Seu cartão já foi CLONADO?

Ontem aconteceu comigo. Cartão virtual usado para uma compra “SKY”, no valor de R$487,91 em 2x.

Pela quantidade de relatos aqui, está claro que existe uma quadrilha fraudando de forma sistemática os cartões da Nubank, e já faz meses. Por que não bloqueiam estas transações preventivamente?

Fui super bem atendido, cancelaram o cartão virtual mas a situação não foi resolvida, como deixa claro a resposta recebida abaixo:

"Olá, Joaquim!
Recentemente, você reportou a compra Sky feita em 16/01 às 09:05 no valor de R$ 487,91.

Como a compra ainda estava pendente, havíamos dado a baixa manual, mas essa transação foi processada pelo estabelecimento.

Por isso, informamos a bandeira sobre seu caso e abriremos uma disputa no valor da transação reportada.

Não se preocupe, esse é um processo normal. Você verá que a compra não está mais riscada em sua fatura e que você recebeu um crédito que abate o valor da cobrança. Dessa forma, você continua não pagando por ela.

A disputa pode durar até 100 dias, que é o prazo determinado pela bandeira. Se o estabelecimento não concordar com o reembolso desta compra, ele terá que apresentar documentos à bandeira que justifiquem a reinclusão da cobrança.

Caso isso aconteça, entraremos em contato com você por e-mail

A partir de agora, está tudo certo e não há mais nenhuma ação da sua parte.

Qualquer dúvida, estamos aqui.

Abraços,
Equipe Nubank"

Terei que aguardar até 100 dias e ainda tenho a sensação de que ainda posso ter problemas com isso no futuro.

6 curtidas

Estou sempre tomando os devidos cuidados para que isso não aconteça

4 curtidas

Já tive meu cartão de débito clonado e foi uma dor de cabeça horrível reaver o que tinha.

2 curtidas

Ontem (dia 17/01/2020) foi feita uma compra na Sky também (Valor 346,93 em 2x), entrei em contato com o nubank, o interessante que “mostra” que foi o cartão físico, porém o cartão estava na minha carteira e eu nem sai de casa nesse dia, pelo jeito MUITA gente esta tendo o mesmo problema com a Sky, ta bem estranho isso. No final foi cancelado meu cartão físico e o nubank pediu até 100 dias pra “contestar” a fatura.

7 curtidas

Já sim, foi tudo ok.
Referente à um pagamento na Uber, a qual passou o valor duas vezes no crédito.

3 curtidas

Igual a mim semanas atrás. Mesma descrição “Sky” :unamused:

O Nubank foi maravilhoso! Só agradeço e é por isso que é meu cartão principal!

Só que ainda não sei o que houve e a compra está em disputa. Espero que a MasterCard não venha dizer que foi eu mesmo que fiz a compra.

3 curtidas

Cara, situação muito similar a minha e a mesma “Sky”. Só nesse tópico são vários com a mesma empresa. Já dá pra ver que é golpe e provavelmente o mesmo.

Hoje em dia bloqueio todos meus cartões e os virtuais são descartáveis, só uso uma vez.

3 curtidas

Minha nossa! Acabei de ler tudo. Eu estou abismado com a quantidade de golpes “Sky” acontecendo por vários meses utilizando o Nubank. Algum sistema está facilitando o vazamento dos nossos dados! Algo tem de ser feito urgente!

Muitos aí o caso já passou de 100 dias. Podem dizer o desfecho?

6 curtidas

Meu cartão Nubank foi clonado. Fizeram compras e entrei em contato com o Nubank que bloquearam o cartão e enviaram outro. Muito rápido.

3 curtidas

Acabou de acontecer a mesma coisa cmg, uma compra de 300 parcelaram em 2x, quase q nem percebo a compra, espero que de tudo certo.

4 curtidas

Sim. 2x. Ninguém merece isso.:tired_face:

3 curtidas

Mesma situação e empresa que fez uma compra indevida no meu cartão

2 curtidas

Acabei de ter meu cartão nubank clonado.
A cobrança também era da Sky.
Não fazia compras há 3 meses e pouco utilizo o mesmo. A cobrança foi bem abaixo dos valores que as pessoas estão relatando, o q me causa estranhamento, pois meu limite é o mais baixo possível de propósito. Deu impressão que criminoso sabia qual era meu limite.
Perdi um pouco de confiança no nubank, reclamações demais sobre mesma fraude depois de 2 anos de início…

4 curtidas

Sky aqui também, em 2x. Passei por esse problema ontem e esperei a compra pra reportar, conforme a própria orientação feita pela Nubank no app. Fui estornado e também terei que esperar os 100 dias pra ter certeza de que não serei lesado.
Como já é um problema ANTIGO, parece que não podemos nunca usar nubank em sites ou serviços, só o cartão físico.

Já passei por problema parecido há mais de um ano e a Nubank demorou para me ressarcir. Dessa vez foram mais rápidos, no mesmo dia.

Alguém tem sugestão de concorrente da Nubank?

4 curtidas

Hoje primeiro uma de 38 na steam depois 188 na Apple nem iPhone tenho sorte que tava acordado e bloqueiei agora vou ter que esperar nubank resolver

4 curtidas

Ontem chegaram 3 notificações de compras no Ifood em dois minutos e enquanto fui bloquear o cartão chegou mais 1. Após conseguir bloequar o cartão, chegaram mais 3 notificações de tentativa de compra. Na mesma hora contestei e falei no chat do app do Nubank. Inicialmente as 4 compras apareceram como estornadas, depois voltaram pra fatura e apareceu um “crédito de confiança” pra cada uma no mesmo valor. Estou no aguardo dos 100 dias.

4 curtidas

No mínimo intrigante essa recorrência de cobranças indevidas na fatura do Nubank. Sempre são as mesmas empresas.

2 curtidas

Tive o mesmo problema Sky 380 reais foi negada exatamente porque faço igual a algumas pessoas disseram acima deixo o limite baixo só aumento quando vou usar, como o amigo acima disse também estou achando muito estranho diversas reclamações com o mesmo problema e com a Sky

5 curtidas

O meu cartão também foi clonado ontem, estava estudando de boa quando eu vi que clonaram o meu cartão físico. Eu estava com um valor de R$ 400,00 liberada e diminui o limite do cartão, para minha surpresa foram TENTADAS 19 OPERAÇÕES de compras, eu fiquei chocada. E graças a Deus deixei o valor de 300. Agora recebi o e-mail da disputa de 100 dias. Complicado isso, pq pelo que eu estou vendo está rolando muita fraude com o cartão Nubank. As compras foram efetuadas em dólares ainda, o que deu o valor de R$ 300 e poucos reais. Compraram uma coisa chamada Charmin (P&G).

4 curtidas

Se não me falha a memória, o Nubank estava realizando esses estornos de imediato, pelo menos lembro de alguns casos em que o cliente até elogiou o Nubank pela eficiência na tomada de decisão. Mas agora vejo que estão abrindo disputa. Está ficando complicado esses casos de compras desconhecidas em cartões do Nubank, e mais ainda sendo das mesmas empresas em grande maioria das vezes.

4 curtidas