Ufa que alívio né!
Fico feliz em saber que tudo foi resolvido plenamente!
@Monica_Macedo e @Camilla_Coutinho
Sejam bem-vindas ao NuCommunity
No meu caso recebi essas mensagens faz um tempo e venho sendo verificada algumas vezes até que ontem as 18:00 tentaram fazer uma compra de quase 2 mil reais nas casas Bahia (tinha uns códigos depois por isso penso nome fantasia) …não tenho crédito pra isso graças a Deus
Mas tô apavorada já bloqueei o cartão virtual e estou aguardando a respostas dos email … Como vi de madrugada nem tô conseguindo dormir agoniada …essa sensação é péssima.
Atendimento por email nao é em tempo real e tem prazo de ate 5 dias uteis pra resposta (se me lembro direito), pq nao tentou contato com atendimento via chat q é 24h pra ser mais rapido?
Pq já eram 2 da madrugada quando vi que passaram a compra, hoje de manhã vou tentar pelo chat. Obrigada pela dica
Eis a resolução …foi o virtual mesmo segui as dicas de uma moça aqui na comunidade e dessa vez fiz dois cartões um pra pagamentos mensais e outro para compras online esporádicas assim não preciso repor as informações todas vez que que quiser cancelar o cartão.
O pessoal da nubank me atendeu super rápido e até pelo email obtive resposta, estou mais tranquila
Agora só falta eu descobrir qual site vazou meus dados pra eu não comprar mais.
Que bom que deu tudo certo @Kenne!
Dia 8/8 teve uma cobrança em meu cartão no valor de 50$ no Google Ads5109293917 e na mesma hora eu reportei, tive que excluir o cartão virtual. Nunca cadastrei meu cartão em nada do google. Foi aberto uma disputa e agora estou esperando pra ver o que vai acontecer.
Clonaram cartão crédito da minha esposa .
Ambos somos clientes do nu.
Foi realizado compras no Ifood e em um aplicativo de gás on LINE em SP . ( Não moramos nesse estado)
Olá @Mateus_Forrati. Faça isso primeiro.
Clonaram meu cartão, o que fazer?
Se você percebeu que clonaram seu cartão, faça o bloqueio imediatamente. Depois, entre em contato com a emissora ou administradora do cartão para informar sobre essas movimentações financeiras que você não reconhece.
Mais detalhes abaixo.
Ontem me apareceu 4 notificações de compra na shein, as 4 com o valor médio de 250 parcelado em 4x. Assim que vi as notificações entrei no app fiz o bloqueio do virtual e reportei a compra. Antes das compras o cartão tinha sido verificado por UNDEFINED e ifood. Maior susto, minha esposa disse que eu tremia, logo eu que tomo tanto cuidado, não compro em lojas desconhecidas e na maioria das compras pago por pix justamente por desconfiança. Meu cartão virtual estava cadastrado no Samsung pay, ifood, Shellbox, Ame, americanas e mercado livre. Fiz uma compra no dia anterior no shellbox, mas paguei pelo app e acessei minha conta do mercado livre a noite, conta que não acessava a meses, mas pra entrar lá pede a confirmação por sms, mas mesmo assim estou desconfiado do mercado livre. Muita gente reclama de lá. Ontem apareceu as compras como canceladas e agora está em disputa, já me deu um nervoso de novo.
Bom dia! Como vai?
Espero que esteja tudo bem!
Eu recomendo, não deixar cartões cadastrados independente da empresa, pois nada é seguro, eu tive um problema em 2020 com cartão clonado, pois eu tinha cadastrado em uma empresa na qual sofreu ataques de hackers e aconteceu um vazamento de dados, o ataque foi feito, e após 1 semana tentaram comprar com meu cartão fora do pais, sorte que a NuBank nos proporciona uma segurança totalmente diferente de outras instituições, na qual bloqueou meu cartão ao vivo, na hora exata do ato, e cancelou as compras (O amigo tentou passar meu cartão em uma loja chique de roupas, queria poder ver a face do sujeito quando negou o cartão ksksksk) então após isso nunca mais cadastrei nenhum cartão em nenhuma empresa, caso precise eu uso e não salvo para próximas compras, ou pago via pix, nunca mais tive problemas.)
@Allan_Marques seu problema foi resolvido? Estou passando pelo mesmo problema, compra em aplicativo de comida…
Foi sim, @pamela_Parra. Não me lembro muito bem como foi, mas foi rápido pois não gerou nenhum estresse.
Que bom, espero que dê tudo certo no meu caso também, não tenho muito como comprovar com prints. O restaurante nem tem na minha cidade, nunca nem instalei o aplicativo… mas enfim, vai dar tudo certo. Obrigada pelo retorno!