Seja um Beta Tester Oficial!

É uma boa

3 curtidas

Aí eu me pergunto, será que é importante mesmo abrir novas funções só para um determinado grupo ? Qual a dificuldade de lançar uma função já amadurecida para todos os clientes ?

2 curtidas

O beta é basicamente…

mudou o fluxo das telas, telas novas… modo dark e coisas do tipo
Não necessariamente funções/serviços

da uma lida no post do @FernandoLacerda um pouco acima…

5 curtidas

Olha, esse formato de roll out é muito conhecido e também usado entre as empresas, não é algo exclusivo do Nubank, a maioria (se não todas) as redes sociais usa e existe alguns motivos:

  1. Testar um produto com um determinado público para testar como reagiriam e colher o feedback.

  2. Testar o comportamento do App para evitar que ocorra bugs ou oscilações quando for escalonado.

Se você reparar, muitas empresas tem sua versão normal e beta do seu App e cada empresa aplica os testes com base em suas regras internas, no caso do Nubank é como o Fer disse neste post. Sei que às vezes pode ser frustante, mas é necessário para manter o App funcionando da melhor forma para todos.

Quando ver notícias como “X empresa começa a testar Y função” é uma forma de saber como alguns reagiriam antes de começarem a liberação de forma gradativa, por isso é importante fazer os testes, porque se liberar para todos não tem como prever como o App vai se comportar, podendo prejudicar milhões de pessoas.

7 curtidas

Agora consigo distinguir as duas coisas, agradeço pelos esclarecimentos

5 curtidas

Em Redes sociais acho até normal, mas em aplicativos de banco não acho que seja o ideal, mas de qualquer forma estamos aqui pra ajudar no desenvolvimento das funções.

1 curtida

Certeza ? rs pergunto isso pq eu não acho o “Limite Garantido” nas caixinhas…

mas fui reduzir o limite do meu cartão agora, e apareceu que eu tenho disponível ( e eu nem sabia kkkk )

Aqui aparece pra mim agora quando eu vou na opção “Cartão de Credito”

4 curtidas

Acho que aqui é que está o cerne desta postura do Nubank. Acho que a identidade do Nubank está muito mais próxima à de uma empresa de tecnologia do que à de um banco, e acho que o Nubank se esforça pra manter desta forma, embora saibamos que está galgando muitas conquistas como plataforma de serviços financeiros e bancários.

Eu também já me incomodei com esse lance de o Nubank usar da sua própria comunidade de usuários de cobaia para testar os recursos que vai lançando, via isso com fragilidade em uma instituição financeira. Mas daí comecei a olhar por esse outro lado da identidade do Nubank como plataforma de tecnologia.

Por um lado, acho que isso aproxima demais o Nubank da sua comunidade de usuários, poder coletar feedbacks sobre um novo recurso e lançá-lo, finalmente, mais próximo da expectativa da sua comunidade. Tipo da coisa que não acontece quando se faz o desenvolvimento completo dentro de casa e se solta a função já madura para a comunidade toda, além de demorar um pouco mais, pode ser custoso ajustar aquilo que não se enquadre da melhor forma nos casos de uso da comunidade de clientes.

Só que para funcionar bem, esse grupo de clientes que recebe a funcionalidade antecipadamente teria que ser suficientemente representativo de toda a base de clientes para exercitar os casos de uso que essa base iria usar, além de estar disposto a prover o feedback. Imagino que o Nubank tenha seus métodos para considerar os hábitos dos clientes para selecionar a base que receberá os recursos antecipadamente, sempre buscando obter o melhor feedback.

Em alguns casos, acho que é até questão logística ou de infraestrutura para fazer valer o novo serviço, como é o caso do Nubank Auto. O lançamento inicial foi restrito à cidade de Curitiba, PR (não tenho a informação, mas imagino que dentre as capitais seja uma das que tem boa infraestrutura dos serviços de apoio, além de um número reduzido de sinistros — imagina fazer esse teste em São Paulo!!), e isso permite um lançamento mais controlado, exercitar um pouco a função e ver o que está dando certo e o que não está antes de expandir.

Enfim, eu também já me incomodei com isso, mas acho que isso permite soluções mais ágeis além dessa maior proximidade com a comunidade de clientes.

5 curtidas

Certeza. Foi no “ajustar limite” mesmo que eu procurei. Mas tô tranquilo enquanto não estiver precisando, atualmente o limite dá conta dos meus gastos habituais, mas tô esperando a função chegar a tempo para a hora em que eu for fazer um gasto esporádico mais ousado que vá precisar desse limite maior.

5 curtidas

Torcendo pra chegar logo pra vc então.

4 curtidas

Estou como Beta faz tempo, mas ultimamente o aplicativo esta travando demais depois das últimas atualizações.

3 curtidas

seja sortudo hehehehe

2 curtidas

Pronto agora eu sou beta tester do app do Nubank pelo IOS.

2 curtidas

Nenhuma novidade para testar???

Ser uma beta me faz correr algum risco de perder os meus milhões ?¿

1 curtida

Não tem risco de perder o seu saldo, investimentos e nem nada do gênero com um simples beta, o máximo pode ocorrer alguns bugs (que eventualmente é corrigido) em alguma atualização de testes, mas nada como reinstalar ou sair do beta não resolva. :handshake:

6 curtidas

Me tornei um Beta Tester!

3 curtidas

Não está mais em funcionamento…
Ele foi descontinuado!

Pode confirmar isso no chat do atendimento! :smiling_face:

Aparentemente está ativo!

2 curtidas