Seu cartão já foi CLONADO?

Seja bem vindo @Pedro_Moreira, por questão de segurança aconselho o amigo a entrar em contato com o Nu mesmo a compra não tendo sido aprovada, para que façam a substituição do seu cartão.

2 curtidas

Aqui passaram 600 e pouco em 2x na sky, contestei e fiz o bloqueio do cartão
entrei em contato com a sky sobre o caso, o nubank cancelou a compra e depois apareceu uma mensagem de estorno, porém sempre vem aquela msg da politica dos 100 dias no email

2 curtidas

dia 06/02 fizeram várias compras no Ifood#br com a opção debito, sendo que o cartão estava comigo o tempo todo, tinha um saldo de 8600 na nu conta e compraram tudo no DÉBITO… muito estranho… a nubank em ate 5 dias ficou de me mandar um credito e vão abrir uma disputa que pode durar 50 dias.como assim tiram esse dinheiro todo da sua conta sem nenhuma confirmação?

4 curtidas

Já estive pensando nisso, sempre Sky e vez por outra Netflix. Porque será eim :thinking:

2 curtidas

É um golpe bem recorrente infelizmente. Tambem me pediram para aguardar os 100 dias para finalização; hoje fazem aproximadamente 70 dias, e no aplicativo a situação foi dada como finalizada junto a disputa com a bandeira do cartão. Ou seja, podem ficar tranquilos. Caso tenha o seu cartão clonado como muitos tiveram, como eu tive, contate o nubank pelo aplicativo imediatamente.

5 curtidas

Acabo de ser “agraciado”, meu cartão foi clonado e, como vi por aqui, mais um caso de compra na SKY - valor de R$ 411,00, dividido em 2x.

JAMAIS fui cliente da SKY, e raramente uso meu cartão físico (sim, foi ele o clonado). A primeira vez que isso acontece na minha vida de ter cartão de crédito clonado. Estava aqui almoçando em casa quando “pimba!”, a notificação da compra veio. Contestei, deram o tal prazo de 24h, espero que tudo corra bem.

Realmente assustadora essa frequência de fraudes envolvendo compras na SKY…

2 curtidas

Vejo que muitas gente recebe esta combrança da Sky, hoje, também fui notificado de uma comprar que não fiz, também na Sky, parcelado em duas vezes, mais ou menos 200 reais cada, o momento bloqueie o cartão, mas na hora não estava conseguindo reportar a compra, devido algum erro no app, mas depois de algum tempo consegui finamente reporta, a comprar foi cancelada e agora irei recebere um novo cartão. Atualização: recebi agora uma mensagem dizendo que haverá um disputa na bandeira, porque o estabelicimente não concordou com o cancelamento.

2 curtidas

Caraca, aconteceu exatamente a mesma coisa comigo.
Agora estou no aguardo dos 100 dias, espero que der tudo certo.
Marvin, só uma dúvida, as compras eram feitas cada vez em um valor maior né? Foi assim comigo.

2 curtidas

O meu cartão virtual foi clonado após uma compra no mercado livre, pois foi o único local onde efetuei uma compra com esse cartão virtual. Gostaria de saber se alguns dos casos acima existe a relação com alguma compra online, em especial com o mercado livre.

2 curtidas

Caramba, claramente isso é uma quadrilha ou alguma grande loja vazou os nossos dados, a nubank deveria fazer uma investigação ontem passaram 492,34 em 2x com nome de Sky também, agora é aguardar os 100 dias, de qualquer forma são muitas pessoas pra ser só coincidência

4 curtidas

Aconteceu o mesmo comigo agora a tarde. Compra no valor de R$300,00 em 2x, em nome da Sky. Fiquei espantado com a quantidade de relatos aqui no fórum, parece que vem acontecendo desde o ano passado. Isso merece uma investigação, nunca descuidei dos meus cartões. Alguma loja ou serviço virtual está vazando esses dados ou está vulnerável a ataques virtuais.

3 curtidas

Após vários anos sem nenhum incidente, hoje pela madrugada realizaram uma compra de 10 reais no meu cartão através do Mercado Pago. A mesma foi estornada imediatamente, então eu achei que estava tudo certo.

Mas aí o Nubank me ligou e me disseram que os golpistas costumam realizar essas compras e em seguida cancelam para simular uma compra de verificação (comum em algumas empresas). Provavelmente na próxima madrugada já realizariam uma compra grande no meu cartão.

Tive que cancelar e gerar outro plástico. Situação incômoda, porém necessária. O Nubank me atendeu muito bem e me explicou toda a situação, antes mesmo que eu iniciasse o contato com eles :clap:

5 curtidas

bom dia…ontem fui mais uma vitima da tal Sky (q nao acredito ser a operadora de tv e sim algum intermediario de pagamento), cobrando 379,00 em 2x!

acho q cobranças por parte dessa tal empresa nao deveria ser automatica e sim passar por uma dupla verificaçao por parte da Nubank e clientes… ja que a tal empresa (Sky) nao faz uma validaçao correta dos dados e ja efetua a cobrança!

pior que eu so peguei por acaso a cobrança, eu nao recebi o aviso de cobrança (que foi pela manha do dia 14), porem a noite eu recebi o aviso de fechamento da fatura …quando eu abri pra ver o valor da fatura … eu vi a compra e fiquei tentando lembrar o que eu tinha adquirido…procurando no email por comprovantes de pagamento… agora 100 dias de paciencia …

3 curtidas

Seja bem vindo à comunidade, @Ricardo_Costa1987! A Sly está dando trabalho, vixi!

2 curtidas

O mais estranho, é que pelo que tenho visto os relatos é mais envolvendo clientes nubank. Nao encontrei na internet cliente de outras empresas/cartões reportando o mesmo problema de clonagem envolvendo o nome “sky”. Estranho.

3 curtidas

Já tive o desgosto de cartão clonado 5 vezes.
Em todos os casos as transações foram canceladas.

Em uma delas a tentativa de uso foi no exterior.
Recebi o alerta de transação negada.
O banco já tinha suspeitado da transação e bloqueou.
Imediatamente liguei na central, fiz questão de usar o telefone fixo residencial cadastrado.
Prontamente o cartão foi bloqueado e uma segunda via emitida.
Em outra ocasião foi a 2 quadras da minha casa, também bloqueada por suspeita do banco.
Nesta conversando com minha amiga analista de crédito, ela disse que eu teria dificuldades para contestar se aprovada.
Claro que já tive problemas com transações aprovadas, mas felizmente retiradas da fatura.

Sempre monitoro minhas contas e cartões.
Posso não saber o valor exato disponível, mas sei onde e quando foi a ultima transação

Varios relatos aqui são Sky, não quer dizer que a empresa esteja envolvida, possivelmente o nome fantasia foi alterado.
Isso prejudica a imagem da empresa.

2 curtidas

meu cartão físico foi clonado esse domingo
fizeram 8 compras no Ifood
até q o nubank bloqueou
pq seria muito mais
foi 200 reais em compras no Ifood
e eu nunca usei o app
Agora vou ter que aguardar os 100 dias
rezando pra não ter que pagar algo, pq estou desempregada pra ajudar :confused:
deixar cartão desbloqueado, nunca mais.

3 curtidas

Eai aconteceu mesma coisa cmg e minha namorada apareceram compras na Netflix e Sky mas obviamente não fomos nós, já reportamos e como resolveram pra você?

2 curtidas

Eles estornaram o valor.:wink:

2 curtidas

Acabaram de clonar meu cartão passaram um valor de 440,56 em 3 vezes

2 curtidas