Se a minha vida pudesse ser uma série

Olá, NuCommunity! 👋

No último conteúdo financeiro adaptado na comunidade, conversamos sobre um assunto importantíssimo a respeito de como lidar com os monstros financeiros. E desta vez, vamos novamente juntar educação financeira com o incrível universo das séries para descontrair um pouco enquanto aprendemos mais.

Hoje, vamos conversar sobre o que representaria a nossa vida financeira através de uma série. Seja aquela pessoa que ama investir e estudar novas estratégias para render aquela graninha no fim do mês ou aquela que, quando vê um boleto pela notificação do Buscador de Boleto, corre mais que um atleta.

Áudio Tópico.

Qual série representa sua vida financeira?

Série: Perfil:
Império da
Ostentação:
Esse perfil é o que vive falando “eu trabalho é pra gastar, ou eu mereço um mimo né.” Tá sempre de olho no próximo lookinho que vai comprar.
O Gambito
da Rainha:
Ama investir e estudar novas estratégias para fazer o dinheiro render. Além de calcular cada jogada financeira, já tem todas as economias planejadas.
Dark: Tenta e tenta e tenta planejar a vida financeira, estudar sobre todos os tipos de investimentos e como economizar, mas no final das contas: não entende nada!
Você: Mais obsessivo que você? Esse aqui acompanha obsessivamente a fatura aberta do cartão de crédito e qualquer passo fora da rotina já é motivo de ter aquele surtinho básico.
La Casa
de Papel:
É descontrole que chama? Ama uma promoção e acha que dinheiro cai do céu.
Bridgeton: Vive no século passado e ainda se submete ao papel de ficar horas em filas de bancos físicos.
Stranger Things: Vive se enfiando em problema e quando chega a fatura no final do mês, tem vontade de fugir para o Mundo Invertido.
Peaky Blinders: Frio e calculista, já tá acostumado a investir na Renda Variável e nem as oscilações da bolsa são capazes de fazer o coração desse perfil disparar.

Dê valor ao seu conquistado dinheiro!

Na comunidade, temos diversas dicas dos próprios clientes, como receitas para investir e lucrar, ou como investir adequadamente, como também dos artigos no Blog do Nu sobre investimentos e uma plataforma sobre investimentos chamada InvestNews. Então, o que não falta são ferramentas para estudo.

Ter uma boa educação financeira é primordial hoje em dia e, principalmente, saber onde investir o seu suado dinheiro, evitando cair em golpes ou pirâmides. Uma vez, um sábio personagem chamado Julius disse: “Se eu não comprar nada, o desconto é maior”, e não foram palavras em vão, pois tem sentido.

Conteúdo adaptado da publicação oficial do Nubank.

31 curtidas

Raniel, eu sou 50% O Gambito da Rainha e 50% Peaky Blinders… pela descrição, porque não assisti nenhum deles :grimacing:.

15 curtidas

O equilíbrio perfeito para tomar decisões estratégicas. :handshake:

12 curtidas

:see_no_evil::hear_no_evil::speak_no_evil:

11 curtidas

Aqui tá bem representada por Dark, tô sem entender muita coisa

10 curtidas

American Horror Story com American Crime Story :sweat_smile:

8 curtidas

Tá cá peste!
:rofl::rofl::rofl:

8 curtidas

Muito bacana esse conteúdo meu amigo, @ranielreis! :clap:t3::clap:t3::clap:t3::slightly_smiling_face::purple_heart:

Acho que tenho um pouco de cada série kkkkk mas sempre na busca do equilíbrio e de adquirir mais conhecimento! :pray:t3:

7 curtidas

Muito legal @ranielreis !!:clap:
Dark + Você, acho q é isso :grimacing:

5 curtidas