No dia 07/10 a conta da minha mãe foi hackeada e foi transferido um pix para alguém que não conhecemos. A conta era somente para recebimento de salário e por uma falha da própria nubank ela está sem o salário. E não foi alertado que alguém acessou a conta, só fizeram a movimentação e depois de 11 dias de espera a nubank respondeu que eles não podem devolver o valor porque não tem saldo na conta do recebedor.
A questão é que a segurança da conta da nubank é falha e a culpa é inteiramente da instituição.
@Eva_Maria_Vida_Leal sentimos muito por isso, pode ter sido um APK aplicativo instalado infectado não oficial fora das lojas de aplicativo como play store ou Apple store. Bom vou deixar link abaixo como protege a conta nu de maneira segura
Infelizmente não foi, pois aqui em casa sempre conferimos o celular dela e alertamos sobre sites ou app. E os únicos aplicativos que ela utiliza no dispositivo é app de bancos e duas redes sociais.
Muito estranho esse relato. Gostaria de saber como o hacker conseguiu fazer o reconhecimento facial no outro celular e fazer transferência, pois pra isso também vai precisar da senha de 4 dígitos, fora o código que vai para o e-mail do titular da conta quando vai instalar o app no celular, pois pra ter acesso a esse código o hacker precisa ter acesso ao e-mail do titular da conta, tá muito estranho esse relato.
@gbs53 você trouxe pontos importantes das camadas de segurança que um app tem, e que, um hacker precisa ter acesso para retirar o dinheiro de uma conta.
A transação foi feita com senha correta e dispositivo autenticado, o que é considerado pelo o banco uma operação “válida” — mesmo que a pessoa diga que foi hackeada.
O alerta de acesso nem sempre aparece se o golpista usou a engenharia social (se passando por atendente do banco) ou instalou um app espião com acesso concedido pela própria vítima (muitas vezes enganada).