Seu cartão já foi CLONADO?

qual o procedimento quando isso acontece ?

2 curtidas

Primeiramente, bloquear seu cartão pelo app. Em seguida, comunicar pelo atendimento que seu cartão foi usado de forma indevida, que não reconhece a transação. E a partir daí, eles irão te auxiliar no que vai acontecer. Irão te enviar novo cartão e etc.

2 curtidas

Ontem tive uma tentativa de cobrança de R$ 296.00 via Ifood. Só não foi efetivada porque excedia o limite. Via chat Nubank pediram para eu confirmar junto ao Ifood a integridade da minha conta e se a compra foi realizada em meu nome. Agora lendo a respeito de tantas fraudes na comunidade, fico receoso em continuar usando o Nubank.

1 curtida

Lá se vão 70 dias de disputa numa compra que não fiz da Sky, dá um receio …

2 curtidas

O prazo é até 100 dias, em alguns casos passam disso e muito. O meu durou quase o ano inteiro, só ganhei depois decidir usar o crédito disponibilizado e arcar com as parcelas da compra. Kkkk

2 curtidas

O Nubank pode contestar a venda, mas o bloqueio do estabelecimento cabe as credenciadoras (Cielo, GetNet, Rede, etc).
Por regra, constatato fraude cabe rescisao contratual imediata, dependendo do caso, bloqueio preventivo para analise mais apurada.

Eu checo todos os dados do site, antes de fazer uma compra, havendo inconsistencia cadastrais, procuro outra oferta.
Eu checo até a autencidade dos selos de qualidade do site, muitos usam selos falsos, esse já motivo para nao arriscar.

Raros, mas existem casos que se extendem por bastante tempo, a maioria é encerrada dentro do prazo 90 a 120 dias no maximo.

2 curtidas

Hoje as 9 da manha tentaram comprar na SKY, valor de 300 reais, sorte q sempre deixo o limite baixo e não conseguiram comprar, intrigante que foi só uma tentativa. Falei com suporte e usaram o cartão virtual, possivelmente em algum app ou site ocorreu vazamento de dados, só uso o virtual e já fazia quase 1 ano q não troquei o cartão virtual.

2 curtidas

Seja bem vindo ao time @Henrique_J !
Tinha um tempo que a gente não via relatos como esse, mas pelo visto eles não acabaram.
Você pode ler mais sobre isso aqui:

2 curtidas

Oii.sim.compraram 1200 reais online.contatei a nubank e eles me tranquilizaram.mandaram um cartão novo e restituiram o valor em 2 dias.muito rápido.que top essa Nubank😍

2 curtidas

Eu já tive o meu cartão físico clonado. Fizeram uma compra no valor de R$243 na “sky”, é surreal o tanto de gente q teve compra indevida realizada por este fornecedor. Graças aos serviços da nubank tudo se resolveu.

1 curtida

Aconteceu comigo também. Dia 23/03 às 20:42 entrou uma cobrança de R$ 15 nomeada como Pag*Megacrazyservidor . Em seguida foi cancelada. Como estava com o celular na hora, reduzi o meu limite pra zero. Logo depois entraram duas tentativas de baixos valores na Lyft. Liguei imediatamente para o nubank e informei do ocorrido. Meu cartão foi cancelado e as transações não chegaram a ser efetivadas porque eu zerei meu limite. Foi pura sorte estar com o celular na mão na hora. Recebi um novo cartão e depois disso não tive mais problemas. Minha dúvida é que normalmente não uso meu cartão físico em compras online. Uso o cartão virtual e depois deleto. Não sei como os dados do meu cartão físico vazaram.

1 curtida

Uma das causas prováveis disso, pode ser algum vendedor que manipulou alguma maquininha de cartão e ficou com os seus dados, ou foi uma invasão a infraestrutura do Nubank.

