Sistema de segurança falho

Relato do Ocorrido:

No dia 21/05/2020, fui verificar meu extrato bancário na minha conta Nubank, ao analisar as transações recentemente feitas percebi que havia um valor que não reconhecia, qual seja, R$1.998,48, de imediato abri a referida transação para visualizar mais detalhes, ocasião em que notei que se tratava de uma transação não realizada e não autorizada em favor de uma empresa chamada WTM Imobiliária, de imediato entrei em contato com o servico de atendimento ao cliente do Nubank onde fui prontamente atendido e orientado a aguardar a análise do setor responsável pela segurança. Importante deixar claro que nunca realizei tal transação, nem meu aparelho celular foi utilizado por outra pessoa, o que acredito que possa ter acontecido é que minha conta tenha sido hackaeda, principalmente pelo horário que foi realizada essa transação: 04:02 da madrugada, horário em que eu sequer estava acordado, recordo-me bem desse dia, pois fui dormir cedo, haja vista que meu casamento ocorreu no dia seguinte. Dessa forma, pedi que o setor responsável realizasse a análise de segurança sobre a transação em questão e que fosse providenciado o estorno dos valores a minha conta.

Ocorre que após a análise de menos de 24h o setor de “especialistas” alegou que não poderia ser feito nada pois a transação foi feita com uso da minha senha.

Após o ocorrido percebi que existem inúmeras reclamações similares a minha onde correntistas tiveram sua conta invadida e não obtiveram qualquer solução da empresa.

Infelizmente diante de todo o ocorrido terei que ajuizar ação para ter os valores ressarcidos, fico totalmente desapontando com a empresa.

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Nesse caso, foi solucionado:

Mas vamos ao seu problema, abra um Boletim de Ocorrência na Delegacia mais próxima, detalhando todo o ocorrido, se possível coloque o comprovante da transação para a polícia contactar a empresa que recebeu esse valor e começar as investigações, depois faça uma reclamação contra o Nubank pelo Banco Central, anexando o B.O. lá, e todos os protocolos de atendimento:

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@Raphael_Oliveira2 boa noite. Nossa que grave esse ocorrido, obrigada pelo alerta, eu mesmo estava pensando em fazer meu fundo de emergência pelo Nubank, mas pensando melhor, vou ver outra forma. :frowning_face:

Gente que absurdo. É por isso que deixo tudo na função do porco porque daí não tem risco de tirarem! Que situação essa!

Gente me ajudar fiz uma transferência na conta nubank quinta feira e nada até agora não caiu o dinheiro

Oi @Viviane_Silva4, entrou em contato com o Nubank pelo chat? Qual foi o posicionamento deles?

Sim , já até mandei email e nada de resposta e no chat deles só diz que e 3 dias úteis mas já passou de 3 úteis

Você fez uma transferência(TED) ou pagamento de boleto de depósito?

Uma pessoa transferência um dinheiro pra minha conta nubank porém Ainda não caiu

Foi por TED? A pessoa te enviou o comprovante de transferência? Ou você repassou um boleto de depósito para ela fazer o pagamento?

Eu repassei um boleto

O boleto de depósito @Viviane_Silva4 não pode ser repassado para terceiros, é para uso pessoal, você tem o comprovante do pagamento? Mande ele pro pessoal do chat, só assim você pode comprovar que foi pago na quinta-feira.

Vi aqui for por Ted msm ,que eu queria pra o msm dia tenho o comprovante

E também o cartão chegou pra mim esse dias só queria testar , e só fica aparecendo pra fazer o seu primeiro depósito não sair disso antes tava saldo aí sumiu

Tá confuso @Viviane_Silva4 entender, TED cai no mesmo dia, a mensagem primeiro depósito aparece quando a conta é nova e nunca recebeu valores, não era pra ter mostrado saldo antes, melhor você entrar em contato com eles por telefone:
0800 608 6236

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Tá bem confuso sua explicação… Se vc repassou um boleto e a pessoa pagou na quinta, são até 3 dias úteis pra cair na conta.
Se foi TED que a pessoa fez, deveria ter caído no máximo na sexta (dependendo do horário q foi feito).
Se foi pago pelo caixa tem pode demorar até 5 dias úteis (não sei dizer se já normalizou para os 3)
De qualquer forma, se já tem o comprovante de pagamento, entre em contato com o chat perguntando oq pode ter acontecido.
Atentando que boletos são intransferíveis para PF conforme regra do nubank e q essa prática pode levar ao bloqueio da conta

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Era justamente lá onde eu guardava meu fundo de emergência, não quero arriscar perder meu suado dinheiro, já retirei todos os valores que estavam investidos lá.

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Bom dia colega, já realizei os procedimentos policiais, registrei o B.O e encaminhei todas as informações que poderia, fiz uma breve busca na internet sobre a empresa beneficiária e ela tem todas as caracteríscicas de uma empresa de fachada, não possui rastros de uma empresa em funcionamento, também entrei em contato com o número registrado na receita federal e a pessoa que atende diz não conhecer a empresa em questão nem os sócios, consegui descobrir os telefones dos sócios, mas toda vez que ligo e falo no nome da empresa desligam na minha cara.

Quanto a reclamação no BC, ótima sugestão, ainda não havia feito, vou providenciar agora, muito obrigado pelas dicas, abraço.

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Amigo, eu trabalhei na secretaria de uma Delegacia uma vez e, talvez, o próximo passo interno seja expedir a ocorrência ao local dos fatos. Mas se a empresa for da sua cidade, vão começar a analisar desde já. Caso contrário, pode ser que ela seja mandada ao local dos fatos.

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