Seu cartão já foi CLONADO?

Infelizmente tive a má sorte em que tive problemas com clonagem tbm. Para comecar bem o dia tive uma espantosa transação de 17.800 aprovada no cartao de credito. E com isso ja entrei em contato diretamente via app de outro banco

1 curtida

Aconteceu cmg hj… uma compra de 960,00 no ifood as 4h da madrugada. O detalhe é que NUNCA ativei a função débito. Estou preocupada com a falta de segurança, sugiro para que quem tem dinheiro na Nuconta retire ou deixe guardado. Há uma falha gravíssima de segurança na Nuconta. Só este ano foi o 2o golpe. Da primeira vez foi no crédito e bloquearam e me mandaram um novo cartão, desta vez no débito a fraude não foi bloqueada, mesmo com tanta evidência de fraude. Outra dica, não deixem cartão virtual ativo, após usar, exclua imediatamente.

1 curtida

Aconteceu cmg, no valor de quase 1000 reais, nunca nem ativei a função débito. Engraçado que qdo passava o cartão e sem querer alguém tentava passar no débito bloqueava… agora online tá liberado. Estão usando ifood pq é uma das únicas instituições que se pode usar cartão virtual na função débito. Eu tbm não confio mais, deixei todo dinheiro que me sobrou na função guardar, mas irei retirar até ter outra conta para transferir.

1 curtida

Procuro fechar todas as portas para que isso nunca venha acontecer. Tô de olho …

3 curtidas

Até o presente momento eu me sinto seguro, já tem 3 anos q guardo dinheiro na Nu Conta e na função “guardar dinheiro”, e nao tive nenhum problema.

Mas é sempre bom ficarmos espertos mesmos, pq a bandidagem está solta.

3 curtidas

Esses dias eu estava explorando o aplicativo e vi que o meu cartão virtual tem função débito, e não tem como desativar.

Eu acho um absurdo o cartão virtual ter função débito. Compras com cartão de crédito podem ser facilmente contestadas. De certo a Mastercard cancela a compra. Já compras com cartão de débito, a sensação de proteção é muito menor.

3 curtidas

Realmente complicado. Poderia ter a opção de desabilitar essa função no próprio app e/ou haver uma camada extra de segurança para essa modalidade (algum tipo de confirmação).

1 curtida

Ontem recebi a notificação de duas compras que não realizei, nos valores de R$ 543.85 e R$487,59 na empresa Clickbus. Contestei as compras e estou aguardando um retorno do Nubank

Recebi agora uma notificação de verificação de cartão de uma tal de LIKE US, e enquanto pesquisava o que era uma compra de R$ 2.434,30 foi negada graças a Deus porque eu não tinha limite, a cobrança veio da GOL TRANS. Um absurdo essa falta de segurança.

Oiê, @Aline_Pedras, boas vindas a NuCommunity! :purple_heart:

Se a tentativa da compra em questão foi através do seu cartão virtual do Nubank caso tenha ativado, é orientado a excluir ele logo. Caso tenha sido através do cartão físico, entra em contato com o time de atendimento do nubank pra efetuar as medidas necessárias pra este momento que é importante realizar. No caso, farão o envio de um novo cartão pra você e cancelar este.

3 curtidas

Essa “falta de segurança” são hackers tentando bater a numeração com algum cartão com o código de segurança do cartão com algumas informações que eles conseguem e algumas vezes dão certo e consegue utilizar os cartões , infelizmente qualquer instituição está sujeita a sofrer ações criminosas mas é algo difícil de acontecer , eu mesmo tenho anos de cartão e conta e nunca aconteceu comigo

Perdi a conta de quantas vezes meus cartões, inclusive de outros bancos, foram clonados, mas posso dizer que com a Nubank pra resolver é ágil e rápido, pelo menos comigo sempre foi.
Mas o que quero alertar aqui é há uns dias, novamente, meu cartão físico - raramente uso - foi clonado, e meu cartão virtual ontem também foi com uma tal de ODONTOCOMPAN*RJPIXBSL…
O cartão físico logo chegou outro.
O cartão virtual dou a dica de separarem um para Assinaturas, outro para Google Pay e outro para Compras Online diversas, dessa forma vc não precisa sair correndo pra atualizar suas assinaturas sempre que alguma fraude acontece.
Sério, façam essa diferenciação, é muito boa.
E outra coisa: sempre deixem o limite baixo, se puder; se não for possível, deixem o cartão bloqueado, e desbloqueem na hora de usar.
O App ajuda muito na hora de resolver essas questões! Depois daquele grande vazamento de dados as tentativas de golpe são bem mais recorrentes!

1 curtida

Dicas maravilhosas @FABI2115 :clap: :clap: :clap:

2 curtidas

Olá @FABI2115 seja bem vinda a Nucommunity

O meu foi clonado ontem nessa mesma empresa! É um absurdo ter que esperar 100 dias para saber se vou pagar o valor de uma compra que não autorizei. Infelizmente a ClickBus é uma empresa que facilita golpes em cartões virtuais da Nubank. Entrei em contato com ela, porém falam que a Nubank tinha que ter cancelado a compra e a ClickBus só pode cancelar com ação judicial.

Uma das coisas que mais gosto no Nubank é essa de deixar o limite reduzido, até mesmo porque odeio/não posso manter sempre bloqueado.

Acabei de receber uma notificação “Netpark acabou de verificar se o seu cartão está ativo e confirmamos que está tudo certo” Não sei nem o que é essa netpark… Ja reduzi o meu limite com medo…

Opa @Camilla_Coutinho, boas vindas a comunidade.

Se não me engano essa Netpark é algo relacionado a Estacionamento.

Mas vc ta certinha, fica de olho. Qualquer compra estranha, que você não reconheça, bloqueia o cartao.

3 curtidas

Sim! Acabou de acontecer! Estou me sentindo super insegura. Só uso sites seguros, não permito que ninguém acesse meu cartão é isso ocorreu. Empresa: CARTPANDA

Oi @Monica_Macedo, seja bem vinda!

Infelizmente clonagem de cartões de crédito é um delito muito comum no nosso país e qualquer instituição financeira pode sofrer ataques desse tipo. Aconteceu comigo em duas ocasiões pelo Nubank e ao menos uma dezena de vezes com a minha mãe pelo Banco do Brasil.

Antes de mais nada, fique calma, pois é possível remediar a situação. Bloqueie o cartão atual, tanto físico quando virtual, solicite a emissão de um novo cartão com uma nova numeração (ele será emitido sem custo) e informe a equipe do chat que você passou por uma tentativa de fraude. Eles darão início ao processo de contestação da compra junto a Mastercard e na maioria esmagadora das vezes, o valor é estornado para o cliente.

Se possível, depois nos diz se deu tudo certo na sua tratativa. Qualquer dúvidas estamos à disposição.

7 curtidas