No dia 21/05/2020, fui verificar meu extrato bancário na minha conta Nubank, ao analisar as transações recentemente feitas percebi que havia um valor que não reconhecia, qual seja, R$1.998,48, de imediato abri a referida transação para visualizar mais detalhes, ocasião em que notei que se tratava de uma transação não realizada e não autorizada em favor de uma empresa chamada WTM Imobiliária, de imediato entrei em contato com o servico de atendimento ao cliente do Nubank onde fui prontamente atendido e orientado a aguardar a análise do setor responsável pela segurança. Importante deixar claro que nunca realizei tal transação, nem meu aparelho celular foi utilizado por outra pessoa, o que acredito que possa ter acontecido é que minha conta tenha sido hackaeda, principalmente pelo horário que foi realizada essa transação: 04:02 da madrugada, horário em que eu sequer estava acordado, recordo-me bem desse dia, pois fui dormir cedo, haja vista que meu casamento ocorreu no dia seguinte. Dessa forma, pedi que o setor responsável realizasse a análise de segurança sobre a transação em questão e que fosse providenciado o estorno dos valores a minha conta.
Ocorre que após a análise de menos de 24h o setor de “especialistas” alegou que não poderia ser feito nada pois a transação foi feita com uso da minha senha.
Após o ocorrido percebi que existem inúmeras reclamações similares a minha onde correntistas tiveram sua conta invadida e não obtiveram qualquer solução da empresa.
Infelizmente diante de todo o ocorrido terei que ajuizar ação para ter os valores ressarcidos, fico totalmente desapontando com a empresa.
Mas vamos ao seu problema, abra um Boletim de Ocorrência na Delegacia mais próxima, detalhando todo o ocorrido, se possível coloque o comprovante da transação para a polícia contactar a empresa que recebeu esse valor e começar as investigações, depois faça uma reclamação contra o Nubank pelo Banco Central, anexando o B.O. lá, e todos os protocolos de atendimento:
@Raphael_Oliveira2 boa noite. Nossa que grave esse ocorrido, obrigada pelo alerta, eu mesmo estava pensando em fazer meu fundo de emergência pelo Nubank, mas pensando melhor, vou ver outra forma.
O boleto de depósito @Viviane_Silva4 não pode ser repassado para terceiros, é para uso pessoal, você tem o comprovante do pagamento? Mande ele pro pessoal do chat, só assim você pode comprovar que foi pago na quinta-feira.
E também o cartão chegou pra mim esse dias só queria testar , e só fica aparecendo pra fazer o seu primeiro depósito não sair disso antes tava saldo aí sumiu
Tá confuso @Viviane_Silva4 entender, TED cai no mesmo dia, a mensagem primeiro depósito aparece quando a conta é nova e nunca recebeu valores, não era pra ter mostrado saldo antes, melhor você entrar em contato com eles por telefone: 0800 608 6236
Tá bem confuso sua explicação… Se vc repassou um boleto e a pessoa pagou na quinta, são até 3 dias úteis pra cair na conta.
Se foi TED que a pessoa fez, deveria ter caído no máximo na sexta (dependendo do horário q foi feito).
Se foi pago pelo caixa tem pode demorar até 5 dias úteis (não sei dizer se já normalizou para os 3)
De qualquer forma, se já tem o comprovante de pagamento, entre em contato com o chat perguntando oq pode ter acontecido.
Atentando que boletos são intransferíveis para PF conforme regra do nubank e q essa prática pode levar ao bloqueio da conta
Era justamente lá onde eu guardava meu fundo de emergência, não quero arriscar perder meu suado dinheiro, já retirei todos os valores que estavam investidos lá.
Bom dia colega, já realizei os procedimentos policiais, registrei o B.O e encaminhei todas as informações que poderia, fiz uma breve busca na internet sobre a empresa beneficiária e ela tem todas as caracteríscicas de uma empresa de fachada, não possui rastros de uma empresa em funcionamento, também entrei em contato com o número registrado na receita federal e a pessoa que atende diz não conhecer a empresa em questão nem os sócios, consegui descobrir os telefones dos sócios, mas toda vez que ligo e falo no nome da empresa desligam na minha cara.
Quanto a reclamação no BC, ótima sugestão, ainda não havia feito, vou providenciar agora, muito obrigado pelas dicas, abraço.
Amigo, eu trabalhei na secretaria de uma Delegacia uma vez e, talvez, o próximo passo interno seja expedir a ocorrência ao local dos fatos. Mas se a empresa for da sua cidade, vão começar a analisar desde já. Caso contrário, pode ser que ela seja mandada ao local dos fatos.