Seu cartão já foi CLONADO?

Ontem 15/03/21 houve uma tentativa de compra de 3.402,00 nas Casas Bahia, por sorte deixo meu limite ajustado no menor possível só alterando para quando preciso comprar algo. Bloquei o cartão, entrei em contato pelo chat e rapidamente fui atendido, cartão cancelado e outro reenviado.
É triste, já é a segunda vez.

2 curtidas

Aconteceu exatamente a mesma coisa comigo. Foi ontem, dia 16, nas Casas Bahia. O valor foi menor, quase 1500 reais, mas achei curioso ser assim na mesma loja. Sempre tomo muito cuidado com minhas informações e fico imaginando como que os dados do meu cartão foram vazados.

2 curtidas

Hoje teve uma tentativa de compra em um tal de “Menina de Laço” que eu nunca nem ouvi falar, no meu cartão virtual, mas o Nubank negou o estabelecimento, assim que vi a notificação entrei em contato com o Nubank pra saber do que se tratava e me informaram o que havia acontecido. Já faz algum tempo que só utilizo pra compras de casa com o cartão físico e o virtual com assinaturas mas recentemente utilizei no Mercado Livre.
Acho que é muita coincidência alguns dias depois de comprar no Mercado Livre meu cartão ser utilizado assim, já havia acontecido a um tempo atrás uma tentativa da Sky e outra da Netflix que consegui estornar e também tinha feito compra no Mercado Livre dias antes.
Tem alguma coisa relacionado com o Mercado Livre, não tem outra explicação… Os sites que tenho assinatura são somente Amazon, Paypal e Ebanx e já tem anos de assinatura.

3 curtidas

Bom dia @Wynnie!

Não tem como ter certeza. Além do mais, se antes da tentativa de cobrança da “Menina de Laço”, cobranças que não eram relacionadas a você já ocorreram, por que simplesmente não excluiu o cartão virtual e gerou um novo?

7 curtidas

Como eu disse é muita coincidência e acho q houve um equívoco aí, qndo disse q um tempo atrás o mesmo ocorreu n quis dizer q foi recentemente n. Já aconteceu antes mas foi em fevereiro de 2020 e sim, na hr q recebi a cobrança eu entrei em contato com o chat e em minutos deletaram o cartão virtual e gerei um novo. Acontece que nessa data ai também havia feito uma compra dias antes no ML. Realmente n tem como eu ter certeza mas n tem outra explicação já q comigo ocorreram 2 situações e em ambas apenas o ML foi utilizado. Se vc usar a lupa aqui e pesquisar sobre provavelmente vai achar mais gente q usou lá e tbm aconteceu isso…

2 curtidas

Alguém sabe o que acontece após os 100 dias, já chegaram a ter que pagar pela compra ou o que é feito após o prazo.
Os cartões está sendo clonados em sites, comprei um tênis na new balance, em seguida uma notificação que a VIVO verificou meu cartão e o Nubank confirmou que estava OK, logo apareceu as compras.
Como não tenho nada da VIVO, obviamente o roubo de informações foram no site deles.

2 curtidas

Se você já usou o seu cartão em algum outro lugar, creio que não é possível afirmar com 100% de certeza de onde a fraude ocorreu.

7 curtidas

Eu tenho 100% certeza, no mesmo momento que aprovou a compra no site, aconteceu a verificação.
Mas se puder referente a pergunta dos 100 dias, ficarei agradecido.

2 curtidas

Eles verificam, entram em contato com a bandeira e uns processo de análise que precisam confirma que a compra foi sua, se a compra for contestada alegando q não foi vc, o valor não é cobrado

1 curtida

Pois é, atualmente está em análise pela bandeira.
Estou com receio de dar ruim, mas espero que não

2 curtidas

Quem tem que provar que a compra foi feita é o estabelecimento. Se você não fez a compra e não usufruiu de um produto ou serviço oriundo da mesma, não tem com o que se preocupar. :wink:

3 curtidas

Ok, muito obrigado.
Tenha uma boa noite!

2 curtidas

Apareceu aqui solicitação das lojas Pimenta Verde e Facens. Não conheço e nunca usei, por um ano não tive problema com o cartão, depois de usar o Mercado Livre isso aconteceu… Pelo jeito estão intermediando o pagamento e a segurança do ML comprometida!

Como procedência, exclui meu cartão virtual.

1 curtida

Infelizmente nao é nem a primeira e nem a segunda vez que meu cartao é clonado eu ja nao confio mais na segurança desse cartao, no dia 10 de março as 16:02h eu estava no meu ambiente de trabalho e o meu cartao estava na minha carteira dentro do meu armario que é trancado com cadeado recebi a notificação de duas compras uma no valor de R$2,43 e outra as 16:03 no valor de R$99,20 como estava muito oculpada no momento eu deixei pra reportar depois e o que eu fiz eu reportei pois eu nao usei o certao, o mesmo estava comigo e eu nem se quer sabia do que se tratava e a equipe do Nu so retirou essa de R$2,43 mas a de R$99,20 eles ainda estão me cobrando ela… resumindo perdeream uma cliente pois nao consigo confiar mais.:pensive:

1 curtida

Eu já avisei mais de uma vez o nubank, de vários grupos no telegram que o compartilhamento de cartões NU rola solto. Mandei prints de de cartões com Data de vencimento, CVV e o número. Amazon só precisa do número de cartão e data de vencimento, então é na tentativa e erro até passar uma compra.

Dica é sempre usar cartão virtual e excluir. É ruim? Sim! Mas evita esses problemas. Quem quiser conferir entra no grupo “elite das ggs” “carding Full BR” são grupos onde rola desde “doação de dados completos” até mesmo número dos cartões, com ou sem os dados complementares

1 curtida

O Nubank corria solta num grupo do Facebook chamado “Geração CC-c” CC-c(Cartão de Crédito - clonado", ele era usado bastante no PayPal que nos tempos antigos era cheio de falhas.

1 curtida

Boa tarde @Guilherme_Delatorre!

A Amazon solicita CVV também! :wink:
E supondo que não solicitasse, a chance de um cartão do Nubank ou de outro banco ser usado em um golpe, é praticamente a mesma. Então isso não tem relação com a segurança do Nubank.

3 curtidas

Amazon começou a pedir CVV ano passado, a política de segurança deles era baseada em não pedir CVV, pois faziam uma conferência de dados do cadastro com o emissor do cartão.

E sim, eu sei que o risco de cartão clonado é igual pra todos, no entanto, só comentei que enviei diversas evidências que comprovam a circulação de dados dos cartões NU em diversos grupos

1 curtida

Acabou de acontecer comigo, recebi notificação que algum estabelecimento tinha verificado meu cartão mas estava ocupado e antes de bloquear fizeram uma compra de 1.200 reais e tentaram outra ainda

Contestei e bloqueei o cartão, esperando…

1 curtida

Tentaram clonar, tentaram fazer 3 recargas de celular, aí quando me dei conta o cartão tinha sido bloqueado (ainda bem).

1 curtida