2 curtidas

Dando um retorno no tópico: tive uma compra feita sem autorização em. Onde da Sky, houve todos os trâmites e disputa em 15/04/2020 e hoje ela finalizada a meu favor 08/07/2020.

6 curtidas

Obrigado por avisar @Fabi4270! :raised_hands:

3 curtidas

Espero nunca passar por esse tipo de situação, mas em todo caso que Deus me livre de passar por isso, mas se por acaso acontecer ainda bem que podemos contar com todo o suporte do Nubank para solucionar este problema.

2 curtidas

POIS COMIGO ACABOU DE ACONTECER !
Apareceu uma notificação “LYFT COM verificou seu cartão” e dois minutos após “uma compra de R$399,90 aprovada em SKY APP”. Foi feita pelo cartão virtual.
Com sorte apareceu logo em seguida que a compra foi estornada. Não sei se cancelaram ou se foi Nubank que cancelou automaticamente reconhecendo a compra indevida.

Mas muito estranho. Agora estou excluindo meu cartão virtual, criando um novo, e tendo que trocar tudo em todos os sites que tenho cadastrado. Olha a trabalheira…

1 curtida

Comigo aconteceu mês passado ( junho )
Primeiro apareceu um valor de 3,00 aprovado na Apple. E em seguida estornou. Na hora eu estava com o celular na mão daí achei estranho, então peguei e tirei o limite restante de 100 reais que tinha. Deixei -18,00 (sem limite ) e fiquei com o APP aberto, dai deu uns 2 minutos apareceu uma tentativa de compra de 82,00 na Apple! Provavelmente tentaram passar os 3,00 para ver se a numeração do cartão estava ativo.
Como deixei sem limite então apareceu: compra de 82,00 cancelada por falta de limite.

Parou por ai? Não kkkk pra meu espanto apareceu uma tentativa de compra na magazine luisa no valor de 2.600,00 kkkk falei : Filhos duma *** kkk

Dai galera depois disso apareceu mais 15 tentativas de compras de valores diferentes e lugares diferentes em menos de 10 minutos. Tirei prints da tela na hora das notificações.

Nome dos lugares de tentativas de compras: Uber, Garena , um outro site de jogos que não me lembro o nome…

Mas nenhuma compra foi efetivada. Mesmo assim liguei na nubank e cancelei os 2 cartões ( físico e virtual ) e solicitei outro :slightly_smiling_face:

1 curtida

Se apareceu estornado pode ser que eles fizeram essa primeira tentativa pra ver se a numeração está ativa! Aconteceu comigo ja

1 curtida

Mais um para estatística de compras fraudulentas SKY. Hoje a tarde (13/07/2020) recebi uma cobrança no valor de R$ 199,95, do serviço SKY, pelo cartão virtual. Bloquei o cartão, zerei o limite de crédito e notifiquei ao Nubank da compra indevida. Estou aguardando o ressarcimento do valor. Pelos comentários do tópico, percebi que esse golpe é bem frequente. Existe alguma forma de identificar os golpistas?

1 curtida

Gente!!!
Ontem, 13/07/2020, quando peguei meu celular e vi várias notificações de compra com meu cartão de crédito físico, levei um susto. Vagabundo realizou várias compras em pouquíssimo tempo, a ponto da própria Nubank desconfiar e bloquear o meu cartão.
As compras foram feitas em lojas como Pg Lequarttie, Supermercado Vovo Zuzu, Netflix.Com, Centauro.Com, App Sky RecaApp Minha, Bifarma e Tim. Foi quase R$2.000,00 em compras.
Mesmo após a Nubank realizar o bloqueio, ainda recebi diversos avisos de tentativas de compras.
Reportei as referidas transações. Algumas foram estornadas e outras já haviam sido processadas, mas a Nubank me informou que já abriu disputa dos valores das transações.
Lendo as postagem aqui nesse tópico, percebi que em casos como esse sempre tem a Sky na lista. Parece que a Sky é a preferida dos vagabundos.

3 curtidas