Será golpe?

Bom dia - recebi hoje também um SMS do número 29434 com a seguintes mensagens:

NU PAGAMENTOS: Acesso Autorizados na sua conta NU. Dispositivo: SMG532MT dia 10/11/2023. Caso nao tenha feito esse acesso entre em contato: 0800-940-8106

NU PAGAMENTOS: Sua transferência Pix Valor R$ 3.989,00 foi agendada com sucesso na OPEN FINANCE para 11/11/2023. Dúvidas ou cancelamento: 0800-940-8106

Acessando a minha conta não identifiquei nenhuma alteração. Mas na duvida deixei bloqueado todos as minhas operações. Por coincidência na hora que fui acessar meu APP ainda demorou para autenticar, fiquei bastante preocupado e acabei chegando aqui nesse canal. Então só para reportar aqui a nível de conhecimento e espero que seja tentativa de fraude mesmo.

1 curtida

Opa @Silvio_Fidelis, boas vindas a comunidade.

Ja recebi varios desse SMS, é golpe mesmo.

Fez certinho! Fique esperto. Ja faz uma denuncia logo.

7 curtidas

Recebi no dia 14/11/2023 do número 27440 a seguinte mensagem:

NU INFORMA* COMPRA SUSPEITA, NO VALOR R$795,32 EM 14/11/2023 A.P.P MERCADO*LIVRE DIGITE ( 1 ) PARA CONFIRMAR OU LIGUE PARA CANCELAR: 08000421193

Na hora entrei em contato com o Nubank pelo chat do Aplicativo e confirmei que se tratava de golpe. Hoje dia 16/11/2023 recebi do mesmo número o mesmo tipo de mensagem, com um valor de compra 1.000,00 maior e ao invés de um número para ligar, um link. O link pode ser vírus… talvez… Jamais clicaria para ver.
Enquanto houver pessoas bobas haverão golpistas. Precisamos alertar todo mundo para ninguém mais cair em golpes, eles não têm o que fazer e são muito criativos!

3 curtidas

Verdade @Karen123 e ele sempre criam novas maneiras de enganar outras pessoas. Obrigado pelo seu alerta!

E seja bem-vinda à comunidade.

7 curtidas

Acabei de receber a mensagem:
N PAGAMENTOS* COMPRA SUSPEITA, NO VLR R1.795,32 EM 28/11/2023
A.P.P MERCADO*LIVRE DIGITE (1) PARA CONFIRMAR OU LIGUE PARA CANCELAR: 0800-940-6109)

Eu liguei e quando eu questionava eles desligavam na minha cara. Como trabalhei com telemarketing muito tempo, percebí que elas nao possuem treinamento nenhum pra falar com clientes. Então resolví tirar uma onda e disse:

  • Eu to DESEMPREGADA, ARRUMA UMA VAGUINHA PRA MIM AÍ PRA APLICAR GOLPES COM VOCÊS.
    o cara DEU RISADA e pediu pra eu desconsiderar a mensagem que foi erro.

E digo mais: Como liguei várias vezes, eu falei com varias mulheres e homens diferentes, o que indica que é algo estruturado e bem organizado… Temos que ficar ligado.

6 curtidas

:rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl: Toma distraído.

5 curtidas

Esses golpistas pensam que sou trouxa, recebi um SMS no seguinte caso:

NUBANK*INFORMA Compra em analise no valor de R$1.599,99 em VIVARABR, no dia 09/02/2024. NAO FOI VOCE? LIGUE IMEDIATAMENTE:0800 494 0027

Kkkk e tem que rir porque nem saldo na nubank eu tenho :rofl::smirk_cat:

1 curtida

Bem-vinda à comunidade @Julia_Alaine

Se desejar, denuncie esse número.: Denunciar golpe.

3 curtidas

Boas-vindas à NuCommunity!

Bom que notou em tempo, esse tipo de golpe tem ficado bastante comum, lembre de denunciar ao Nubank para ajudar a mais clientes não caírem :pray:

3 curtidas

E muito Thiago pois muitas pessoas tomaram prejuízo

2 curtidas

Infelizmente :frowning: