Seu cartão já foi CLONADO?

Não tinha nem pensado nisso mas realmente fiz uma compra no dia 12 no mercado livre com o cartão virtual. E ontem tb tive lançamento da Sky nele. Você chegou a entrar em contato com o ML?

1 curtida

Somos 3 então… Você chegou a entrar em contato com o mercado livre?

2 curtidas

Eu não deixo armazenado o número lá. Eu sempre digo para analisarem as compras anteriores pois é de uma delas que o número foi vazado.
E tem que bloquear o cartão digital depois de efetuar a compra.

2 curtidas

É… Vou adotar o hábito de usar o cartão temporario e em seguida já excluir. Assim evitamos essas situações.

3 curtidas

Aconteceu comigo e encontrei esse tópico no Google!
Foi uma cobrança da Sky, de R$ 406,20, em 2 parcelas, às 15h25 de hoje.
Caiu no cartão virtual, já bloqueei tudo e estou no aguardo.
Ontem, eu adicionei esse cartão no PayPal pra fazer uma compra. Será que foi isso? Alguém mais colocou o cartão em algum site recentemente? :open_mouth:

3 curtidas

Acabo de receber a notificação de uma cobrança da Sky, de R$688,84, em 1 parcela, às 15:14 de hoje, dia 19/03. Feita no “cartão físico” que se encontra nas aqui minhas mãos. Bloqueei tudo imediatamente e aguardo resposta do Nubank!

3 curtidas

Nunca.

Gente, como funciona essa comunidade no geral? Nu lover, Nu talker… O que é isso? Acabei de me inscrever, estou perdida rs
Desculpem atrapalhar o post

3 curtidas

Aconteceu o mesmo comigo ontem. Eu tinha acabado de passar meu cartão no supermercado e 10 minutos depois foi feito uma compra na Sky e outra na Netflix. Até notifiquei o supermercado sobre isso.
Ano passado aconteceu a mesma coisa, porém com o cartão virtual.
E vejo várias pessoas reclamando que o cartão foi fraudado, e todos com compra na Sky, muito estranho.

4 curtidas

Demoro meses pra comprar na internet,e a última foi no mercado livre, mas como ñ tenho total certeza não entrei em contato com eles.Comprei la dia 4,dia 10 usaram ele,e no dia 9 eu tinha pagado todas faturas pendentes tava com limite total, parece que estavam vigiando o limite…

1 curtida

O meu foi semana passada, lembro de ter acessado o PAYPAL e usado o cartão , acredito que de alguma forma esses sites estão sendo porta de entrada e foi aí que veio um valor total dessa tal SKY uns 600 e pouco em 3 vezes, percebi meia hora depois pois estava assistindo tv, levei um susto na hora, daí eu liguei e entrei no chat , pedi pra cancelar o cartão e disseram que vão dar um crédito de confiança que esse valor ia ser riscado da fatura e talz e no dia seguinte a mensagem para aguardar 100 dias, se houver um problema , podem abrir uma disputa.

Agora porquê não resolvem essa cobrança da Sky, pois pelo que me parece eles vendem pacotes em forma de crédito, isso tem facilitado esses golpistas, pois são na maioria esses sites.

Bom, de fato, depois dessa situação fique muito preocupado, e bloqueei o cartão pra tudo, e diminui o limite drasticamente para o menor valor possível, ou seja só desbloquear quando for usar e depois bloqueio novamente.

Entretanto, pedi um outro cartão de outra operadora de um banco físico desses convencionais no qual eu tenho conta, e me disseram que não vão cobrar anuidade.

Concluo, que se a NUBANK não ter medidas mais rígidas, acho que não vou mais trabalhar com esse cartão infelizmente, pois teve relatos de pessoas que já foram clonadas 2 vezes… complicado isso, pessoal esse é o meu relato!

1 curtida

Ontem meu cartão foi verificado pelo google temporay hold, que não faço ideia do que seja e hoje de tarde veio uma compra da sky de R$ 390 parcelado em 2, dificilmente uso meu cartão físico.

1 curtida

Também aconteceu comigo… Compra indevida Sky.

