultravioleta e que estão cobrando a tarifa ?
Eu tentei “reclamar” via chat, não adiantou nada. Resposta genérica falando que podem cobrar no terminal
Tentei via 0800 e o atendente simplesmente falou que não sabe dizer pq não me encaixo no benefício de saque grátis
E tentei via reclamação no Banco Central, e a Nubank também respondeu genérico!!
Acho que quando alguém entrar com processo será causa ganha.
Que eu saiba o saque para os clientes Ultravioleta é gratuito e não gera cobranças para utilização do serviço em questão, eu mesmo já utilizei o saque várias e várias vezes e nunca fui cobrado.
Pode ter ocorrido alguma falha ou oscilação, você pode tentar entrar em contato com o Nubank novamente e tentar verificar o que pode ter acontecido.
@Mauricio_Martiniano Sou ultravioleta há 2 anos e não apareceu a nova seção que estou vendo na internet (o meu app está atualizado), mas o ponto está aí. Propaganda enganosa, uma vez que o site consta SAQUE GRÁTIS. O benefício deveria constar para TODOS os ultravioleta. Entendeu?
Eu sei que não existem agências próprias, mas existe a possibilidade de fazer saques em agências lotéricas, que não fazem parte da Rede 24Horas, por isso a pergunta.
Acho que o grande problema está na decisão deles implementarem os novos benefícios somente para uma parcela dos clientes ultravioleta.
Portanto, cometeram um grave erro ao informar saque grátis no site, pois não há informativos ou asteriscos. Logo, entende-se que o saque grátis vale para todo mundo que é ultravioleta.
Das duas uma: ou eles devem “tombar” os novos benefícios para todos, ou eles devem remover o informativo de saque grátis do site.
Você tem razão. Se a informação está no site, uma fonte oficial do Nubank, então você tem que ter o saque grátis. Se houve cobrança tem que haver a devolução e em dobro, de acordo com o cdc. Reclame mesmo, está com a razão
Chat
Ouvidoria (ligação E e-mail)
Reclamação no BC
E agora, aqui, na Comunidade.
Possuo todos os prints das conversas/atendimentos e protocolos da ligação e da reclamação no Banco Central.
Porém, não acho que vá resolver eu postá-los aqui. Minha intenção com este post é atingir aqueles que estão sendo cobrados pela tarifa, sem perceber (ou evitar que eles sofram com este prejuízo).
Desta maneira, a Nubank se liga e “tomba” os benefícios (o ponto aqui em questão seria o de saque grátis) corretamente, uma vez que está presente em seu canal oficial (site da nubank/ultravioleta).
pelos seus comentários eu acabei de ver que tudo ocorreu como deveria mesmo. Pois os saques grátis da rede 24h faz parte do pacote de curadoria ultravioleta. E você não recebeu este benefício ainda, sua conta ainda não foi atualizada com a central de benefícios UV.
@Usuario.N Certo, mas compreenda:
Uma vez que consta no site SAQUE GRÁTIS, não deveria haver a cobrança para quem é Ultravioleta.
Não há um informativo escrito: apenas para os benefíciários da curadoria. Percebe?
Apesar de eu não achar justo não ter recebido os novos benefícios, o ponto discutido aqui é burocrático e legal.
Aliás, a Nubank deveria me agradecer em alertar sobre este grave erro.