Ontem aconteceu comigo. Cartão virtual usado para uma compra “SKY”, no valor de R$487,91 em 2x.
Pela quantidade de relatos aqui, está claro que existe uma quadrilha fraudando de forma sistemática os cartões da Nubank, e já faz meses. Por que não bloqueiam estas transações preventivamente?
Fui super bem atendido, cancelaram o cartão virtual mas a situação não foi resolvida, como deixa claro a resposta recebida abaixo:
"Olá, Joaquim!
Recentemente, você reportou a compra Sky feita em 16/01 às 09:05 no valor de R$ 487,91.
Como a compra ainda estava pendente, havíamos dado a baixa manual, mas essa transação foi processada pelo estabelecimento.
Por isso, informamos a bandeira sobre seu caso e abriremos uma disputa no valor da transação reportada.
Não se preocupe, esse é um processo normal. Você verá que a compra não está mais riscada em sua fatura e que você recebeu um crédito que abate o valor da cobrança. Dessa forma, você continua não pagando por ela.
A disputa pode durar até 100 dias, que é o prazo determinado pela bandeira. Se o estabelecimento não concordar com o reembolso desta compra, ele terá que apresentar documentos à bandeira que justifiquem a reinclusão da cobrança.
Caso isso aconteça, entraremos em contato com você por e-mail
A partir de agora, está tudo certo e não há mais nenhuma ação da sua parte.
Qualquer dúvida, estamos aqui.
Abraços,
Equipe Nubank"
Terei que aguardar até 100 dias e ainda tenho a sensação de que ainda posso ter problemas com isso no futuro.