1 curtida

Meu cartão virtual no mês passado foi clonado. Uma compra “SKY” (parcelado em 2x ou 3x não lembro) . Bloqueei, deram o crédito e falaram que não precisava mandar outro cartão pois tinha sido o cartão virtual.

Agora a noite acabo de ter uma cobrança, “Sky App Fatu*App Minha” de quase 600 reias no cartão físico! Uma outra cancelada “www *Fabio Bia” e outra “Pp *Mtupperware” de 64,44. Contestei e bloqueei o cartão. Com o cartão bloqueado tentaram mais uma compra de 40 reais.

Fico muito incomodado pois não sei qual foi o vetor de comprometimento. Fico achando que foi meu PC, mas o mais provável é que tenha sido algum site. Nunca passei por isso antes. Muito ruim. E passei esse mês todo não colocando senha nem nada pelo PC por conta disso. Muito estranho.

O que acho péssimo é que o Nubank não dá nenhuma informação, como qual estabelecimentos são esses, de que lugar foi feita a compra, etc…

2 curtidas

Vocês usam qual celular? Meu é um iPhone… acho difícil, mas também pode ser um vetor. Tenho recebido recentemente chamadas desconhecidas que logo que atendo desliga. Pode ser só coincidência.

1 curtida

No meu caso foi assim também. Eu havia passado o cartão no supermercado (Extra em São Paulo) e cerca de 20 minutos depois apareceu a compra da SKY pelo cartão físico. Até então estou considerando que foi coincidência.
Mas que tudo isso é muito estranho é fato.
Diversos relatos da mesma fraude. A SKY que deveria se pronunciar primeiro para dizer se essas compras estão de fato sendo feitas no site deles ou se estão usando o nome deles indevidamente. E o mais importante: o que estão fazendo para reverter e impedir esses casos? Aparentemente nada.

2 curtidas

Acabou de chegar uma cobrança da SKY no valor de R$ 593, 54 em 2x…só que nunca comprei nada da sky e nem quero. Muito estranho! E a ultima vez que usei o cartão foi para recarga da tim no domingo dia 29.03.2020

2 curtidas

Meu cartão físico foi fraudado com uma compra indevida na SKY de R$ 267,44 em 2x feita no dia 27. Bloqueei o cartão e estou aguardando resposta da Nubank. O banco precisa começar a verificar essas compras com mais segurança, poderia ter passado em branco porque não recebi notificação da compra, só me dei conta agora ao verificar o extrato. Bem preocupante , muitos casos parecidos nesse tópico.

1 curtida

Eu criei anteontem, 29/03, um cartão virtual pra experimentar aqueles 30 dias grátis do Telecine. E usei somente pra isso. Eu não lembrei de bloquear/apagar, e hoje chega uma cobrança de R$33,80 do Tidal. Esses pilantras estão ágeis demais, conseguiram roubar e usar meus dados em apenas 2 dias. Até nisso não dá mais pra confiar na Globo :joy:. Entrei no site do Tidal e vi que 33,80 é exatamente o preço do plano HiFi. Espero que ativou essa conta esteja escutando num aparelho de som decente. Sou marinheiro de primeira viagem nessas coisas de ter dados roubados. O Nubank é bom mesmo pra resolver essas paradas? Abri a contestação e recebi um email dizendo que em 24h receberei um retorno com orientações para os próximos passos.

1 curtida

Hoje fizeram uma compra no meu cartão virtual de R$674,55 pela lyft, com nome de sky na fatura. Vamos ver no que vai dar

1 curtida

Aconteceu hoje comigo a mesma coisa!! Fizeram uma compra da Sky , com meu cartão virtual que eu nem uso! Uma compra alta que nem posso pagar. A nubank como sempre maravilhosa no atendimento, me deu crédito especial.
Porém a gente fica na angústia de o estorno pela loja que foi feita, não ser realizado e a gente ficar no prejuízo! Demora 100 dias
Eu fico me perguntando como isso aconteceu. Nunca comprei nada com esse cartão virtual, nem cadastrei ele em nenhum site.

4 curtidas